Ricardo Pereira

• Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,541
2,788
Crimson disse:
Tu nem sabes o modelo do teu clube. O Porto sempre usou este modelo de risco, naturalmente quando as coisas correm mal (4 anos sem ganhar nada) nota-se mais... agora não me venham com merdas e dizer que isto foi um mau negócio.

Duvido que os nossos principais adversários façam melhores vendas. E com jogadores com mais anos de contrato!

Isso é óbvio. Sempre se comprou acima das possibilidades, com a perspetiva das mais valias futuras.
O que estragou o modelo foi o fim das pechinchas no mercado sul-americano.
Hoje não se compra ninguém lá por menos de 10M.

String

Arquibancada
3 Junho 2014
217
22
Do ponto de vista da sucessão interna a opção de venda do Ricardo Pereira faz sentido. No fundo há Dalot prontinho a entrar na equipa, coisa que até é aconselhável (desde que renove rapidamente) para ser valorizado e proporcinar daqui a 1-2 anos, dependendo da sua evolução e rendimento, outra grande venda.

Questão diferente é o valor da saída do Ricardo e nesse aspecto tenho sentimentos divididos. Por um lado fico triste pelo negócio já que ao longo da época tornei-me um grande fã seu como lateral e acho que ele vale bem mais do que estes 20+5. No entanto, por outro lado, lembro-me que em 2008 o Bosingwa, que não considero superior ao Ricardo neste momento, saiu para o Chelsea por 20,5, ou seja, um negócio semelhante não se justificando portanto demasiadas críticas por este negócio.

Ainda assim estou consciente que comparações entre o mercado de tranferências atual e o de 2008 podem ser erradas porque o atual se encontra brutalmente inflacionado face ao de então.

Enfim... Assim a quente ainda estou um bocado dividido quanto a este negócio.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Crimson disse:
Tu sabes que para vender tens que ter interessados e propostas certo? Tu falas como se tivéssemos propostas fantásticas pelo Hernani, Paciência, Sá, etc.
E quantos jogadores tens no mercado? Só falaste daqueles que te convinha. Mas tens Brahimi, Aboubakar, Alex Telles, Felipe, tudo jogadores que podem render grande dinheiro.

J

JAEP

Guest
O que eu sei é que se o FC Porto não entrasse nas loucuras dos Adrians, Coronas etc etc etc o FC Porto podia entrar neste novo formato de champions sem estar desesperado a ter que vender os seus principais ativos a preços de saldo. E sim, foi a preço de saldo.

Tal como foi Ruben Neves que hoje em dia deve valer mais de 50M no mercado.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,732
20,642
34
Vila Das Aves
Sei que já falei de saldos, mas agora mais a frio, a venda por estes valores até se aceitam.

Tendo em conta que ia terminar contrato e uma renovação implicaria gastos que se calhar não podemos fazer agora, até aceita-se.

Se me disserem que será a nossa única venda dos titulares, assino por baixo.

Crimson

Bancada central
8 Março 2012
2,461
1,543
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
SD_1995 disse:
Se eu queria, os Mathieus, Bas Dosts, Coates, Doumbias,Bruno Fernandes sem ter que pagar e/ou ter influências do passe vindo de Mendes, Xaninhos da Costa, Caldeiras, etc..? E conseguir segurar durante anos os Patricios, Williams,Adriens e tudo mais? Sim queria.
Querias Mathieus, Dosts e Coates para quê? Sem hipótese de retorno nenhum? E LOL ao Doumbia, que deve ter tido um rendimento abaixo do miserável... e comparar o Porto com o Sporting devia ser crime.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,550
6,762
Porto
blue_Dragon disse:
É verdade que só tinha mais um ano de contrato mas ainda ia a tempo de renovar.
Se o Nelson Semedo foi vendido por 30 e o Ricardo é melhor não acho 20 um grande negocio.
E o Dalot apesar de muito promisor só tem 20 anos... vamos ver.

Despachem é os cepos... Corona, Hernani, Andre Andre, Aboubakar...
Eu nunca na vida despacharia o andre andre... Isto caso ele aceitasse a condição actual...

A gente precisava de mais gente assim, que provavelmente ganha bastante abaixo da media, que tem um nível de portismo grande...

Um bom balneário necessita de certos elementos, mesmo que não sejam para jogar...

Crimson

Bancada central
8 Março 2012
2,461
1,543
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
tripeiro_de_gema disse:
E quantos jogadores tens no mercado? Só falaste daqueles que te convinha. Mas tens Brahimi, Aboubakar, Alex Telles, Felipe, tudo jogadores que podem render grande dinheiro.
Podem? Tu tens acesso às propostas? És um sonhador. Se o Porto tivesse uma proposta boa pelo Abou achas que não o vendia? E pelo Brahimi?

Crimson

Bancada central
8 Março 2012
2,461
1,543
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
ASCD disse:
Isso é óbvio. Sempre se comprou acima das possibilidades, com a perspetiva das mais valias futuras.
O que estragou o modelo foi o fim das pechinchas no mercado sul-americano.
Hoje não se compra ninguém lá por menos de 10M.
Claro. Hoje em dia não compras um Falcão, um James ou nem mesmo um Jackson por meia dúzia de tostões. Já não dá. Temos que nos virar para outros mercados.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,550
6,762
Porto
Tendo alguem que vale dinheiro... Tendo alguem que vai tar na montra...

Mostrando mais jogadorea possiveis para sair, de forma a verem que não ha obrigação de vender o RP...

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Crimson disse:
Podem? Tu tens acesso às propostas? És um sonhador. Se o Porto tivesse uma proposta boa pelo Abou achas que não o vendia? E pelo Brahimi?
Claro que sou um sonhador, que vamos vender todos estes jogadores a preço de saldo, não é o que tu apoias?
Pronto.
Mas curioso a pergunta que me foi feita o que é que faria se fosse dirigente, certamente que tinha acesso a propostas, mas vens sempre com as tuas típicas demagogias como "Tu tens acesso às propostas?".

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,440
4,361
As tantas a diferença foi 20 milhões a pronto! Isto do Fair Play temos de ter receitas a pronto!

Sent from my SM-G928F using Tapatalk

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,188
89,655
40
Crimson disse:
Querias Mathieus, Dosts e Coates para quê? Sem hipótese de retorno nenhum? E LOL ao Doumbia, que deve ter tido um rendimento abaixo do miserável... e comparar o Porto com o Sporting devia ser crime.
Comparar o antigo Porto com o scp, sim, não teria qualquer cabimento. Comparar este scp com o actual FC Porto, faz todo o sentido, infelizmente. Ainda não conquistaram o título mais importante, mas em número de títulos, tanto no futebol como nas modalidades, superam-nos bastante.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,333
1,276
Crimson disse:
Dão retorno dentro de campo, não é essa finalidade dos jogadores? Ou a finalidade de um jogador é para servir de entreposto a empresários para ganharem dinheiro e lesarem o clube pelo o meio? bela profissão que tens.

Tu é que começaste com as comparações, mas sinceramente digo desde o inicio que este época foi um verdadeiro milagre e devíamos fazer uma estátua ao Sérgio. Porque conseguiu ganhar o campeonato com vassouras, o sporting tinha uma equipa muito superior.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,006
6,508
Para o ano ninguem se lembra dele.
Podem tirar print a este comentário e se daqui a um ano isto for mentira podem chamar-me o que quiserem e no fim ainda vos pago uma grade de minis xD

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Crimson disse:
Claro. Hoje em dia não compras um Falcão, um James ou nem mesmo um Jackson por meia dúzia de tostões. Já não dá. Temos que nos virar para outros mercados.
Não?

Olha que vir ao Porto comprar já foi bem mais caro do que é hoje.

Mais um Ruben Neves, que também ninguém se ia lembrar dele.