Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.66

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.66 Performance da Época
Jogos
28
Golos
7
Assistências
3
Amarelos
3
Vermelhos
0

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,039
2,624
Como assim inútil se o jogador neste momento só tem mais dois anos de contrato? Se não renovares agora sabes o que acontece daqui a exatamente um ano e meio?

Ou imagina que não renovas agora e ele faz um Mundial de Clubes extraordinário e ainda vai à seleção ajudar o careca a ganhar a Liga das Nações. Achas que vais conseguir renovar pelos mesmos termos que conseguimos agora?
São 24 meses, não são 6. Qual é a pressa? Se fizer um Mundial de Clubes extraordinário e ajudar o Ruca a ganhar algo então por mim pode até ser pago no nível do Samu e com uma clausula do mesmo nível. Simples

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,331
25,831
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Depois pedem milagres aos treinadores.

Treinador que já está equacionado para ir par ao grelhador a seguir as vendas aparentemente
Por este caminho vai este treinador para o grelhador e o que vier a seguir.
Mantém-se a mediocridade, as renovações ridiculas e os que têm um talento especial e um teto bem acima dos outros,vao embora antes sequer de explodirem.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,311
2,774
Tiveste alguns

Endrick 18 anos - 50M
Joao Neves 19 anos - 60M
Leny Yoro 18 anos - 60M
Quenda 17 anos - 52M

Eu sei que pagam por potencial mas vocês tão a por uma pricetag como se o Potencial já tivesse completamente confirmado. Que % atribuias à possibilidade do Mora atingir o nivel do Alvarez ou do Kvaratskhelia com 23 anos?

Eu acho que pagar 70M já é pagar o potencial.
Nenhum é Rodrigo Mora, o único que se compara vah é o Endrick e estamos a falar de um mercado completamente diferente.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,764
7,638
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Rodrigo, daqui a 8 meses, pode assinar a custo zero por qualquer clube. E os seus representantes também o sabem.

Acho que é por demais sabido e entendido que o Presidente e restante administração queriam colocar a cláusula mais alta possível.

A crítica é sempre fácil e gratuita, mas era melhor deixar andar, algum clube acordar com o Mora "não renoves, em janeiro/26 assinamos contrato a custo zero" e o clube nem dinheiro, nem jogador.

Se se confirmarem os ~70M e contrato até 2030, de uma coisa tenho a certeza: não vai ser vendido ao desbarato e quem o quiser levar vai ter de pagar forte e feio. Se calhar não tanto como todos gostaríamos (alguns só porque ainda têm algum tipo de estigma com o Félix), mas não será também pelos valores praticados pela antiga administração.

EDIT: pensei que o contrato do Rodrigo terminava no próximo ano, a 30/06/2026. Afinal vai até 2027.
Mesmo assim, é um contrato muito curto e que tem de ser, naturalmente, renovado por uns valentes anos. Como é o caso (supostamente até 2030)

Última edição:
  • Like
Reações: Mikev e fcp4ever

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,168
6,692
Tiveste alguns

Endrick 18 anos - 50M
Joao Neves 19 anos - 60M
Leny Yoro 18 anos - 60M
Quenda 17 anos - 52M

Eu sei que pagam por potencial mas vocês tão a por uma pricetag como se o Potencial já tivesse completamente confirmado. Que % atribuias à possibilidade do Mora atingir o nivel do Alvarez ou do Kvaratskhelia com 23 anos?

Eu acho que pagar 70M já é pagar o potencial.
Sure, eu nao digo nao em relação a isso. Mas entre 70 e 67 é a mesma merda e nao das parte fraca como clube, é o meu pov

E sem lesões o Mora não vai atingir o nível desses, vai ultrapassar e muito

• Like
Reações: SD_1995

Neurojazz

Bancada lateral
29 Julho 2016
626
638
44
Lagos
Se tu gostas de ir a extremos de argumentos no que diz respeito ao lado do FC Porto perguntando tu "o que iria fazer o FC Porto? Iria perder o jogador a custo zero"?

Porque não vais tu a extremos de argumentos do outro lado e perguntas "será que o Rodrigo Mora e os seus representantes estavam dispostos a ficar 2 anos sem jogar?"

Porquê que o FC Porto tem que se sujeitar a um aumento de um clásula de 3M numa renovação num miudo de 18 anos que está a brilhar na equipa principal só há 3 meses? Isto não é normal.
O Porto não tem que se sujeitar mas tem que ter os colhões de o pôr o de lado.

É fácil por um Adriano a trabalhar a parte, por o teu maior activo de fora é mais delicado.

É uma questão de quem tem mais força na negociação.

O Porto pode dar-se a esse luxo neste momento? Quando temos um mundial de clubes onde se pode ganhar mais algum bom dinheiro? Quando no caso do Mora ficar mais um ano quando temos que ficar pelo menos em segundo para ter acesso à liga dos campeões, vamos por o nosso melhor jogador de lado?

Acho que o preço a pagar é muito maior que mais 10 ou 15m na cláusula.
Vamos por o futuro do Mora em causa quando ele já podia ter saído quando era mais novo?

Olha que o Pinto da Costa fez com o Deco, aceitou a proposta do Barcelona por menos dinheiro porque tinha prometido isso ao Deco se ficasse.

Pá mas se é para mostrar que ninguém brinca com o Porto, metam o Mora de lado.

• Haha

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,168
6,692
O Rodrigo, daqui a 8 meses, pode assinar a custo zero por qualquer clube. E os seus representantes também o sabem.

Acho que é por demais sabido e entendido que o Presidente e restante administração queriam colocar a cláusula mais alta possível.

A crítica é sempre fácil e gratuita, mas era melhor deixar andar, algum clube acordar com o Mora "não renoves, em janeiro/26 assinamos contrato a custo zero" e o clube nem dinheiro, nem jogador.

Se se confirmarem os ~70M e contrato até 2030, de uma coisa tenho a certeza: não vai ser vendido ao desbarato e quem o quiser levar vai ter de pagar forte e feio. Se calhar não tanto como todos gostaríamos (alguns só porque ainda têm algum tipo de estigma com o Félix), mas não será também pelos valores praticados pela antiga administração.
Pode que?

• Like
Reações: Diogo Tomás

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,311
2,774

Que 8 meses? Que Janeiro de 2026?

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,986
7,988
como disse, preferia que fosse superior, mas não me choca. Este verão fica, no próximo, se sair, é porque partiu tudo. O mais importante era garantir a renovação.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,115
5,209
São 24 meses, não são 6. Qual é a pressa? Se fizer um Mundial de Clubes extraordinário e ajudar o Ruca a ganhar algo então por mim pode até ser pago no nível do Samu e com uma clausula do mesmo nível. Simples
Mas qual é o problema de renovar? que é que ganhavamos com isso?
Não aumentar o salário?

• Like

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,554
1,444
Mas qual é o problema de renovar? que é que ganhavamos com isso?
Não aumentar o salário?
Epa nao se pode aumentar o salário deste prodigio senao os veteranos cepos como o Pepe podem levar a mal e arranjar problemas no balneário. Gestao feita no joelho.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,616
2,713
A diferença é que o Mendes no regime deixava os outros renovar e estar com outros empresários e depois a que transferia o jogador. Aqui foi mais cedo e tá a chantagear o clube e não aceita ir mais do que já tá (o que é ridículo para o Porto).
Os outros conseguiram renovar para os 100 milhões sem problemas como o Quenda, Gonçalo Ramos, Antonio Silva, entre outros sem problemas.

• Like
Reações: Vinha

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,697
27,426
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
24 meses é a duração do contrato atual. São apenas 18 meses até ele poder assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. E muito antes desse período ele ia começar a receber abordagens informais por parte de clubes ricos para forçar a saída a custo zero. Foi essa falta de "pressa" que nos fez perder tantos jogadores a custo zero nos últimos anos. Qual era a pressa de renovar com o Herrera, ou o Brahimi, ou o Uribe, ou o Taremi?

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,697
27,426
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Abortamos a negociação, claro. Se há coisa que pedi e oxalá não se confirme isto, mas ainda há uma semana falava disto e dizia, AVB tinha que ser firme.

AVB tem todos os argumentos e mais possíveis na mão.

A completa má fé estaria do lado deles se assim fosse o cenário. Nem colocaria isso noutros termos.
Eu compreendo a tua perspetiva, mas o Porto não está em condições de fazer braços de ferro com o Jorge Mendes a propósito do valor de uma cláusula de rescisão ser 10M ou 20M abaixo daquilo que nós queríamos.

• Like
Reações: Neurojazz

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,423
7,498
Alguns devem ver mesmo a bola de cristal para saber que o Mora vai ganhar bola de ouro e partir tudo para 70M parecer pouco. Pior só estarem a fazer tanto alarido e nem sequer foi vendido ou assinou a renovação. Há malta aqui com muita falta de noção ou cheios de histerismo.