#HóqueiEmPatins Rafa

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,265
19,995
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Mas o Mali não tem contrato até 2028?

Segundo colegas dizem aí atrás, pode não ter ocorrido a renovação

E de facto têm razão, não foi comunicado oficialmente

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
4,650
10,843
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Se o Rafa sair, mesmo com esta idade, é muito importante para a nossa equipa.
Fico triste com esta saida e, caso aconteça, temos que nos reforçar bastante bem.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,969
242,415
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
é o melhor jogador do Porto pra mim, mesmo com 35
Isso não é, e o melhor jogador do Porto é bem claro, no mínimo, há 2 anos
O Carlo empurra a equipa toda para a frente e nunca variou de rendimento, ao contrário dos colegas

Mas fez uma grande época no ano passado após a lesão

GuiGarcia122

Superior
25 Janeiro 2022
8
3
Estamos a falar de que Rafa?

Esse que descreves não é o deste ano e, infelizmente, também não é o dos últimos.

O Rafa tem vindo a descer paulatinamente o seu rendimento, não é de agora. E também é verdade que não é o único.

Com isto não acho que deva sair, mas oferecer 3 anos de contrato seria um disparate.

Temos aqui malta que passa a vida a falar que a equipa é envelhecida e precisa de renovação, mas como apareceu o nome do slb, o Rafa já virou novamente um craque e é impensável não renovar com ele (e logo por muitos anos). Vá-se lá perceber.
Ora. Acho que para a maioria esta situação do Rafa dói pela história, pelos 10 anos de alto nível e por atirar todo este legado ao lixo por um molho de notas no nosso maior rival. Pelo jogador em si, não me preocupa particularmente. Preferia que ficasse e que a renovação se fizesse noutras peças (Lamas, Telmo, o próprio Mali) mas não é gravíssimo.

Grave é que o Carlo provavelmente se despede de nós em 2027. Isso sim é grave. Quanto ao Rafa que desfrute muito de apagar todo um legado que tinha no clube do coração para ganhar mais uns € e ser mais um nos orcs. O Porto fica e isso é que importa.

Apostar no Tomás, no Tiago Saraiva, no Rodrigo Morais... ou então agarrar já o Ivan Morales do Barcelos

Última edição:

Deco_10

Superior
31 Maio 2019
20
25
Isso é altamente subjectivo, para ser simpático.

Claro que cada um tem a sua opinião e visão do jogo, mas Rafa dificilmente estará sequer no top 5 do plantel.

Então, coloca-lo acima de Carlo, por exemplo, é uma utopia.
É obvio que colocar acima do Carlo é uma utopia. O Carlo neste momento é o nosso melhor jogador destacado. Mas está claramente no nosso top 5 e acho que está a ser muito desvalorizado. É o nosso jogador mais completo. Nos playoffs do ano passado foi top 3 no mínimo, juntamente com o Mali e o Carlo. Foi melhor que o Gonçalo e o Hélder.

Se nesta época está em sub-rendimento? Claro que sim, como estão todos. A equipa está toda em sub-rendimento, facilmente explicada devido ao decréscimo abismal de qualidade que tivemos no treinador.

Tal como referiste, não é uma tragédia ficar sem o Rafa, desde que tenhamos a capacidade de tomar decisões inteligentes daqui para a frente. Espero bem que isso aconteça. A curto prazo ficamos a perder claramente, porque o Tomás tem muito talento mas ainda precisa de crescer e de ter tempo para isso.

• Like
Reações: arya

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,147
16,182
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Ora. Acho que para a maioria esta situação do Rafa dói pela história, pelos 10 anos de alto nível e por atirar todo este legado ao lixo por um molho de notas no nosso maior rival. Pelo jogador em si, não me preocupa particularmente. Preferia que ficasse e que a renovação se fizesse noutras peças (Lamas, Telmo, o próprio Mali) mas não é gravíssimo. Grave é que o Carlo provavelmente se despede de nós em 2027. Isso sim é grave. Quanto ao Rafa que desfrute muito de apagar todo um legado que tinha no clube do coração para ganhar mais uns € e ser mais um nos orcs. O Porto fica e isso é que importa. Apostar no Tomás, no Tiago Saraiva, no Rodrigo Morais... ou então agarrar já o Ivan Morales do Barcelos
O Mali tem de ficar até 2028. É esse o horizonte temporal que o clube deve pensar.
Há duas pessoas lá em baixo mortinhas por voltarem cá para cima nessa altura.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,147
16,182
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
É obvio que colocar acima do Carlo é uma utopia. O Carlo neste momento é o nosso melhor jogador destacado. Mas está claramente no nosso top 5 e acho que está a ser muito desvalorizado. É o nosso jogador mais completo. Nos playoffs do ano passado foi top 3 no mínimo, juntamente com o Mali e o Carlo. Foi melhor que o Gonçalo e o Hélder.

Se nesta época está em sub-rendimento? Claro que sim, como estão todos. A equipa está toda em sub-rendimento, facilmente explicada devido ao decréscimo abismal de qualidade que tivemos no treinador.

Tal como referiste, não é uma tragédia ficar sem o Rafa, desde que tenhamos a capacidade de tomar decisões inteligentes daqui para a frente. Espero bem que isso aconteça. A curto prazo ficamos a perder claramente, porque o Tomás tem muito talento mas ainda precisa de crescer e de ter tempo para isso.
Eu, que não sou fã do treinador, não consigo apontar claramente esse sub-rendimento ao Paulo Freitas.
Desde 2023/2024 que, por esta altura, pouco jogamos a nível de jogo jogado.
Tem-nos valido a subida de forma a partir dos playoffs e, na época passada, diria até um pouco de sorte de como recuperamos o fator casa para as finais (ficámos em terceiro na fase regular, com dificuldade).
Espero para ver como será a nossa época a partir de abril/maio. Aí poderei tirar conclusões.

• Like
Reações: GuiGarcia122

Deco_10

Superior
31 Maio 2019
20
25
Eu, que não sou fã do treinador, não consigo apontar claramente esse sub-rendimento ao Paulo Freitas.
Desde 2023/2024 que, por esta altura, pouco jogamos a nível de jogo jogado.
Tem-nos valido a subida de forma a partir dos playoffs e, na época passada, diria até um pouco de sorte de como recuperamos o fator casa para as finais (ficámos em terceiro na fase regular, com dificuldade).
Espero para ver como será a nossa época a partir de abril/maio. Aí poderei tirar conclusões.
Em 2023/2024 ficamos em primeiro na fase regular. Não me recordo se já estávamos em primeiro em Janeiro dessa época, mas acabamos em primeiro no fim da mesma, algo que me parece muito difícil que aconteça nesta época.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,444
19,932
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Já tivemos o Cristiano Pereira, contra a vontade do pai, no Benfica e o Tó Neves no Benfica e continuamos em frente e a ganhar muitos títulos.
Há que continuar e encontrar a melhor opção para o substituir, se é verdade que lhe oferecemos um contrato de um ano e alguém lhe ofereceu um de 3 anos não podíamos aceitar dada a idade que tem (vidé Reinaldo Ventura anos atrás), aproveitar essa folga de salário para encontrarmos alguém que tenha idade para estar aqui alguns anos a um bom nível.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
42,506
22,054
Como dizia o outro "foi (é) chato" mas é preciso ter cabeça fria. É importante preparar o futuro pois esta equipa não caminha para nova.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,551
33,571
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
posso ter a minha opiniao? pra mim nao saía, de todo. quem é melhor que ele?
Claro que sim, é a tua opinião. Ninguém te tira isso.
Para mim é evidente que é uma saída que acontecerá por motivos unicamente financeiros.
O Rafa vai para os mouros e não vai ser um jogador titular nem tão importante como era/é aqui.
Mas pronto, se de facto lhe deram 3 anos de contrato, entendo a opção dele...

• Like
Reações: Devenish

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,444
19,932
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O problema não é ser o melhor, nem dou opinião sobre isso embora pudesse dar, é que tem 35 anos e a ser verdade ser-lhe oferecido um contrato de um ano e aparecer-lhe um de 3 anos não devíamos aceitar porque tem 35 anos.
Até ao fim da época confio no seu profissionalismo e digamos portismo e certamente irá dar o seu melhor, não concordo com o seu afastamento por duvidar da sua seriedade, não era digno para ele nem para o clube.
Vá para onde for certamente o fará para amealhar mais uns "cobres" que atire a 1ª pedra quem não o faria com 35 anos.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,265
19,995
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A lista dos que são piores é menor, do que a lista dos que são melhores.

Carlo então, nem discussão merece sequer.

Mas há mais, apesar de tudo, Gonçalo, Hélder e Manrubia estão acima. Mais discutivel, mas Mena também.

E isto não faz do Rafa dispensável ou mau jogador obviamente, mas não largava nenhum dos que referi, em detrimento do Rafa.

• Like
Reações: dragao86