Rúben Neves

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,165
5,234
Seria perfeito no sistema de Anselmi, na minha modesta opinião...
O tal líbero/3º central/médio + defensivo.
Chamem à posição o que quiserem...
Entre os dois centrais de raiz, a comandar o jogo defensivo e primeiro momento ofensivo.
Perfeito!

ultimate_dr4gon_24

Arquibancada
27 Janeiro 2024
395
838
Acho que o Ruben vir para o Porto e uma questao de tempo se nao for em 2025 sera em 2026

Quem o conhece e ele proprio ja o admitiu nao com todas as letras mas quase é que ele foi para a Arabia com um proposito ganhar dinheiro para 10 gerações e poder regressar ao FC Porto enquanto ainda esta numa idade util
O primeiro objetivo esta mais do que concretizado.

Como é obvio não vem de borla, o upgrade é mais do que obvio

Ja que tanto andamos amargurados com falta de referencias
Temos aqui a referencia

Qualidade a rodos e perfil de capitao.

O Caminho é por aqui!
Nao podemos entrar em campo com um 11 capaz de ganhar o mundial de sub-21 temos que ter experiencia/liderança que se reconhece no Ruben no nosso 11.

• Like
Reações: Dias_21

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,083
2,441
eu também sou a favor do seu regresso, mas o contrato dele só acaba no final da próxima época.
Se é verdade que o queremos já para esta época que vem, vamos ter de gastar algum €€€
Eu acho é que o próprio Ruben vai querer ficar lá mais 1 ano para limpar os 17M de contrato do ano que falta. 17M não são 17 mil euros e acho que é o que vai acontecer.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,916
21,179
34
Vila Das Aves
Um enorme upgrade, como é óbvio.

O problema são os €€€, não sei se ainda existe aquela história dos benefícios por regressar ao país.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,083
2,441
Mas há alguma dúvida que o Ruben Neves seria um super reforço?

Tem 27 anos e ainda vai sendo convocado para a selecção (bem ou mal). Comparar com o actual Moutinho só pode ser brincadeira.

Não podemos é entrar em loucuras por este tipo de jogador, pela idade e custo salarial. Mas encaixava aqui como uma luva.
Óbvio que é incomparável com o atual Moutinho. O Ruben Neves viria para ser titular, para ser uma das vozes da equipa em todos os jogos, para se tornar uma das referências do clube.

O Moutinho está nos últimos anos/meses de carreira, eu gostava de o ver voltar porque acho que poderia ser um incremento de maturidade, de portismo e para além disso pelo que se tem visto dele no Braga, ainda iria conseguir ser aquela reserva que pode entrar num jogo para o acalmar, para jogar certinho. O próprio tem é de vir com essa noção, a de que não vai fazer 2000 e tal minutos na época tal como fez este ano em Braga. Mas seria muito positivo podermos contar tanto com o Ruben Neves como com o Moutinho para o reforço do meio campo. Juntando um reforço como o Pablo Torre ou o Hackney e acho que teríamos um grande meio campo com um equilibrio perfeito.

Infelizmente o Ruben não me parece possível, não me acredito que vá abdicar do último ano de contrato.

• Like
Reações: Elcomandante

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,137
45,228
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Eu acho é que o próprio Ruben vai querer ficar lá mais 1 ano para limpar os 17M de contrato do ano que falta. 17M não são 17 mil euros e acho que é o que vai acontecer.
Só via a vir mais cedo numa ótica do clube árabe querer libertar a vaga para mais um ex comunitário e trazer mais um cromo novo para os árabes ficarem contentes.

Assim talvez facilitassem. Isto caso o Ruben esteja pronto a abdicar de parte desse dinheiro e vir para aqui literalmente ajudar o clube de coração

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,957
4,016
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não esquecendo que o salário dele deve ser astronómico.
Seria interessante, mas não me parece algo possível.
Veremos

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,284
2,749

Tem 27 anos e ainda vai sendo convocado para a selecção (bem ou mal). Comparar com o actual Moutinho só pode ser brincadeira.

Não podemos é entrar em loucuras por este tipo de jogador, pela idade e custo salarial. Mas encaixava aqui como uma luva.
28 anos. E também não tenho dúvidas que seria um belo reforço.

Agora também digo que não é para o lugar de líbero e que Eustáquio atualmente faz, vocês já viram os piques que o Eustáquio tem que fazer por jogo? Isso Ruben Neves não vai fazer.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,284
2,749
Seria perfeito no sistema de Anselmi, na minha modesta opinião...
O tal líbero/3º central/médio + defensivo.
Chamem à posição o que quiserem...
Entre os dois centrais de raiz, a comandar o jogo defensivo e primeiro momento ofensivo.
Perfeito!
Isso era suicídio. Aquela posição exige tanto fisicamente de Eustáquio e vocês querem pôr um jogador que o seu ponto fraco é precisamente a questão física, a questão da intensidade.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,083
2,441
Isso era suicídio. Aquela posição exige tanto fisicamente de Eustáquio e vocês querem pôr um jogador que o seu ponto fraco é precisamente a questão física, a questão da intensidade.
Não sei se é naquela posição que ele jogaria ou não mas isso da intensidade é mito. Jogou na liga mais intensa do mundo e foi destaque

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,618
6,839
Porto

Ohh pah, por mim era um NÃO redondo.

Mais que ter bons jogadores é preciso adequar o perfil dos mesmos aquilo que necessitamos.
O Ruben é um jogador interessante, obviamente que sim, mas continuavamos a nao ter um MC/MCD intenso, porque o Ruben não tem esse perfil.

Se poderia ser uma mais valia? Obviamente que sim, face ao que temos, seria se calhar superior aquilo que oferece eustaquio ou mesmo varela, mas mesmo assim, vejo isto como insuficiente para suportar toda a intensidade que necessitamos.
Vir o Ruben, seria obviamente o "encaixar" de um enorme salario que mesmo que ele abdique de uma parte, teria certamente um salario alto, para um jogador que pelo perfil, sinceramente acho que não fazia FIT a 100% com o que necessitamos.

Portanto, para mim ruben não era a solução.
Queremos ter gajos mais experientes na equipa? Força, mas vamos apostar neles para posicoes como centrais, ou jogadores de banco.

Ja sei que esta opiniao vai gerar sempre muito ruido, mas ser da formação, ter tatuado o azul e branco é o coracao, ser portista, ohh pah, acho que não se pode sobrepor às necessidades do plantel. Noutra fase da carreira (mais velho) e para fazer banco acho que sim, nesta fase, obviamente que iria exigir ser titular e acho que mesmo melhorando face à actualidade, ainda assim na minha opiniao, precisamos de alguem com ainda mais capacidade.

• Like
Reações: jorgebest

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,284
2,749
Não sei se é naquela posição que ele jogaria ou não mas isso da intensidade é mito. Jogou na liga mais intensa do mundo e foi destaque
Mais ou menos. Gosto muito do Ruben, mesmo muito e num jogo de posse ele é realmente fantástico, numa equipa dominadora. Mas realmente nunca foi um fora de série nessa questão. Jamais poderia ser o líbero.