#HóqueiEmPatins Rafa

Deco_10

Superior
31 Maio 2019
20
25
Estamos a falar de que Rafa?

Esse que descreves não é o deste ano e, infelizmente, também não é o dos últimos.

O Rafa tem vindo a descer paulatinamente o seu rendimento, não é de agora. E também é verdade que não é o único.

Com isto não acho que deva sair, mas oferecer 3 anos de contrato seria um disparate.

Temos aqui malta que passa a vida a falar que a equipa é envelhecida e precisa de renovação, mas como apareceu o nome do slb, o Rafa já virou novamente um craque e é impensável não renovar com ele (e logo por muitos anos). Vá-se lá perceber.
Qual é o nome que sugeres para substituir o Rafa, que garanta rendimento imediato e que seja Português?
E não concordo nada com o que afirmas acerca do rendimento do Rafa. É certo que esta não é a melhor versão de sempre do Rafa, o que acaba por ser natural devido à idade, mas ele teve momentos em que rendeu bastante, mesmo nos últimos anos. E nos momentos decisivos ele aparece sempre a bom nível.

E a minha opinião não está de qualquer modo relacionada com o destino dos Rafa. Não me interessa se é para o slb ou para o Carvalhos, o Rafa é uma mais valia, que não vais conseguir substituir directamente no curso prazo por um Português.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,255
19,981
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Qual é o nome que sugeres para substituir o Rafa, que garanta rendimento imediato e que seja Português?
E não concordo nada com o que afirmas acerca do rendimento do Rafa. É certo que esta não é a melhor versão de sempre do Rafa, o que acaba por ser natural devido à idade, mas ele teve momentos em que rendeu bastante, mesmo nos últimos anos. E nos momentos decisivos ele aparece sempre a bom nível.

E a minha opinião não está de qualquer modo relacionada com o destino dos Rafa. Não me interessa se é para o slb ou para o Carvalhos, o Rafa é uma mais valia, que não vais conseguir substituir directamente no curso prazo por um Português.
Se há coisa que a família Pinto nos ensinou, e com mestria, foi a tomar decisões difíceis.

Abdicaram de grandes nomes da nossa história, abdicaram de símbolos do Clube e até abdicaram de jogadores chaves de planteis campeões nacionais (no ano em que acabariam por sair). O ponto comum destas decisões, é que invariavelmente o tempo lhes deu razão.

Se concordei com todas as opções? Não. Mas reconheço mérito, sagacidade, coragem e SUCESSO.

Já se leu aí o nome clássico nestas ocasiões, Reinaldo Ventura. Vou só lembrar que o Reinaldo jogou mais 6 ou 7 anos depois de sair. Deveríamos ter ficado com ele esses anos todos? Quem entrou para o lugar dele? Um tal de Gonçalo Alves..

Não me parece que a saída do Rafa seja uma boa opção. Maas também não me choca. E não vou ser hipócrita e dizer que joga muito e que é um elemento base do plantel actual.

A pergunta que fazes é oportuna, mas porque razão tem de entrar alguém que dê rendimento imediato, e não alguém para consolidar e desenvolver a curto prazo?

Porque não substituir o Rafa com o jogador que vai substituir o Lamas, estrangeiro, e entrar um Tomás ou um outro jovem nacional?

Como já disseram, bem mais preocupante é a situação na baliza.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,906
242,246
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Já agora, fico com pena mas com pouca mágoa pela decisão de clube e do Rafa

Quer contrato longo? Tem quem dê? Provavelmente a ganhar mais?
Cada parte segue a sua vida

Deu os melhores anos ao clube com muito impacto
Não é um Zé Ninguém como a Porka

• Like
Reações: Dexter90

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,255
19,981
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A vir com um maço de notas que seja para o Carlo.
Sim, talvez. Pelo menos, faria mais sentido.

Mas nestas coisas tem que haver cabeça fria, estas situações têm diversas implicações nos grupos, e rapidamente isto se torna numa bola de neve..

Entrar em competições de "quem dá mais" com um clube irracional como o slb, não nos leva a lado nenhum. Eles que estourem o dinheiro todo como quiserem

• Like
Reações: dragao86

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
4,002
7,713
34
Sim, talvez. Pelo menos, faria mais sentido.

Mas nestas coisas tem que haver cabeça fria, estas situações têm diversas implicações nos grupos, e rapidamente isto se torna numa bola de neve..
Sim, mas este dia ia sempre chegar. A família Pinto, como disse, dava segurança à malta, neste momento estou bastante mais nervoso.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,404
19,920
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Se há coisa que a família Pinto nos ensinou, e com mestria, foi a tomar decisões difíceis.

Abdicaram de grandes nomes da nossa história, abdicaram de símbolos do Clube e até abdicaram de jogadores chaves de planteis campeões nacionais (no ano em que acabariam por sair). O ponto comum destas decisões, é que invariavelmente o tempo lhes deu razão.

Se concordei com todas as opções? Não. Mas reconheço mérito, sagacidade, coragem e SUCESSO.

Já se leu aí o nome clássico nestas ocasiões, Reinaldo Ventura. Vou só lembrar que o Reinaldo jogou mais 6 ou 7 anos depois de sair. Deveríamos ter ficado com ele esses anos todos? Quem entrou para o lugar dele? Um tal de Gonçalo Alves..

Não me parece que a saída do Rafa seja uma boa opção. Maas também não me choca. E não vou ser hipócrita e dizer que joga muito e que é um elemento base do plantel actual.

A pergunta que fazes é oportuna, mas porque razão tem de entrar alguém que dê rendimento imediato, e não alguém para consolidar e desenvolver a curto prazo?

Porque não substituir o Rafa com o jogador que vai substituir o Lamas, estrangeiro, e entrar um Tomás ou um outro jovem nacional?

Como já disseram, bem mais preocupante é a situação na baliza.
só que já não há familia Pinto no clube e desde há alguns anos o principal Ilídio Pinto, está muito acabado a idade não perdoa - esse sim o grande obreiro da modalidade no FCP.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,255
19,981
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
só que já não há familia Pinto no clube e desde há alguns anos o principal Ilídio Pinto, está muito acabado a idade não perdoa - esse sim o grande obreiro da modalidade no FCP.
Pode não parecer, mas o Eurico geriu a modalidade uns 10 anos ou mais

E com que sucesso

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,507
33,531
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Parece que o insider do sercorno já confirmou.
Surpreende-me, apesar de entender a não renovação por fazer 35 este ano. Dependerá de quem o substituir, que terá que ser sempre para acrescentar à equipa ( não estou a ver quem). Caso contrário, será um enorme tiro no pé.
Um jogador nacional melhor que o Rafa disponível?
Não há nenhum.

Só se viesse o Zé Miranda, mas tem contrato com os vermelhos prai até 2030.

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,762
2,021
Lisboa
A referencia a Eurico Pinto no seu discurso, depois de ganhar o Dragão de ouro, nao foi por acaso...

Toda a secção de hoquei, gosta do Eurico e dava tudo para ele voltar. Mas Eurico tem mais lealdade a P.Costa do que ao F.C.Porto...

• Like
Reações: Dragon G

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,255
19,981
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A referencia a Eurico Pinto no seu discurso, depois de ganhar o Dragão de ouro, nao foi por acaso...

Toda a secção de hoquei, gosta do Eurico e dava tudo para ele voltar. Mas Eurico tem mais lealdade a P.Costa do que ao F.C.Porto...
Fazes essa afirmação com base em quê?

Se tem continuado na Secção era o quê? Tachista? Vira casacas? Agarrado ao lugar?

Eurico Pinto fazia parte da lista derrotada das eleições, e não era como Director do Hóquei. Naturalmente que, derrotado, saiu. Como deveria e deve ser.

Há algum elemento das listas derrotadas, que tenha ficado no Clube? Se o Pinto da Costa vencesse, ia buscar elementos à lista vencedora?

Então, porque carga de água a lista vencedora iria buscar vogais e vice-presidentes à lista oposta?!

Claro que temos sempre os Paulos Miguel Castros, náufragos, que atuam em modo sobrevivência. Agarram-se à boia mais segura. Um dia elogiam o candidato X, no dia seguinte mudam para o Y, se isso lhe garantir que não tem de ir trabalhar.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,906
242,246
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

O Eurico saiu do clube como saiu muita gente
Também não ficou lá o Vitor Baía ou o Luís Gonçalves

Não quer dizer nada sobre a pessoa ou a sua lealdade

• Like
Reações: BM

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,762
2,021
Lisboa
O AVB convidou o Eurico a continuar. Ele não quis. Por lealdade a P.Costa, o Eurico recusou.

Até AVB lhe reconhece a competência e na sua humildade o convidou a continuar, independentemente de ele ter feito parte da lista de outro candidato.