Li aqui com alguma insistência sobre a possibilidade de o Mora fazer de Zaidu mas e que tal se fosse o Zaidu a fazer de Mora 

Tudo certo, mas para o Mora mostrar que merece um lugar na equipa precisa de jogar.Adoro o Mora, miúdo da casa, se ficar que sinceramente duvido, vai jogar muito, não deixa de ser um miúdo de 18 anos ainda tem muito que crescer, trabalhar e melhorar, pode ser um dos melhores do mundo da sua geração. O que realmente importa são os resultados do clube, contra o Guimarães jogou-se muito à bola sem o Mora, a bola está do lado dele de provar que realmente merece um lugar na equipa.
Comer banco?Li aqui com alguma insistência sobre a possibilidade de o Mora fazer de Zaidu mas e que tal se fosse o Zaidu a fazer de Mora![]()
Singrou fácil demais na época passada e isso fez-lhe mal, passou a jogar muito pra ele, pró aplauso do público nas bancadas, e pouco prá equipa.Na época passada adorei ver o Mora a fazer jogos consecutivos a jogar 90`na... B.
Na segunda metade da época adorei ver o Mora aproveitar com cada vez mais tempo de jogo a pedalada com que vinha da B, fê-lo crescer.
Neste início de época estou a gostar desta pancada de desafio que o Farioli está a propor a Mora.
É o Mora no Porto, não é um produto João Félix no Benfica.
Agora luta para ser um excelente suplente.
Luta para ter mais tempo de jogo.
Luta para voltar a ser titular.
Luta para levar o Porto mais alto.
Tens 18 anos, és um talento que ainda não foi a lado nenhum. Já tens pelo na venta? Ganha cabelo no peito...
Eu confio no puto, mas ele tem de mostrar (e ganhar) persistência.
Se sim, vai aparecer nas horas da verdade.
Errado.Tudo certo, mas para o Mora mostrar que merece um lugar na equipa precisa de jogar.
Ele também pressiona bem. Ainda contra o Atlético recupera uma bola e faz uma jogada à Futre.Tal como a esmagadora ou mesmo totalidade dos portistas, eu também adoro ver o Mora jogar e reconheço-lhe todo o seu incrível talento... agora, quem se dedicar a ver as coisas de forma fria e pragmática e atentar nos principios de jogo já aplicados, percebe que temos uma equipa altamente física que pressiona homem a homem quase a campo inteiro.. se a nossa primeira fase de pressão falha em algum momento, no meio campo fica uma enorme cratera que um bom adversário pode aproveitar (aqui poderá ser muito perigoso sobretudo em Alvalade). Acredito que diaramente o Rodrigo esteja a trabalhar para desenvolver esta valência que lhe permita ser eficaz na fundamental reação pós-perda da bola, mas é algo que naturalmente leva o seu tempo. Contra adversários mais fechados que nos entregam o domínio da bola, o Mora muito provavelmente será opção para muitas titularidades, cabe-lhe a ele manter o foco e a disciplina de trabalho e cabe aos adeptos continuar a apoiar e acarinhar o jogador e a equipa e evitar ser injusto com quem está a jogar atualmente. A nossa prioridade será sempre o FC Porto, e enquanto mantivermos o nível demonstrado na última segunda-feira, é algo irrelevante um questionamento sobre o tempo de jogo de jogador A, B ou C.
Pois, mas é uma bolaEle também pressiona bem. Ainda contra o Atlético recupera uma bola e faz uma jogada à Futre.
O que acho injusto é que ele está a ter de mostrar muito mais que o Borja já mostrou para ser titular. Se o Borja é titular por aquilo que mostrou no Norwich, muito mais depressa era o Mora titular por aquilo que mostrou precisamente no Porto.
Peço desculpa pelo que vou dizer em avançoEle também pressiona bem. Ainda contra o Atlético recupera uma bola e faz uma jogada à Futre.
O que acho injusto é que ele está a ter de mostrar muito mais que o Borja já mostrou para ser titular. Se o Borja é titular por aquilo que mostrou no Norwich, muito mais depressa era o Mora titular por aquilo que mostrou precisamente no Porto.
![]()
Os detalhes do plano que Farioli traçou para Rodrigo Mora no FC Porto
Treinador pretende consolidar evolução da pérola dos dragões e conta com a paciência do jogadorwww.abola.pt
O Farioli? Não sabe nada. Anda a inventar de caralho, esse italianoGostei de LER.
Farioli parece saber bem o que esta a fazer.
Que o Rodrigo e quem está próximo dele perceba que é provavelmente para bem do FCP e do jovem atleta.
Se calhar compensa isso com melhores decisões com bola. O que não só permite mais oportunidades como menos perdas de bola e consequentemente menos necessidade de correr atrás do adversário.Pois, mas é uma bola
E ir 20, 30 vezes atrás do adversário? Não sei se já consegue
Mas quando entrar na equipa vai conseguir
Peço desculpa amego mas que raio estás tu a dizer?Peço desculpa pelo que vou dizer em avanço
Mas deves ver os jogos com a TV desligada. Ou pelo flashscore
O Borja joga, e vai continuar a jogar, porque é um autêntico cão de caça lá na frente a pressionar. Que é uma autêntica seta apontada à baliza adversária.
E que é aquilo que o treinador pretende para a posição.
O Mora nunca na vida vai jogar numa ala, neste esquema do Farioli. Sinceramente custa-me ler tantas vezes a mesma merda.
O Mora, quando jogar, será sempre na posição do Gabri Veiga. Que é basicamente atrás do Samu.
Mas para isso tem de começar a vencer os duelos individuais na sua grande maioria, porque o treinador pretende uma pressão homem a homem.
Isto é tão básico de perceber à primeira vista, que efetivamente me faz confusão esta discussão toda à volta do Mora.