Em 14-15 tínhamos uma grande equipa nada a argumentar, 15-16 foram roubados á força pelo o regime. Mas sim nestes últimos dois anos, estiveram em claro sub-rendimento.ASCD disse:14-15 - 3º lugar
15-16 - 2º lugar
16-17 - 3º lugar
17-18 - 3º lugar (não ficaram em 4º porque o VAR foi amigo)
Isso sempre foi assim, e é assim com todos os clubes, tens que pagar impostos, tens que pagar comissões, tens que pagar pela percentagem de passes que não detenhas ou por mais valias contratualizadas, tens que pagar pelo mecanismo de solidariedade, enfim, o valor de uma venda em termos de mais valia é sempre só uma parte da transferência no global.slowboy disse:Tomando esses negócios fantásticos do André Silva e Ruben Neves como exemplos vamos receber no máximo uns 15 milhões pelo Ricardo.
https://blogvisaodemercado.pt/2017/10/fc-porto-ruben-neves-so-rendeu-125-me-38-milhoes-andre-silva-reduzidos-2785-me/
O Porto "recebeu" 38.sirmister disse:tu tinhas falado sobre o que o FCP tinha recebido, e eu estava a dizer que tinha sido cerca de 30M, o que tu colocaste no link acima foram as mais valias.
Primeiro é preciso que este renove para que seja aposta, se não vai ser outro despachado. Mas vamos ver espero que ainda consigam renovar contrato.grandeporto disse:Daqui a meio ano será tudo por Dalot.
Ok se não queres perceber...slowboy disse:O Porto "recebeu" 38.
Fia-te na virgem.SD_1995 disse:Em 14-15 tínhamos uma grande equipa nada a argumentar, 15-16 foram roubados á força pelo o regime. Mas sim nestes últimos dois anos, estiveram em claro sub-rendimento.
Não tem nada haver com o modelo deles, porque supostamente é impossível fazer negócios sem o Rei midas Mendes, e venderam o Joao Mario por 45 milhões, o mesmo que o André Silva, explica-me isto? Ah e sem ter que dar as comissões a comilões, tanto da direcção como da gestifute.
O problema deles é auto-sabotarem quando as coisas estão bem, o Bruninho é estúpido.
Mais quais saldos?!?octavio disse:Começou a época dos saldos no dragão pouca vergonha
Estou à espera que o Crimson me responde às perguntas colocadas que foram as seguintes: Porque andamos com o Fair Play financeiro à perna para um clube que fazia tantas vendas? Onde andam o dinheiro das vendas? Porque andamos com vários jogadores em final de contrato, como Ricardo, Marcano, Casillas, Maxi e Dalot? Porque vendemos Rúben Neves por 16 milhões?grandeporto disse:-------------------
Caro Crimson a tua argumentação seria 100% correta e certa se não partisse logo de uma premissa errada logo na primeira linha "Portanto um jogador com 1 ano de contrato...".
É impossivel não atibuir culpas a Pinto da Costa e a Sad na sucessão de casos de renovaçoes e jogadores que se arrastam até ao ultimo ano de contrato.
Estes cenários já começaram com o Christian Atsu e a partir daí foi um ver se te havias.
Acham normal a capa de hoje do Ojogo? "Tudo por Marcano"?
A sad quer enganar quem, os sócios ou o SC?
Daqui a meio ano será tudo por Dalot.
Senão fosse o trabalho do SC estariamos outra vez no vermelho.
Atenção que os 5M não são garantidos.madeirafcp disse:Já vi que o negócio Ricardo Pereira fez-se pelos falados 25M (20+5).
A ser assim foi pelo valor da tal cláusula de 25M.
Factos:
- Ricardo ia entrar no último ano de contrato;
- Seguramente foi receber umas 10 vezes mais do que recebia no FC Porto;
- Os tais 20M são cash ( para mim factor decisivo para o desfecho do negócio) mesmo descontando o que há para descontar, são verbas fundamentais nesta fase;
- O lugar de lateral direito está bem preenchido com Dalot, que irá seguramente renovar;
- Há muitas coisas para pagar nesta fase, não esquecer os prémios de campeão a jogadores e técnicos.
No final do dia foi um bom negócio. A haver maus negócios no Dragão este não foi seguramente um deles.
Felicidades Ricardo Pereira, na tua carreira!
Claro! Mas pelo que li 4 são perfeitamente atingiveis. O que foi determinante, para mim, foi o negócio fazer-se em cash e não em prestações.apocalypto disse:Atenção que os 5M não são garantidos.
Só vi o comunicado do clube em que não especifica nada dos 5M. Há mais detalhesmadeirafcp disse:Claro! Mas pelo que li 4 são perfeitamente atingiveis. O que foi determinante, para mim, foi o negócio fazer-se em cash e não em prestações.
5 milhões por objectivos, exactamente, "por objectivos" nunca é dinheiro garantido. Por exemplo se o Leicester descer de divisão não teremos acesso aos 5 milhões, só espero que no meio deste negócio, possamos ter uma parte numa eventual futura venda de Ricardo.apocalypto disse:Atenção que os 5M não são garantidos.
Epá, isso são assuntos nada haver. Eles têm lá chupistas tipo Caldeira, Xaninhos,etc.. a receberem percentagens de passe até por apenas renovações de jogadores? Não têm. Precisam do Rei Mendes como muitos por aqui pregoaram para fazerem negócios bons? Não precisam.ASCD disse:Fia-te na virgem.
O money para o pagamento ao árbitros e adversários vêm de onde?
No futebol todos roubam.
Explica lá os 30.sirmister disse:Ok se não queres perceber...
E onde vem isso dos 20m a pronto?apocalypto disse:Só vi o comunicado do clube em que não especifica nada dos 5M. Há mais detalhes
Pelo que li 4 são por objetivos pessoais. Os outros deve ser por objetivos da equipa. Nos próximos dias isso deve ficar mais clarificado.apocalypto disse:Só vi o comunicado do clube em que não especifica nada dos 5M. Há mais detalhes
Uma parte do dinheiro das vendas paga os custos operacionais (salários, etc.)tripeiro_de_gema disse:Estou à espera que o Crimson me responde às perguntas colocadas que foram as seguintes: Porque andamos com o Fair Play financeiro à perna para um clube que fazia tantas vendas? Onde andam o dinheiro das vendas? Porque andamos com vários jogadores em final de contrato, como Ricardo, Marcano, Casillas, Maxi e Dalot? Porque vendemos Rúben Neves por 16 milhões?
Em vez disso prefere dizer que não sei falar como adulto, que não sei interpretar ou que sou um futurólogo, mas responder às perguntas está quieto, em vez disso o Crimson vem com aquelas filosofias e demagogias.