Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.63

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.63 Performance da Época
Jogos
30
Golos
7
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,129
2,560
Os 70M de cláusula nunca serão acionados, em termos legais o Mora nunca conseguirá justificar 70M mais impostos, nem o pai lhe pode dar dinheiro de "graça" um "donativo" de um clube acarretaria ainda mais impostos.

É irrelevante ter uma cláusula de 50, 70 ou 100, só sai se a direção quiser negociar uma saída. Se uma negociação se fizer por valor equivalente a cláusula é pura coincidência.

Estaremos cá para ver como vão gerir.

Relembro que o dalot tinha cláusula de 20M e saiu negociado por 22 pelos motivos que referi acima, o resto é uma não questão.
AVB tem de ser intransigente na negociação da saída do Mora.

Tem de puxar os valores para um negócio acima dos 70M.

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,582
3,289
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Ainda que perceba que nenhum clube deverá acionar a cláusula de 70M, não consigo perceber como é que não se aponta para valores mais altos. Este jogador no mercado atual vale 100M+ mínimo! Muito mal AVB e direção desportiva neste dossier.
Basta o Jorge Mendes não aceitar....

As condições contratuais são definidas por mútuo acordo.

Nem o Porto nem nenhum clube decide unilateralmente as cláusulas de contrato.

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
894
1,983
Ainda que perceba que nenhum clube deverá acionar a cláusula de 70M, não consigo perceber como é que não se aponta para valores mais altos. Este jogador no mercado atual vale 100M+ mínimo! Muito mal AVB e direção desportiva neste dossier.
Apesar de concordar que a cláusula idealmente seria mais alta, o Rodrigo neste momento nem 70M vale, quanto mais 100M.

Acredito que lá chegue, mas não falemos de 70M a pronto como se fossem trocos.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,109
6,261
Estou à espera que haja oportunidade da cláusula ser explicada pelo presidente

De resto é uma renovação normal
Visto que à data de hoje, a nossa maior venda foi de 60 milhões e nem sei se foram a pronto ou não, os 70 milhões não são grande risco.
Só no FM é que vai ser mais chato de o conseguir manter, na vida real será tranquilo.

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
567
372
45
Dublin
Portanto, achas que foi a vontade do AVB de ter uma cláusula de 70M?

Quando o próprio há uns meses falou de querer colocar a mesma no patamar 80M-100M?
Não sei de quem foi a culpa. Em última análise é sempre do presidente.

Só sei que votei em AVB para deixar que o clube fosse gerido de fora para dentro, para evitar este tipo de influências externas, e no fundo, só vejo que não houve evolução nesse aspecto.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,808
8,216
Conquistas
1
Os 70M de cláusula nunca serão acionados, em termos legais o Mora nunca conseguirá justificar 70M mais impostos, nem o pai lhe pode dar dinheiro de "graça" um "donativo" de um clube acarretaria ainda mais impostos.

É irrelevante ter uma cláusula de 50, 70 ou 100, só sai se a direção quiser negociar uma saída. Se uma negociação se fizer por valor equivalente a cláusula é pura coincidência.

Estaremos cá para ver como vão gerir.

Relembro que o dalot tinha cláusula de 20M e saiu negociado por 22 pelos motivos que referi acima, o resto é uma não questão.
Outra vez arroz.

Uau, o Dalot saiu por 22M. Mais 2M. Espectáculo.

Diz-me um caso de um jogador que tenha saído acima de 5M da cláusula. Ou tens os casos de factoring (em que pagam juros para o clube vendedor receber a pronto) ou tens esse caso do Dalot que com jeitinho até aconteceu também por causa dos juros do factoring.

Diz-me se acreditas que o Darwin saía por 75M + 25M se tivesse cláusula de 60M.

Se a cláusula não importa eu tinha renovado por 50M com o Mora.
E se fosse aos empresários do Mora tinha renovado com cláusula de 200M.
Já que não importa....

Dragão D'Ouro

25 de Abril sempre 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
13,907
18,075
Não vale a pena andar com grandes alaridos, o amor ao clube temos nós.

Os jogadores vão pensar primeiro no que acham que é melhor para eles, se o Rodrigo quisesse uma cláusula de 130M teria mas preferiu ter esta, é a vida.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,808
8,216
Conquistas
1
No regime isso não é impeditivo de cláusulas bem maiores.
A culpa é do Mendes, dos empresários, da família e do Mora. Deus me livre se a culpa é do clube!! Só no passado é que era.

Os outros conseguem, nós não.

Mas bla bla bla aí está outra vez a ladainha que a cláusula não importa. Não importa, mas o clube queria uma cláusula superior e a outra parte não quis. Porque não importa... tá bem.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,811
27,815
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Se insistem na cláusula de 100M então é bom que estivessem preparados para fazer do Mora o jogador mais bem pago do plantel. Ou queriam a faca e o queijo na mão?

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
24,616
24,685
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Carnide também paga a horas ao empresário
Se calhar ajuda nas negociações

Mas também esperava uma cláusula maior
Embora 70 milhões seja muita massa
Se não inventarem, seriam 63M limpos a entrar e 63M de mais valias, faz praticamente uma época de vendas sem termos obrigação de vender mais ninguém. É bom que não seja já este verão, sinceramente.