Renzo Saravia

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,520
Devemos muitíssimo ao Sérgio Conceição, mas as suas birras são absolutamente incompreensíveis. Levou 2 GR para o banco , e jogou com um médio a defesa lateral por causa desta superioridade intelectual. Saraiva deveria ter sido inscrito e disputar o lugar com o João Mário.
O jogador regressou e foi integrado nos treinos. Certamente que não deu as provas que Sc entendia serem necessárias.

NCB

Bancada lateral
13 Agosto 2016
654
737
Devemos muitíssimo ao Sérgio Conceição, mas as suas birras são absolutamente incompreensíveis. Levou 2 GR para o banco , e jogou com um médio a defesa lateral por causa desta superioridade intelectual. Saraiva deveria ter sido inscrito e disputar o lugar com o João Mário.
O Sérgio recusa-se a isso e agora? Ele é o líder máximo, pelo menos dentro de campo só ele é que tem opinião (ele EA equipa técnica, entenda-se ). Para boneco já chegava o Rui Vitória kkkk

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,043
42,435
Renzo Saravia foi sugerido ao River Plate, de acordo com o jornalista @ekremkonurofficial.
O lateral de 28 anos não foi inscrito na Liga pelo Porto.
Uma vez que não foi inscrito, agora é esperar que a sua situação se resolva o mais rápido possível. Não faz sentido andar a treinar com o plantel sem poder ser opção. Sair em definitivo seria o ideal.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Continuo a dizer que deve ser um autentico buraco, uma cratera diria melhor, a defender, para nem sequer ter uma oportunidade.

Tem que ser pior que Manafa/Nanu/Carraça juntos.

Posto isso, ainda bem que alguém no clube achou que valia 6 M.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,963
45,518
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não entendo, como pode ser tão mau sendo internacional argentino... Não há jogadores para a troca em emblemas argentinos?
Mau é quem dirige o FCP...

precisam de pagar 4M de uma comissão para vender um jogador que é top 10 dos melhores do mundo a preço de saldo. Como é que iam conseguir vender o Saravia?

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,318
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Ele vai ser despachado para o clube poupar no salário ou porque é mesmo horrível?

Eu nunca gostei do Saravia no Porto, mas será que é assim tão inútil que não é capaz de fazer de backup numa posição onde só temos uma opção de raiz?

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,740
1,194
Não pondo em causa que seja uma opção mediana, mas será pior que o Bruno Costa enquanto DD? Custa-me muito a crer.

Se o Saravia não conta, se o Manafá estava já com lesão grave, se o Corona era para vender... Já dou por mim a pensar que ficar com o Nanu teria sido sensato. Pura e simplesmente não faz sentido atacar a fase decisiva da época com um defesa direito. A não ser que haja algum plano para o Esteves, que nesta fase não acredito muito.

• Love
Reações: LuccaLisboa

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não pondo em causa que seja uma opção mediana, mas será pior que o Bruno Costa enquanto DD? Custa-me muito a crer.

Se o Saravia não conta, se o Manafá estava já com lesão grave, se o Corona era para vender... Já dou por mim a pensar que ficar com o Nanu teria sido sensato. Pura e simplesmente não faz sentido atacar a fase decisiva da época com um defesa direito. A não ser que haja algum plano para o Esteves, que nesta fase não acredito muito.
Com a contratação do Semedo, tens o Mbemba que faz bem a lateral direita.

Este deve ser mesmo fraco que dói. Foda-se. Nem com dificuldades na lateral ele conseguiu ser inscrito?

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,809
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Imagina como defende bem o Saravia que se lá pões o Bruno Costa ele cobre melhor.
Se calhar não sobe e dá largura tão bem, mas o treinador prefere não arriscar a avenida.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,809
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Este deve ser mesmo fraco que dói. Foda-se. Nem com dificuldades na lateral ele conseguiu ser inscrito?
Como escrevi acima, imagina o treinador, no treino vê este a dar avenidas, mete lá o Bruno e com ele a coisa fica mais estável e pensa ele "mais vale mesmo o Bruno chiça".

• Like
Reações: portu e Eclipsisboy

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,520

Esta panca em colocar centrais a fazer as laterais... o exemplo com o Marcano não chegou??? Os laterais têm de ter velocidade e Mbemba não é propriamente um velocista.

Eu tenho trauma de centrais a lateral desde que Bobby Robson preferiu deixar no banco o Rui Jorge para colocar o Aloísio a defesa esquerdo a marcar "só" o Stoitchkov! Foi uma festa!

Também podia falar da vez que o Lopetegui foi jogar contra o Bayern sem laterais e teve de se socorrer de 2 centrais nessas posições. Nem é bom falar no resultado.

Ou daquela vez que o catedrático Jorge Jesus colocou o David Luis a defesa esquerdo com o Hulk pela frente, lembram-se?

De certeza que haverá mais exemplos...

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Esta panca em colocar centrais a fazer as laterais... o exemplo com o Marcano não chegou??? Os laterais têm de ter velocidade e Mbemba não é propriamente um velocista.

Eu tenho trauma de centrais a lateral desde que Bobby Robson preferiu deixar no banco o Rui Jorge para colocar o Aloísio a defesa esquerdo a marcar "só" o Stoitchkov! Foi uma festa!

Também podia falar da vez que o Lopetegui foi jogar contra o Bayern sem laterais e teve de se socorrer de 2 centrais nessas posições. Nem é bom falar no resultado.

Ou daquela vez que o catedrático Jorge Jesus colocou o David Luis a defesa esquerdo com o Hulk pela frente, lembram-se?

De certeza que haverá mais exemplos...
Mas o Mbemba é competente. A nível defensivo. Claro que a atacar não.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,102
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
E nestas alturas que o comum dos adeptos questiona a observações feitas a este jogador… De certeza que as lacunas que evidenciou no seu jogo, já existiam.

• Like
Reações: RGalego