Mal qual ponto? Nem percebo o que estás a dizer…Esse não é o ponto e tu sabes.
Mal qual ponto? Nem percebo o que estás a dizer…Esse não é o ponto e tu sabes.
próximo ano? O Mora já está mais que vendido. A cláusula de 70M é apenas para depois se dizer que saiu pelo valor da cláusula. Aproveitem os últimos 2 jogos em casa pra ver ao vivo o Mora com a nossa camisola porque a partir daí só pela seleção se ele lá chegar e não acabar por estragar a carreira por ir na cantiga do Mendes como outros foramCerto, mas eu considero esse o menor dos nossos problemas.
Se o Rodrigo Mora atingir um nível exibicional algures no próximo ano ao ponto de aparecerem clubes dispostos a pagar logo 70M a pronto, é sinal e que as coisas correram mesmo muito bem dentro de campo. Tanto para o Rodrigo como para o Porto.
O nosso clube nunca vendeu um jogador por esses montantes, nunca. Seja a pronto ou faseado. E o pessoal está aqui todo exaltado porque futuramente o Rodrigo Mora poderá sair por apenas 70 milhões de euros a pronto. Sou só eu a achar esta discussão completamente estapafúrdia? Ou o João Félix continua assim tão entalado na garganta do Portal que passou a ser uma obsessão vender um jogador da formação por um valor que ultrapasse o dele?
E no meio disto tudo há outro detalhe importante. Nada impede que o Porto daqui a um ano não se possa voltar a reunir com o Rodrigo para renovar contrato novamente. Se o jogador vale assim tanto acima dos badalados 70M a pronto, então o dinheiro extra que iríamos gastar numa renovação adicional parece-me muito bem gasto.
E nós ainda passamos uma imagem de idiotas a assinar uma renovação por 3M a mais na cláusula. Parece até propaganda do velho testamento, só falta o Presidente no dia 5 de maio dizer que se faltar um euro na cláusula ele coloca.Se não ficar o clube continua.
Ele até podia bem não querer renovar se ja tivesse propostas.
O Mora tem a faca e o queijo na mão enquanto jogar grande futebol.
Como o Mbappe teve como o PSG.
Esquece o que aconteceu este ano, nenhum deles tinha 18 anos acabados de fazer.Aí existiria um pouco de má fé do lado deles, deveríamos reagir de forma diferente.
Tomara que sim, que o Mora atinja um valor de 100M facilmente mas acho nesta fase absurdo pensar nisso. A transferência mais cara desta época foram 75M do Julian Alvarez (excluindo os 77M das arábias). O mercado está sempre a inflaccionar por isso nunca se sabe mas ao dia de hoje..
Mas temos que esperar pela cláusula.E nós ainda passamos uma imagem de idiotas a assinar uma renovação por 3M a mais na cláusula. Parece até propaganda do velho testamento, só falta o Presidente no dia 5 de maio dizer que se faltar um euro na cláusula ele coloca.
Se tu gostas de ir a extremos de argumentos no que diz respeito ao lado do FC Porto perguntando tu "o que iria fazer o FC Porto? Iria perder o jogador a custo zero"?Mal qual ponto? Nem percebo o que estás a dizer…
Qual é a alternativa? Fica estabelecido que todos nós aqui queremos uma cláusula com um valor de 9 dígitos. Como é que propões que isso se materialize no novo contrato?Lá está, mas imagina tu que num lado da balança e custa-me imenso a acreditar que essa fosse a vontade do Rodrigo mesmo com a tenra idade que tenha, ou que pelo menos permitisse isso.
Mas imagina tu que o lado do R.Mora entrava nas negociações sem qualquer tipo de flexividade no que diz respeito à clasula de rescisão, coisa que parece que aconteceu e não é normal acontecer, aceitavas este tipo de exigências, este tipo de chantagem?
Tudo o que seja abaixo de um aumento significativo (pelo menos mais uns 15M) a renovação será absolutamente inútil. Ninguém ligaria de perder 3M numa negociação de 67M.Mas temos que esperar pela cláusula.
O Romano disse a volta dos 70m, pode ser um pouco mais e não sabemos todos os detalhes do contrato e já está tudo em pânico.
Mas alguém dá mais de 70 M a pronto por um miúdo, calma..A ser na casa dos 70M€ significa apenas uma coisa, está vendido.
Também não estou a ver assim nenhum tubarão a vir cá e espetar 70M em cima da mesa.Mas alguém dá mais de 70 M a pronto por um miúdo, calma..
Abortamos a negociação, claro. Se há coisa que pedi e oxalá não se confirme isto, mas ainda há uma semana falava disto e dizia, AVB tinha que ser firme.Qual é a alternativa? Fica estabelecido que todos nós aqui queremos uma cláusula com um valor de 9 dígitos. Como é que propões que isso se materialize no novo contrato?
O Porto senta-se à mesa com o Rodrigo Mora e com o Jorge Mendes para negociar a renovação do contrato.
São discutidos os termos salariais, os prémios e a duração do vínculo contratual. Fica tudo acertado, entendimento pleno.
Discute-se depois a cláusula de rescisão. O presidente propõe 100M, cláusula igual à do Samu e por isso nenhuma novidade no clube.
O agente contrapõe com uma cláusula de 70M.
O presidente aceita baixar o valor da pretensão inicial, mas quer que a cláusula se situe pelo menos nos 85M.
O agente recusa e mantém que o cliente não aceita uma cláusula superior ao montante de 70M.
O Rodrigo Mora é um menino de 17 anos que gosta muito do clube, mas naturalmente não percebe um corno destes assuntos e por isso arranjou aconselhamento profissional com um agente que fez movimentar milhares de milhões de euros ao longo das últimas duas décadas e deixa que ele trate de tudo porque o menino só quer jogar à bola.
Como é que procedes a partir daqui? O jogador, através dos seus representantes, fez-nos saber que não aceita o valor da cláusula que queríamos impor, sendo que essa é a única alínea a impedir a assinatura do contrato. E agora, fazemos o quê?
Aceitamos os 70M e assinamos o contrato? Abortamos a negociação?
Tiveste algunsEsquece o que aconteceu este ano, nenhum deles tinha 18 anos acabados de fazer.
Cada vez mais se paga pela idade
Como assim inútil se o jogador neste momento só tem mais dois anos de contrato? Se não renovares agora sabes o que acontece daqui a exatamente um ano e meio?Tudo o que seja abaixo de um aumento significativo (pelo menos mais uns 15M) a renovação será absolutamente inútil. Ninguém ligaria de perder 3M numa negociação de 67M.
Não entendo essa pressa em querer antecipar a renovação a todo o custo e perder dinheiro, é síndrome dos velhos tempos?
Mas vocês ainda vivem no mundo do pagar a pronto?Também não estou a ver assim nenhum tubarão a vir cá e espetar 70M em cima da mesa.
Esse tempo já passou.
Musiala?.Mas alguém dá mais de 70 M a pronto por um miúdo, calma..
Depois pedem milagres aos treinadores.Toda a contestação a esta direção é pouca.
Está mais que visto que as vendas deste verão estão traçada,Mora e Samu.
Eu atribuo 100% com a praticamente certeza que sera superior. isto casa nao tenha lesoes graves e á priori nao tera se for professional e cuidar-se que parece ser o caso.Tiveste alguns
Endrick 18 anos - 50M
Joao Neves 19 anos - 60M
Leny Yoro 18 anos - 60M
Quenda 17 anos - 52M
Eu sei que pagam por potencial mas vocês tão a por uma pricetag como se o Potencial já tivesse completamente confirmado. Que % atribuias à possibilidade do Mora atingir o nivel do Alvarez ou do Kvaratskhelia com 23 anos?
Eu acho que pagar 70M já é pagar o potencial.