Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.66

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.66 Performance da Época
Jogos
28
Golos
7
Assistências
3
Amarelos
3
Vermelhos
0

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,149
10,715
Se o Mora for por 70 milhões limpos não seria já a melhor transferência de sempre no nosso cube? É que em certas redes já andam a falar de incompetência da direção neste caso. Não consigo compreender, sou sincero.
Que é que o AVB pode fazer se a família não quer??

Isso são as críticas normais que criticam o resultado e nao o conteúdo

Renovar por 70M é louvável ? Nao

Renovar por 70M porque a família não quer mais , o que fazer?

Vamos Encosta-lo na b?

Ele há seis meses renovou para uma de 80M e agora nem isso querem

Todas as pessoas que criticam , depois perguntam-lhes como resolvam a situação e vem os grilos a dizer " não sou eu que tenho que resolver isso "

É que de momento pelo que se vai sabendo ja nem é uma questão de salário é mesmo eles querem basicamente que o miudo de o salto o mais rapidamente possível, não me admirava que o mendes ja lhes tivesse dito que no verão arranja os 70M..

Última edição:

Foundation

Lugar Anual
23 Janeiro 2024
115
111
É que de momento pelo que se vai sabendo ja nem é uma questão de salário é mesmo eles querem basicamente que o miudo de o salto o mais rapidamente possível, não me admirava que o mendes ja lhes tivesse dito que no verão arranja os 70M..
Sim, também acho que é por aí. Mas aposto que quando se souber que a cláusula vai ser por esses valores - abaixo dos míticos 100 - a casa aqui vem abaixo. E eu não percebo porquê sendo que as cláusulas dependem também da vontade do jogador/empresário/família.

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,861
5,567
Invicta
Contava que a direção lhe quisesse meter uma cláusula no mínimo de 100M€, vejo na imprensa que lhe querem meter a 80M€, lol.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,214
7,581
Ainda gostava que alguém me explicasse porque é havíamos de pagar 8M (!!!!) a um intermediário para negociar um craque da nossa formação.
Não podemos tratar do negócio pessoalmente? Honestamente, custa-me perceber. Nem as imobiliárias, que têm muito mais trabalho para vender uma casa, cobram 10% de comissão.
O FC Porto, no mandato d
Aos 17 anos ter estes highlights a nível sénior é qualquer coisa fenomenal.

Qualquer que seja a CR não pode haver descontos. Se não passar dos 70M, ou 80M é a PP.

O Mendes que se desenmerde, se querem fixar o tecto, as condições de pagamento são ditadas por quem vende.

Entretanto, resta desfrutar deste talento absurdo!
O Mendes? O FC Porto devia negociar directamente com os clubes interessados e não com empresários, como já fez com o André Villas-Boas.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,080
5,032
Posso estar enganado, mas não acredito que a família e o jogador queiram uma saída já neste verão. Primeiro porque são portistas e acredito que o Mora tenha o sonho de ser campeão pelo seu clube, e segundo porque se não forem estúpidos, saberão que para Mora é preferível continuar no FCP a ganhar cabedal, experiência, do que dar já o salto para um colosso, onde provavelmente iria passar muito tempo entre o banco e a bancada.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,214
7,581
Sim, também acho que é por aí. Mas aposto que quando se souber que a cláusula vai ser por esses valores - abaixo dos míticos 100 - a casa aqui vem abaixo. E eu não percebo porquê sendo que as cláusulas dependem também da vontade do jogador/empresário/família.
No tempo do Pinto da Costa só se criticavam as cláusulas, nunca se dizia que dependiam da vontade do jogador/empresário/família.
Parece que na altura não havia jogadores/empresários/famílias.

• Like
Reações: helderroger

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,149
10,715
Posso estar enganado, mas não acredito que a família e o jogador queiram uma saída já neste verão. Primeiro porque são portistas e acredito que o Mora tenha o sonho de ser campeão pelo seu clube, e segundo porque se não forem estúpidos, saberão que para Mora é preferível continuar no FCP a ganhar cabedal, experiência, do que dar já o salto para um colosso, onde provavelmente iria passar muito tempo entre o banco e a bancada.
Estás enganado, se vier o psg com 6M por ano para o miúdo vais ver se ele diz não.

Claro que não diz , claro que vai como 99% iam.

Eu até nao me admiraria que o mendes ja tivesse falado com clubes , mas vamos ver , o miúdo pode-se lesionar para a semana , nunca sabemos o que pode acontecer.

Claro que era melhor ele ficar um ano.

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,152
5,306
Ele não pode assinar um contrato com que não concorde. Isto agora das famílias funcionarem como uma espécie de free agent é nocivo para o futebol. Qual é o mal de ser 100 milhões? Se o quiserem mesmo, dar 70 ou 100 é quase igual. A não ser que a família queira 70 porque recebe algum prémio que não receberia se fosse 100. E preferem recebê-lo ao clube, lógico. Embora com a carreira que ele vá ter se continuar nesta senda é um no issue. Olhem o VP, que diz que já tem dinheiro para os filhos e os filhos dos filhos? E não consta que ganhe como um jogador da bola. Enfim, modernices, e depois quem se lixa é o clube que tanto precisa do guito.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,080
5,032
O FC Porto, no mandato d

O Mendes? O FC Porto devia negociar directamente com os clubes interessados e não com empresários, como já fez com o André Villas-Boas.
A sério, é uma coisa que não entendo. Uma coisa era dar 8M ao Mendes se ele nos vendesse o Zaidu por 10M.
Agora 10% de comissão na venda de um prodígio pelo qual até nos podemos dar ao luxo de abrir um leilão?
Iria ficar muito desiludido com o AVB se dessemos 7M ou 8M ao vampiro do Mendes pela "intermediação" do Mora.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,214
7,581
A sério, é uma coisa que não entendo. Uma coisa era dar 8M ao Mendes se ele nos vendesse o Zaidu por 10M.
Agora 10% de comissão na venda de um prodígio pelo qual até nos podemos dar ao luxo de abrir um leilão?
Iria ficar muito desiludido com o AVB se dessemos 7M ou 8M ao vampiro do Mendes pela "intermediação" do Mora.
Mas acredito que é o que vai acontecer.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,080
5,032
Estás enganado, se vier o psg com 6M por ano para o miúdo vais ver se ele diz não.

Claro que não diz , claro que vai como 99% iam.

Eu até nao me admiraria que o mendes ja tivesse falado com clubes , mas vamos ver , o miúdo pode-se lesionar para a semana , nunca sabemos o que pode acontecer.

Claro que era melhor ele ficar um ano.
Claro que 6M é muito tentador, mas não estamos a falar de um jogador de 27 anos à procura do contrato da sua vida.
O FCP pode e deve oferecer-lhe um salário ao nível dos mais altos do plantel, que deve andar pelos 2M época.
E o Mora é tão novo que pode bem esperar um ou dois ou três anos para começar a ganhar "dinheiro a sério".
Digo eu, que nunca achei que o dinheiro fosse a coisa mais importante na vida (também se calhar por isso é que nunca passei dum remediado 🤔)

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,214
7,581
Porquê? Só se for como abatimento em dívidas atrasadas que tenhamos com a gestifute. Será isso?
Porque muitos líderes começam com grandes intenções e atitudes mas, lentamente, ao longo dos seus mandatos, vão-se vergando aos poderes instalados.
É no futebol, é na política... É geral.
O Rui Rio, por exemplo, começou com grande força contra a especulação imobiliária na cidade e conseguiu. No segundo mandato, já era igual aos outros.
Até temos o exemplo das transmissões televisivas. Na 5. jornada, o André Villas-Boas conseguiu pôr o FC Porto - Farense às 15.30. Só elogios, jogo à tarde, grande atitude da SAD, etc. Nunca mais conseguiu impor-se à SporTV e várias oportunidades houve, mas os poderes instalados têm demasiada força.
Nem sequer é uma crítica. É uma constatação.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,034
6,617
Mas onde é que viram que vai ser esse fdp a intermediar o negocio? porque o fez com o Fabio Silva?

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,149
10,715
Mas onde é que viram que vai ser esse fdp a intermediar o negocio? porque o fez com o Fabio Silva?
A partir do momento que se tornou o agente dele e esta a tratar da renovação.

Achas que não vai receber a parte dele??

Resta saber se sao 5% ou 10%

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,214
7,581
A partir do momento que se tornou o agente dele e esta a tratar da renovação.

Achas que não vai receber a parte dele??

Resta saber se sao 5% ou 10%
Ele trata da renovação como empresário do jogador, que lhe paga o valor acordado entre eles. Até aí, tudo bem.
O problema é que, depois disso, também costuma intermediar as vendas dos jogadores por si agenciados e às vezes as vendas de jogadores com os quais não tem qualquer contrato.
Mas aí a culpa é dos clubes.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,149
10,715
Ele trata da renovação como empresário do jogador, que lhe paga o valor acordado entre eles. Até aí, tudo bem.
O problema é que, depois disso, também costuma intermediar as vendas dos jogadores por si agenciados e às vezes as vendas de jogadores com os quais não tem qualquer contrato.
Mas aí a culpa é dos clubes.
O mendes tem os clubes portugueses todos pelos tomates.

Não há nenhum clube português que lhe possa dizer nao , às consequências seriam graves demais.

• Like
Reações: Mike_Walsh

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,080
5,032
Porque muitos líderes começam com grandes intenções e atitudes mas, lentamente, ao longo dos seus mandatos, vão-se vergando aos poderes instalados.
É no futebol, é na política... É geral.
O Rui Rio, por exemplo, começou com grande força contra a especulação imobiliária na cidade e conseguiu. No segundo mandato, já era igual aos outros.
Até temos o exemplo das transmissões televisivas. Na 5. jornada, o André Villas-Boas conseguiu pôr o FC Porto - Farense às 15.30. Só elogios, jogo à tarde, grande atitude da SAD, etc. Nunca mais conseguiu impor-se à SporTV e várias oportunidades houve, mas os poderes instalados têm demasiada força.
Nem sequer é uma crítica. É uma constatação.
Eu sou capaz de perceber que o Rui Rio tenha cedido à especulação imobiliária, já que uma parte substancial do rendimento duma câmara vem de licenças de construção e do IMI. Também sou capaz de perceber que tendo o FCP um contrato assinado com a sportv, não seja fácil impôr horários de transmissão de jogos.

Mas o Mendes? Ele não é um poder instalado, é apenas um agente. O FCP é imensamente maior do que qualquer agente. O que é nós devemos ao Mendes? Será que ele tem fotos do clube em trajes menores?
Volto a dizer, nós não precisamos de ninguém para intermediar o Mora. Precisávamos sim era para nos vender o refugo. Se o Mendes nos conseguisse vender o Zaidu, o Grujic, o Franco, o Ivan Jaime e o Pepê por 50M, aí mereceria bem os seus 10%.

• Like
Reações: Mike_Walsh