Ricardo Pereira

  • Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Que máquina!

Só de pensar que não irá ao mundial em detrimento dos "craques" Cancelo , Semedo ou Cédric...

Melhor lateral direito português da actualidade.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Roma disse:
Que máquina!

Só de pensar que não irá ao mundial em detrimento dos "craques" Cancelo , Semedo ou Cédric...

Melhor lateral direito português da actualidade.
Não vai porque?? Cancelo nem joga. Se continuar assim e não se lesionar, aposto que vai ao Mundial. É uma posição em que temos muito talento, mas o Ricardo está fazer por merecer.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
juliolopes disse:
Não vai porque?? Cancelo nem joga. Se continuar assim e não se lesionar, aposto que vai ao Mundial. É uma posição em que temos muito talento, mas o Ricardo está fazer por merecer.
Não vai porque o selecionador já deu a entender nos últimos jogos que aqueles três partem à frente. Isso do jogar ou não , pouco diz ...

O Cédric vai de certeza absoluta , ele não prescinde dele. O Semedo é uma merda mas joga no Barça e tem sido sempre a outra solução.

É uma tremenda injustiça deixar o melhor lateral direito português de fora mas aposto tudo que vai ficar.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Roma disse:
Não vai porque o selecionador já deu a entender nos últimos jogos que aqueles três partem à frente. Isso do jogar ou não , pouco diz ...

O Cédric vai de certeza absoluta , ele não prescinde dele. O Semedo é uma merda mas joga no Barça e tem sido sempre a outra solução.

É uma tremenda injustiça deixar o melhor lateral direito português de fora mas aposto tudo que vai ficar.
Tenho o FS como um homem inteligente e ponderado. No inicio da epoca o Semedo estava a jogar bem, o Cancelo vinha de uma grande epoca no Valencia e o Cedric foi campeão europeu, posso entender a aposta inicial nesses 3, mas agora e com o andar da epoca o Ricardo não vai ser ignorado.

Aposto que vai jogar nos amigaveis até ao Mundial. Depois, cabe ao Ricardo jogar bem e garantir o lugar.

Estou convencido que vai, ainda por cima pode jogar na esquerda tambem.

PS-Se não houver lesões, acho que Danilo, Ricardo e Sá serão convocados.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,335
31,138
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Vá ou não vá ao Mundial isso está nas mãos do Fernando Santos, mas quanto a mim é um aspecto com a sua relevância mas secundário, essencial é nós fazermos e bem o que depende da SAD... ou seja, renovar-lhe o contrato até 2022/23 o quanto antes.

Ter um valor destes (do melhor que há), com estas características e idade com contrato apenas até 2019 é uma temeridade, mesmo que o jogador seja um verdadeiro dragão. Digo isto porque se aparece aí algum tubarão europeu a oferecer-lhe 3 ou 4 M€ anuais, mais luvas de vários milhões, para que ele não renove e assine a custo zero no Verão de 2019 (ilegal, mas usual) não sei se ele será capaz de resistir, o que eu não condenaria e até compreenderia.

De uma vez por todas, caros dirigentes, vamos evitar que o nosso Ricardo Coração de Dragão passe por potenciais "dúvidas existenciais"!
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
avr1922 disse:
Não vai ao mundial. Esqueçam isso.
Também a selecção deixou de ser selecção dos melhores jogadores para a selecção do mendes... eu sou português mas deixei de apoiar a selecção quando jogadores como o andré gomes são presença constante na equipa deixando de fora outros jogadores com muito melhor qualidade. O Ricardo também não precisa da selecção para se afirmar no futebol europeu, só não foi para a juventus no último mercado porque o convencemos a ficar mais um ano. E é melhor para a carreira dele ganhar mais um ano de experiência antes de dar um salto para um colosso europeu.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Para mim ontem fez a melhor exibição desde que está em nosso clube,pode render mais,andava algo timido.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,288
16,656
avr1922 disse:
Não vai ao mundial. Esqueçam isso.
CLaro que nao...
Já está mais do que visto (há muito tempo) que as opcoes sao Cedric e Semedo.
Depois ainda há o Cancelo que, mesmo estando a jogar pouco, acredito que seja chamado mais depressa do que o Ricardo!
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,689
1,116
É um craque. Não há muitos laterais direitos por aí com a qualidade do Ricardo Sem dúvida alguma melhor que o Cedric e mesmo o Semedo não sei até que ponto será superior.
Quanto à questão do Mundial, não me aflige nada se não for. A única questão que pode surgir é ele querer sair para um campeonato com maior visibilidade para ir à selecção, mas não creio...
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
Este é outro que parece que nunca terá o carinho dos adeptos, por mais grandes jogos que faça.
Acho que Ricardo não teve foi o carinho dos treinadores anteriores que teve no FC Porto e também não tem carinho do FS que prefere velhos gordalhufos que agora passam a maior parte da época no banco como Eliseus, limitados como Cédrics e aleijados como Coentrões e Cancelos. Seria escandaloso todos eles passarem à frente do Ricardo no próximo mundial, depois de tudo o que este tem feito, porque jogar nas suas selecções é uma motivação extra e o Porto também precisa dos seus jogadores motivados, mas além disso podemos valorizá-lo numa futura venda.
Agora Ricardo é indiscutível um grande jogador, o problema é que é difícil escolher a melhor posição para este jogador, pois ele é polivalente e pode actuar tanto como lateral ou como extremo/ala.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
O Semedo é superior mas o Ricardo tem de ir com ele ao Mundial. O Cédric e o Cancelo são bem inferiores aos dois.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,807
1,042
Flanders disse:
O Semedo é superior mas o Ricardo tem de ir com ele ao Mundial. O Cédric e o Cancelo são bem inferiores aos dois.
Vão o Semedo e o Cédric. O Ricardo parece-me certo que não vai.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,288
16,656
Flanders disse:
O Semedo é superior mas o Ricardo tem de ir com ele ao Mundial. O Cédric e o Cancelo são bem inferiores aos dois.
Para mim o Semedo e o Ricardo são de longe os melhores.
Mas, sinceramente, acredito que tanto o Cedric como até mesmo o Cancelo têm mais hipoteses de ir ao Mundial do que o Ricardo. É absurdo mas cheira-me que será assim.
Por ondem de probabilidade acho que as duplas serão:
- Semedo e Cedric
- Semedo e Cancelo
- Cedric e Cancelo
- Semedo e Ricardo
-Um dos outros e Ricardo
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Na selecção tem o já experiente Cedric (apesar de ter algumas lesões),o João Cancelo para mim é um excelente lateral mas raramente joga na Inter de Milão,por isso quanto a mim dependendo do momento pode perfeitamente ir ao mundial até por sua polivalência,pois além de poder jogar a extremo pode jogar na lateral esquerda onde não temos grandes opções para o Raphael Guerreiro_O Nélson Semedo para mim dos quatro é claramente inferior,suas prestações na selecção deixam muito a desejar e para mim a defender principal função de um lateral é muito fraco.É o que penso.