Ricardo Pereira

• Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,183
VarioR disse:
Não fiquei deslumbrado com a exibição.

Sempre a ajudar no ataque, boa capacidade física mas denotou algumas falhas no capitulo defensivo.
Abordou muito mal 2 lances.

Tentou antecipar-se e os adversários leram muito melhor o lance.

Tem que ter mais calma na abordagem e aguentar a posição para perceber melhor qual a finta que o adversário vai fazer.

Em Tondela espero melhor desempenho defensivo de ricardo. 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,483
Eu gostei da exibição que fez ontem, mais do que o que vi na pré-época.

Só acho que tem de melhorar numa questão, tem de começar a receber orientado para a frente. Ontem aconteceu muitas vezes receber de costas ou de lado para o ataque e acabou por devolver para trás, quando podia ter ido para o ataque se tivesse orientado a recepção para a frente.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
Sangue Azul disse:
Segundo o Record um deles são os Spurs, que aliás ainda não atacaram o mercado
Com o dinheiro que há nos clubes Ingleses e a forma como atacam o mercado, é bem possível que o Tottenham se canse de esperar, perca a paciência para negociações e venha cá bater os 25M!!! Por isso mesmo, é urgente a renovação e o aumento do valor da clausula do jogador.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Fernando Resende disse:
Com o dinheiro que há nos clubes Ingleses e a forma como atacam o mercado, é bem possível que o Tottenham se canse de esperar, perca a paciência para negociações e venha cá bater os 25M!!! Por isso mesmo, é urgente a renovação e o aumento do valor da clausula do jogador.
O problema é que os jogadores sabem destes rumores, se calhar ainda melhor informados por agentes e esperam. Ele deve querer esperar para ver se acontece alguma coisa até ao final do mês e, caso não aconteça, só deve querer renovar a partir dessa altura.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
Sakamoto disse:
O problema é que os jogadores sabem destes rumores, se calhar ainda melhor informados por agentes e esperam. Ele deve querer esperar para ver se acontece alguma coisa até ao final do mês e, caso não aconteça, só deve querer renovar a partir dessa altura.
Mas é nisso que temos de trabalhar. Tentar renovar com ele, convencer o jogador da vantagem de continuar aqui mais um ano com a promessa de que, na próxima época, não lhe "cortam as pernas" perante uma boa proposta de uma grande equipa.

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Defensivamente está uns furos abaixo do Maxi, acho que é notório. Ofensivamente, a esta altura, é muito superior. Dito isto, tem muito para continuar a crescer e julgo que se vai tornar um DD ainda mais completo do que aquilo que é ao dia de hoje. Para além disso, não me espantaria que, em vários jogos, víssemos a ala ensaiado na pré-época com Maxi e Ricardo.

MyDooM

Bancada lateral
9 Dezembro 2013
540
25
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Heisenberg disse:
Defensivamente está uns furos abaixo do Maxi, acho que é notório. Ofensivamente, a esta altura, é muito superior. Dito isto, tem muito para continuar a crescer e julgo que se vai tornar um DD ainda mais completo do que aquilo que é ao dia de hoje. Para além disso, não me espantaria que, em vários jogos, víssemos a ala ensaiado na pré-época com Maxi e Ricardo.
O Ricardo precisa que alguém o ensine a posicionar se defensivamente. A velocidade que ele tem é que tem disfarçado muita coisa.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,083
9,485
30
Porto
Não fez um mau jogo.
Tem rapidez, sabe posicionar-se e tem garra.
Neste jogo, ele nem teve culpa na exibição da equipa.

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,476
3,217
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Esteve melhor a defender hoje que na semana passada. Em termos atacantes cumpriu e ainda deu 1 golo ao Marega que falhou de forma inacreditável

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,991
45,537
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu acho que no nosso sistema o lateral esquerdo tem muito mais condições para brilhar que o lateral direito.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,991
45,537
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Fonseca disse:
Pelo sistema ou pelas características dos "extremos"?
Pelo facto do Brahimi cair mais no meio e o Oliver aparecer mais vezes na esquerda, fica mais facil para o lateral esquerdo tabelar e tem mais espaço para subir.

Fonseca

Bancada lateral
1 Julho 2017
683
754
sirmister disse:
Pelo facto do Brahimi cair mais no meio e o Oliver aparecer mais vezes na esquerda, fica mais facil para o lateral esquerdo tabelar e tem mais espaço para subir.
Lá está, se isso de facto acontecer parece-me ter mais a ver com as características dos jogadores do que com o sistema em si. Acho que o sistema do SC é absolutamente simétrico (talvez "descaia" para a esquerda apenas no duplo-pivot a meio-campo).

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mais um jogo em que alternou o muito bom nas subidas com as falhas no posicionamento em situação defensiva. Aquelas bolas metidas de um flanco ao outro têm de ser dele.