Filipe01 disse:Na época passada, Ricardo terminou como melhor lateral-direito da Ligue 1 e deverá repetir a façanha, já que soma dois golos e quatro assistências. Além disso, tem feito da versatilidade - no Nice, já jogou como lateral-direito, lateral-esquerdo, médio-direito e extremo-direito - um argumento de peso e que agrada a qualquer treinador. Fonte: OJOGO
Quem não estava preparado eram os adeptos do FCP.
Obviamente que tínhamos que ter dado tempo para o jogador crescer.Topo Norte disse:Eu disse há dois anos.
E para além disso, essa avaliação é depois de uma época completa em França.
Compreendo o que dizes mas não concordo na totalidade.Filipe01 disse:Obviamente que tínhamos que ter dado tempo para o jogador crescer.
Mas para quem no final da primeira época foi considerado o melhor DL, diria que em setembro - a base já era bastante razoável. E a quantos jogadores temos sido obrigados a dar tempo para crescerem??
Aos adeptos do FCP falta é paciência e a capacidade de ACREDITAR nos jovens, especialmente da nossa formação.
Veja-se o caso de Danilo, como chegou e como partiu do FCP, o que lhe demos TEMPO para ele crescer.
Não somos um clube rico para comprar tudo "feito" - e os custos com Maxi já ascendem a valores superiores a 10Milhões de euros.
Concordo com que tudo excepto:Topo Norte disse:Compreendo o que dizes mas não concordo na totalidade.
Trata-se de uma questão de equilíbrio.
A aposta nos jovens (da formação ou não) deve ser progressiva. Sou a favor, em grande parte dos casos, que a rodagem noutro clube (desde que hajam condições para tal...) é benéfica - tanto para o clube mas sobretudo para o jogador. E como dizes e bem, dar-lhe tempo para crescer mas a jogar constantemente e sem a "pressão" de jogar num clube que tem a obrigação de ganhar todos os jogos e que tem os adeptos que tem.
Tendo em consideração este ponto de vista, continuo a achar que o Ricardo ainda não tinha condições para ser titular e que "rodar" só lhe fez bem.
hashtag_todoesculpadelopetegui....e na gestao do Seri que dizem estar a caminho do Barça? tambem é ele?Zè ßa disse:Só existe um culpado pela má gestao (no FCP) do Ricardo Pereira, foi o cancro Lapatego
Do pouco que vi na altura, e tirando a imaturidade com que ia com agressividade em demasia a certas bolas, parecia-me o melhor suplente do Moutinho (na altura). Claro que uma coisa é equipa B e outra é a A.Cheue disse:aposto que quando andava na B diziam que era mais uma negociata com um Africano de baixa qualidade...
"Espero que este caso tenha servido para aprenderem algo"Filipe01 disse:Concordo com que tudo excepto:
- a questão dos 10 M de custo por se ter tomado outra escolha, ninguém comenta;
- o Ricardo não estava preparado para jogar no FCP, mas teve qualidade para ser o melhor DL da Liga francesa.
Eu reafirmo, infelizmente quem não estava preparado eram muitos sócios e spoiantes do FCP.
Espero que este caso tenha servido para aprenderem algo, pois a nossa situação financeira é cada vez mais débil e o FCP não pode andar a comprar jogadores feitos com a qualidade que precisa.
Fácil é colocar frase que os outros NÃO escreveram.Cheue disse:"Espero que este caso tenha servido para aprenderem algo"
lol
"não concordam comigo? seus burros, não aprendem..."
não disseste/escreveste mas deste a entender.Filipe01 disse:Fácil é colocar frase que os outros NÃO escreveram.
Mas já diz o ditado, quando não se sabe o que escrever, inventa-se.
Olha, eu aprendo todos os dias..Cheue disse:não disseste/escreveste mas deste a entender.
uma pessoa não tem que 'aprender' nada só porque tem uma opinião diferente.