Ricardo Pereira

• Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,333
1,276
ASCD disse:
14-15 - 3º lugar
15-16 - 2º lugar
16-17 - 3º lugar
17-18 - 3º lugar (não ficaram em 4º porque o VAR foi amigo)
Em 14-15 tínhamos uma grande equipa nada a argumentar, 15-16 foram roubados á força pelo o regime. Mas sim nestes últimos dois anos, estiveram em claro sub-rendimento.

Não tem nada haver com o modelo deles, porque supostamente é impossível fazer negócios sem o Rei midas Mendes, e venderam o Joao Mario por 45 milhões, o mesmo que o André Silva, explica-me isto? Ah e sem ter que dar as comissões a comilões, tanto da direcção como da gestifute.

O problema deles é auto-sabotarem quando as coisas estão bem, o Bruninho é estúpido.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
slowboy disse:
Tomando esses negócios fantásticos do André Silva e Ruben Neves como exemplos vamos receber no máximo uns 15 milhões pelo Ricardo.

https://blogvisaodemercado.pt/2017/10/fc-porto-ruben-neves-so-rendeu-125-me-38-milhoes-andre-silva-reduzidos-2785-me/
Isso sempre foi assim, e é assim com todos os clubes, tens que pagar impostos, tens que pagar comissões, tens que pagar pela percentagem de passes que não detenhas ou por mais valias contratualizadas, tens que pagar pelo mecanismo de solidariedade, enfim, o valor de uma venda em termos de mais valia é sempre só uma parte da transferência no global.

A questão costuma ser o quanto tens que pagar em comissões, ou se havia capacidade de deteres mais do passe sem contrapartidas a terceiros, dentro desse particular é que por vezes um negócio é mais ou menos criticável.

No caso do Ricardo, não me parece que envolva grandes comissões, nem me parece que desse para ter mais do passe, o Guimarães acreditava no valor do jogador quando nos vendeu o mesmo, como tal a criticar só pode ser o valor que aceitamos do Leicester.

Mas realisticamente parece que era isso que ele valia no mercado, dadas as condições contratuais e esta ser a primeira venda do defeso dentro do enquadramento do fair play, para valer mais só através do Mendes, mas depois tinhas que pagar uma mega comissão e comprar do catálogo alguém, acaba por dar tudo na mesma ou até pior.

Não foi bom nem mau, acredito que foi o negócio possível dadas as circunstâncias.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
sirmister disse:
tu tinhas falado sobre o que o FCP tinha recebido, e eu estava a dizer que tinha sido cerca de 30M, o que tu colocaste no link acima foram as mais valias.
O Porto "recebeu" 38.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
grandeporto disse:
Daqui a meio ano será tudo por Dalot.
Primeiro é preciso que este renove para que seja aposta, se não vai ser outro despachado. Mas vamos ver espero que ainda consigam renovar contrato.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,461
14,700
Já vi que o negócio Ricardo Pereira fez-se pelos falados 25M (20+5).

A ser assim foi pelo valor da tal cláusula de 25M.

Factos:

- Ricardo ia entrar no último ano de contrato;
- Seguramente foi receber umas 10 vezes mais do que recebia no FC Porto;
- Os tais 20M são cash ( para mim factor decisivo para o desfecho do negócio) mesmo descontando o que há para descontar, são verbas fundamentais nesta fase;
- O lugar de lateral direito está bem preenchido com Dalot, que irá seguramente renovar;
- Há muitas coisas para pagar nesta fase, não esquecer os prémios de campeão a jogadores e técnicos.

No final do dia foi um bom negócio. A haver maus negócios no Dragão este não foi seguramente um deles.

Felicidades Ricardo Pereira, na tua carreira!

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,541
2,788
SD_1995 disse:
Em 14-15 tínhamos uma grande equipa nada a argumentar, 15-16 foram roubados á força pelo o regime. Mas sim nestes últimos dois anos, estiveram em claro sub-rendimento.

Não tem nada haver com o modelo deles, porque supostamente é impossível fazer negócios sem o Rei midas Mendes, e venderam o Joao Mario por 45 milhões, o mesmo que o André Silva, explica-me isto? Ah e sem ter que dar as comissões a comilões, tanto da direcção como da gestifute.

O problema deles é auto-sabotarem quando as coisas estão bem, o Bruninho é estúpido.
Fia-te na virgem.
O money para o pagamento ao árbitros e adversários vêm de onde?

No futebol todos roubam.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
grandeporto disse:
-------------------

Caro Crimson a tua argumentação seria 100% correta e certa se não partisse logo de uma premissa errada logo na primeira linha "Portanto um jogador com 1 ano de contrato...".

É impossivel não atibuir culpas a Pinto da Costa e a Sad na sucessão de casos de renovaçoes e jogadores que se arrastam até ao ultimo ano de contrato.

Estes cenários já começaram com o Christian Atsu e a partir daí foi um ver se te havias.

Acham normal a capa de hoje do Ojogo? "Tudo por Marcano"?
A sad quer enganar quem, os sócios ou o SC?

Daqui a meio ano será tudo por Dalot.

Senão fosse o trabalho do SC estariamos outra vez no vermelho.
Estou à espera que o Crimson me responde às perguntas colocadas que foram as seguintes: Porque andamos com o Fair Play financeiro à perna para um clube que fazia tantas vendas? Onde andam o dinheiro das vendas? Porque andamos com vários jogadores em final de contrato, como Ricardo, Marcano, Casillas, Maxi e Dalot? Porque vendemos Rúben Neves por 16 milhões?
Em vez disso prefere dizer que não sei falar como adulto, que não sei interpretar ou que sou um futurólogo, mas responder às perguntas está quieto, em vez disso o Crimson vem com aquelas filosofias e demagogias.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,187
89,653
40
madeirafcp disse:
Já vi que o negócio Ricardo Pereira fez-se pelos falados 25M (20+5).

A ser assim foi pelo valor da tal cláusula de 25M.

Factos:

- Ricardo ia entrar no último ano de contrato;
- Seguramente foi receber umas 10 vezes mais do que recebia no FC Porto;
- Os tais 20M são cash ( para mim factor decisivo para o desfecho do negócio) mesmo descontando o que há para descontar, são verbas fundamentais nesta fase;
- O lugar de lateral direito está bem preenchido com Dalot, que irá seguramente renovar;
- Há muitas coisas para pagar nesta fase, não esquecer os prémios de campeão a jogadores e técnicos.

No final do dia foi um bom negócio. A haver maus negócios no Dragão este não foi seguramente um deles.

Felicidades Ricardo Pereira, na tua carreira!
Atenção que os 5M não são garantidos.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,461
14,700
apocalypto disse:
Claro! Mas pelo que li 4 são perfeitamente atingiveis. O que foi determinante, para mim, foi o negócio fazer-se em cash e não em prestações.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,187
89,653
40
madeirafcp disse:
Claro! Mas pelo que li 4 são perfeitamente atingiveis. O que foi determinante, para mim, foi o negócio fazer-se em cash e não em prestações.
Só vi o comunicado do clube em que não especifica nada dos 5M. Há mais detalhes

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:
5 milhões por objectivos, exactamente, "por objectivos" nunca é dinheiro garantido. Por exemplo se o Leicester descer de divisão não teremos acesso aos 5 milhões, só espero que no meio deste negócio, possamos ter uma parte numa eventual futura venda de Ricardo.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,333
1,276
ASCD disse:
Fia-te na virgem.
O money para o pagamento ao árbitros e adversários vêm de onde?

No futebol todos roubam.
Epá, isso são assuntos nada haver. Eles têm lá chupistas tipo Caldeira, Xaninhos,etc.. a receberem percentagens de passe até por apenas renovações de jogadores? Não têm. Precisam do Rei Mendes como muitos por aqui pregoaram para fazerem negócios bons? Não precisam. 

Só sei, que os interesses do clube lá estão muito á frente dos interesses pessoais, infelizmente não é o que acontece aqui, com total conveniência do PDC.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,461
14,700
apocalypto disse:
Só vi o comunicado do clube em que não especifica nada dos 5M. Há mais detalhes
Pelo que li 4 são por objetivos pessoais. Os outros deve ser por objetivos da equipa. Nos próximos dias isso deve ficar mais clarificado.

Honestamente, tendo em conta as condicionantes existentes foi um bom negócio.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,541
2,788
tripeiro_de_gema disse:
Estou à espera que o Crimson me responde às perguntas colocadas que foram as seguintes: Porque andamos com o Fair Play financeiro à perna para um clube que fazia tantas vendas? Onde andam o dinheiro das vendas? Porque andamos com vários jogadores em final de contrato, como Ricardo, Marcano, Casillas, Maxi e Dalot? Porque vendemos Rúben Neves por 16 milhões?
Em vez disso prefere dizer que não sei falar como adulto, que não sei interpretar ou que sou um futurólogo, mas responder às perguntas está quieto, em vez disso o Crimson vem com aquelas filosofias e demagogias.
Uma parte do dinheiro das vendas paga os custos operacionais (salários, etc.)
Outra parte foi parar ao bolso dos dirigentes e tropa fadanga que os rodeia.
Como é que achas que o PdC tem uma moradia e um apartamento de luxo com vistas para o parque da cidade? (há quem diga que ficou para a Brasileira). Idem o Filho e a Filha.
O Antero saiu rico...
Todos roubam...