Renzo Saravia

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,181
1,939
b10nic disse:
Recordo-me da avaliação de colegas foristas por altura da copa américa e já nessa altura (antes de chegar) o cenário era um bocado negro a nível de qualidades de posicionamento.

Por isso é que tem de haver uma equipa de recrutamento que faça uma análise exaustiva das possibilidades de adaptação que tem vindo da Argentina.

Somos um clube ultrapassado, em que o presidente sente necessidade de dizer que os jogadores são pedidos do treinador.

Bons exemplos:
Monchi: "Todos los clubes van a tener que contar con un departamento de I+D""Ya no solo será ver si un chico de 18 años es bueno o no, requerirá más formación de economía, tecnología, 'coaching' para tratar a esos jugadores", apuntó el director deportivo del Sevilla
https://elcorreoweb.es/deportes-sevilla/monchi-todos-los-clubes-van-a-tener-que-contar-con-un-departamento-de-i-d-XB6021451

EL FÚTBOL Y EL 'BIG DATA' ENTRAN EN OTRA FASE
La reinvención de Monchi, el mago de los fichajes: "Obviar el 'big data' es anacrónico"
El Sevilla fue precursor en España al usar la estadística para encontrar los mejores futbolistas, comprarlos baratos y venderlos caros. Ahora que todos lo imitan, Monchi busca cómo ir más allá
https://www.elconfidencial.com/deportes/futbol/2019-10-17/entrevista-monchi-sevilla-big-data-443_2278023/

A minha pergunta é simples: a quantos séculos estamos disto?
Tenho quase a certeza que a contratação já estava feita antes da copa américa.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,181
1,939
Filipe01 disse:
Devias ter toda a facilidade em criticar a contratação.

A lacunas de Saraiva começaram a ser óbvias ainda nem ele tinha começado a jogar no FCP, quando num jogo da selecção Argentina mostrou as suas fragilidades defensivas.

Mas a situação é mais grave porque eu pergunto quantas observações fizeram os bem pagos oleiros do FCP a este jogador e como não foi possível identificarem as deficiências que levaram a nunca ser uma real opção para o clube.

Temos PROFISSIONAIS que falharam rotundamente.
Tal como respondi no post anterior, quando jogou esses jogos tenho quase a certeza que a contratação estava feita.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,637
20,680
Mais uma bagatela de dinheiro num jogador que nunca foi parte das opções desde o inicio.
Espero que se saiba valorizar e que possa ser vendido por um valor aceitável. Infelizmente temos que o clube fique, uma vez mais a perder!

Seja como for, continuo a não perceber em que é que este jogador é pior do que o rei Manafá!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,654
11,521
DECO-10 disse:
Tal como respondi no post anterior, quando jogou esses jogos tenho quase a certeza que a contratação estava feita.
As deficiências de Saraiva sempre existiram.

Numa aquisição de 5M, os olheiros do FCP viram 15 /20 jogos do jogafor? Ou gastam-se 5M por uns vídeos do YouTube.?

Exige-se muito mais a profissionais muito bem pagos.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,181
1,939
Filipe01 disse:
As deficiências de Saraiva sempre existiram.

Numa aquisição de 5M, os olheiros do FCP viram 15 /20 jogos do jogafor? Ou gastam-se 5M por uns vídeos do YouTube.?

Exige-se muito mais a profissionais muito bem pagos.
Tenho serias duvidas que os clubes portugueses tenham olheiros. Sempre tive.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
DECO-10 disse:
Têm olheiros / scouts no sentido em que esses profissionais existem e têm contrato. Agora se o trabalho deles é utilizado pelas Direções, isso é outra coisa completamente diferente.

Registei há pouco tempo o que disse um olheiro do Benfica no seu pedido de demissão, e que se aplica a todos ou quase todos os clubes neste momento:

https://www.jn.pt/desporto/responsavel-pelo-scouting-no-brasil-demite-se-do-benfica-11789863.html

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,654
11,521
DECO-10 disse:
Pior ainda, então o clube tem pessoas que se fartam de viajar e com salários muito generosos.

Resumindo, demasiada incompetência junra.

J

JAEP

Guest
É aquele cena, ah o Saraiva não é grande espingarda.

E depois Manafá tem 34 jogos efetuados.

Acho que não é preciso dizer muito mais.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,533
75,203
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Em julho de 2019 o mestre bamboo, aka @dragao1616 , disse que com o Conceição o Saravia era a terceira opção para a posição.

Voilá aqui está a concretização dessa sua " previsão ".

Não sei, mas o Saravia tem muito mais qualidade do que aquilo que demonstrou, e tenho a certeza que irá voltar à seleção e fazer grandes jogos no Brasil.

Lá está, é um preciso um treinador com conhecimentos e paciência para lapidar o jogador. Todos concordamos que sabe jogar à bola certo? A bola não lhe estorva. É rápido. Cruza bem. Não é mau no desarme. As suas grandes deficiências são no posicionamento defensivo, e na recuperação defensiva... Algo que um treinador empenhado consegue trabalhar e corrigir. Não se consta que seja mau profissional. Logo o problema do empenho fica de parte.

Mais um possível bom ativo desperdiçado. O Jorge tem brilhado para onde foi e poderia estar nele a solução para o sucessão do Telles.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,768
5,333
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Jorge, João Pedro, Janko, Saravia...

Nenhum destes serviu, já o Manafá serve para as duas laterais. Vai te encher de moscas, Sérgio.

Jorge já tinha demonstrado QUE ERA BOM. Mesmo assim, tiramos 0 de rendimento dele.

João Pedro meto os meus c**** em como ele consegue ser melhor que o Manafá. Mais rápido, mais técnica e mais inteligente que ele é, 100% certeza.

Janko não acho grande espingarda mas é melhor que o Manafá, SEM DÚVIDA.

Saravia, nem conseguimos tirar as teimas porque não joga.

Posto isto, Sérgio explica-nos o porquê de nem se experimentar estes jogadores e levarmos com o Manafá quase todas as semanas. Porque, melhor que o Manafa, temos na B.

Se sabia que ia o Saravia ia ser 3a opção, com Corona e Manafá à frente (?) Então deixava ficar o Galeno para a frente de ataque.

Opa, isto é uma incompetência atroz, de cima a baixo, estão a lesar o clube de uma maneira ridícula.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
JAEP disse:
O que prova que no minimo devia ter tido mais oportunidades.

O mesmo para o João Pedro.
No caso do Saravia me permita a discordância mas não concordo aquele jogo contra o Krasnodar e pelo que eu vi na Copa America pois antes nem o conhecia deu para ver que foi uma contratação falhada.
Já no caso do João Pedro aí sim e concordo que deveria ter tido muito mais chances até porque quando ele jogou pela equipa AA nossa podemos afirmar que não fez nada de mais,mas quem for honesto também constatará que ele não foi uma tragédia ambulante,penso que nesse caso deve ter havido algo de pessoal entre ele e o treinador,algo mal resolvido e deu no que deu e volto afirmar sem ser deslumbrante não é um mau jogador.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,533
75,203
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Miguel ranhada disse:
Pode ser que pegue no brasil, o nível dos laterais por lá está muito baixo.
André Almeida, Manafa, Ristovski, Esgaio e Sacko nos 5 principais clubes em Portugal....

E no Brasil o nível é que está fraco?!

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,402
4,778
Olimpo
Um flop de 5M, já os houve mais caros, mas estes 5M a juntar aos milhões do João Pedro, do Janko e do Manafa já deveria dar para ir buscar um LD de jeito, não?

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Vieira_Amares disse:
André Almeida, Manafa, Ristovski, Esgaio e Sacko nos 5 principais clubes em Portugal....

E no Brasil o nível é que está fraco?!
Entendo perfeitamente o que dizes mas o salário dele não deve ser nada irrelevante para o nada que joga.
Outra coisa ,é verdade que nos clubes tugas laterais direitos nem vê-los mas que outro pais pode dizer que tem um Ricardo Pereira,um João Cancelo,um Cedric,um Neldon Semedo e um Dalot na posição,talvez o Brasil só que no lado esquerdo ,na direita ainda joga um jogador de 37 anps e todos rezando para que ele continue.
Isso reflete o fiasco do meio de semana ,exportamos melhor qualidade do que a que importamos,só não vê quem não quer.