Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.67 Performance da Época
Jogos
35
Golos
10
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,511
5,189
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Parece-me claro que o Mora não tem jogado, nem mesmo saindo do banco no caso de ontem, por haver hipótese de ser transferido.
O bom disto, é que mesmo sem este grande jogador a equipa tem jogado bem, voltou a jogar futebol depois do deserto que atravessámos na época anterior.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,400
16,383
E os que estão em campo não são só músculos, tb tem essa criatividade...
O mora só tem de ter paciência e crescer dentro das ideias do treinador quer ,para equipa.
Esquece.

Para abrir abre latas, não temos ninguém remotamente parecido e com a qualidade do miúdo.

O Veiga tem traços e momentos de génio mas o Mora da unha do mindinho do pé à cabeça, com aquela idade, é um predestinado, também não se queira agora pintar um cenário diferente da realidade.

Ficámos em 3° lugar e não 4° graças a ele, convém lembrar.

Eu acho que é apenas uma questão de tempo e de rotinas que o treinador quer criar no seu onze base, para ele, paulatinamente, jogar e ter minutos a sério.

Só se o tugao este ano for o que nunca foi desde que eu me lembro de ver futebol... contra o meu clube, não é contra os de lá de baixo, e passarem a jogar todos abertos e com espaço para dar e vender.

Aliás, não fossem as lesões ontem e ele já tinha, de certeza, tido minutos em campo.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
21,975
35,908
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Vamos lá acabar com o mito "Mora não joga, é o fim"

Messi em 2005/2006 pelo Barça->25 jogos, 8 golos e 3 assistências em 1416 minutos, tinha 18 anos e fez 19 no fim da temporada.(Já visto como das maiores promessas do mundo)
Messi em 2006/2007 pelo Barça->36 jogos, 17 golos e 3 assistências em 2766 minutos, acabou a temporada com 20 anos(Já visto como um fenómeno em ascensão.(podia ter jogado 5000 minutos...)
Mesmo em 2007/2008 fez apenas 2959 minutos, com 16 golos e 13 assistências. Termina essa época com 21 anos.

Mora em 2024/2025 pelo FCP(Equipa principal)->35 jogos, 11 golos e 4 assistências em 1939 minutos. Termina a época com 18 anos, também já visto como uma das maiores promessas do futebol mundial.
Mercado de verão 2025->Grande injeção de qualidade no plantel do FC PORTO
Mora em 2025/2026, numa época com potencial de jogar em
34 jogos Campeonato(33 agora)
15 jogos Liga Europa
7 jogos Taça de Portugal
3 jogos Taça da Liga

Potencial de jogar no máximo 59 jogos, que muito provavelmente devem ser uns 55 no final das contas.
Basta ao Mora
10 jogos a titular(a fazer 90min)->900 minutos
5 jogos a titular(a fazer 60 min)->300 minutos
30 jogos a suplente(a fazer ~30min)->900 minutos
10 jogos em que não é utilizado.

Acabará a temporada com tranquilamente 2200 minutos nas pernas, um aumento considerável em relação aos 1939 minutos da época anterior num contexto bem mais exigente para ele.
O mais provável é mesmo acabar com ainda mais minutagem, a rondar os 2500 minutos que já aqui falei antes...O que será absolutamente perfeito e adequado para um miúdo que só no fim da temporada faz 19 anos e está na 2ª época de futebol sénior.
As pessoas olham para o Yamal aos 17 anos a fazer 4500 minutos no Barça +600 na seleção e acham que é a norma, o mesmo clube que fez exatamente o mesmo ao Pedri em 2020/2021 e ao Gavi em 2022/2023 e viu-se o que aconteceu aos miúdos nas temporadas seguintes e mesmo até hoje o Gavi não se reencontrou.
O Pedri andou 2 épocas a meio gás e só recentemente voltou ao nível que mostrou quando apareceu a rebentar com tudo.
Para o bem do Mora, ele precisa é de concorrência pelo lugar que o faça evoluir e uma minutagem saudável que não o faça explodir fisicamente e arruíne uma carreira que pode ser brilhante por excesso de minutagem muito cedo.
Qualquer papagaio que ande aqui a chorar pela sua "não utilização" num jogo com 2 substituições por lesões devia ser prontamente ignorado pelo resto da malta, porque são pessoas que simplesmente não querem expor a sua opinião, querem ter razão.

Última edição:

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
659
784
Ontem o Mora não entra porque o Farioli, e bem, com as lesões e o 2-0 percebeu que não era o momento dele.

Contudo, abordando um putativo caso "Mora" sempre me pareceu muito estranha esta cláusula tão baixa do Mora - quando AVB tinha dito que a renovação iria permitir aumentar a clausula (a anterior estava, com os bónus, em 67 milhões). É um valor demasiado baixo para um prodígio como o Mora e tenho a esperança que este "caso" seja uma tentativa de resolver isto ou guardar o jogador até ao fecho da janela de transferências.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,206
4,285
30
Porto
Continuo a dizer, não vai sair e não vai faltar tempo para jogar e ser importante.

O que o pessoal não entende é que o natural é um miúdo de 18 anos ir crescendo com a equipa gradualmente. O que não é normal é ele carregar uma equipa às costas com 17 anos.

Ou seja, o errado foi a época passada e não agora. Porque vamos ser muito honestos, aquela ascensão meteórica deveu-se ao facto de termos sido horríveis, penosos, medíocres…

E tudo bem que o Mora não é um talento comum e que tem potencial para ser daqueles jogadores que aparecem a cada 50 anos num clube. Mas em condições normais, num Porto sólido, forte e vencedor não teria aquela preponderância toda que teve.

Por isso deixem de comer as novelas que a imprensa gosta de inventar e deixem o treinador fazer o seu trabalho. Porque pelo que eu estou a ver, ele está com o treinador certo para elevar ainda mais o seu patamar. Basta ter cabeça!

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,846
732
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
Sempre que o Mora não jogar vai haver esse alarido, até porque existe o receio que ele possa sair, em virtude da sua "clausula baixa" e de termos sido informados que há a intenção de um clube eventualmente bater essa mesma clausula.
Naturalmente, o Mora deve querer jogar sempre e fico feliz que não tenha ficado contente, pode ser que ainda dê mais e, para a semana, quem sabe, volta ao "11" ou terá a sua oportunidade de mostrar que merece jogar.
Apesar de todo o talento que o Mora tem, fico satisfeito de não estarmos unica e exclusivamente refens do seu talento. Agora, permanecendo, esta epoca, no Porto, como eu espero que aconteça, tenho a certeza que ele vai ser muito importante! É o maior talento puro saido da nossa academia.

Reacher

Bancada central
11 Maio 2025
1,710
1,951
A parte gira nisto é que tu és o único que não tás a aceitar opiniões diferentes da tua.
Tens gente que diz A, tu dizes B, os outros dizem-te B é estupido e tu imediatamente eeeeepá, não podes dizer isso!!!!
É que ninguém te impede de teres opiniões, tal como ninguém pode ser impedido de ter a opinião que as tuas opiniões são uma merda.

São, o quê meninos e meninas???, digam comigo….
Opiniões
Sociopatia aguda.
Ignora-o

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,835
11,395
Italia
Só mais uma achega que não pode ser ignorada. O Mora pode achar que jogando e sendo importante no clube tem aspirações à seleção, em ano de mundial.

Dezzanove

Arquibancada
23 Fevereiro 2019
303
864
Caros consórcios, fico parvo quando se verifica que o "não assunto" Mora tem mais páginas por não ter jogado que o tópico do jogo onde vimos o melhor clube do mundo de volta a jogar futebol.

Desculpem, mas isto é de doidos.

Gosto muitíssimo do Mora mas ganhamos sem espinhas caros portistas e sem o Mora (coisa impensável no desreinado do argentino)

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,666
3,887
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Esquece.

Para abrir abre latas, não temos ninguém remotamente parecido e com a qualidade do miúdo.

O Veiga tem traços e momentos de génio mas o Mora da unha do mindinho do pé à cabeça, com aquela idade, é um predestinado, também não se queira agora pintar um cenário diferente da realidade.

Ficámos em 3° lugar e não 4° graças a ele, convém lembrar.

Eu acho que é apenas uma questão de tempo e de rotinas que o treinador quer criar no seu onze base, para ele, paulatinamente, jogar e ter minutos a sério.

Só se o tugao este ano for o que nunca foi desde que eu me lembro de ver futebol... contra o meu clube, não é contra os de lá de baixo, e passarem a jogar todos abertos e com espaço para dar e vender.

Aliás, não fossem as lesões ontem e ele já tinha, de certeza, tido minutos em campo.
O miúdo é top técnicamente, sim é, mas se fores ver os jogos todos dele da época passada, nos jogos importantes não se viu, nos outros jogos vias em 2 ou 3 jogadas de puro gênio dele, e o resto?
Ele tem quase tudo para ser top mundial, mas ainda não tem tudo...

De resto concordo CTG, ele paulatinamente vai começar a somar minutos e mais minutos.

thorcool

Tribuna
9 Março 2012
2,837
2,419
42
lisboa
so depende dele ser titular ou não, tanto alarido para nada, so tem de treinar e evoluir no que é mau se querer apanhar o barco senão é mais 1 jogador muito bom tecnicamente e com momentos de genio, mas que no resto do jogo nada contribui. o ano passado viu se bem emocionalmente e tacticamente esta muito longe dos companheiros como é normal para 1 rapaz de 18 anos, falta lhe melhorar tacticamente e muito na pressão. como se viu no ano passado em niveis de pressão faz muito pouco, o seu trabalho para ser top mundial é o trabalho sem bola e deixar de ser egoista como se viu no mundial, acho que este descer a terra lhe vai fazer muito bem se tiver cabeça saira muito mais jogador senão sera outro paim.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,140
12,052
Melhor abrir um tópico de lamentações para desabafar quando algum jogador não entra ou não joga.
Se vá ser assim sempre que o Mora não joga, que se ganhe todos os jogos do campeonato e ele ficar sempre no banco os jogos todos, somos campeões e o Mora é só mais um jogador do plantel.

• Like
Reações: vitor oliveira