Mas há alguma dúvida que o Ruben Neves seria um super reforço?
Tem 27 anos e ainda vai sendo convocado para a selecção (bem ou mal). Comparar com o actual Moutinho só pode ser brincadeira.
Não podemos é entrar em loucuras por este tipo de jogador, pela idade e custo salarial. Mas encaixava aqui como uma luva.
Ohh pah, por mim era um NÃO redondo.
Mais que ter bons jogadores é preciso adequar o perfil dos mesmos aquilo que necessitamos.
O Ruben é um jogador interessante, obviamente que sim, mas continuavamos a nao ter um MC/MCD intenso, porque o Ruben não tem esse perfil.
Se poderia ser uma mais valia? Obviamente que sim, face ao que temos, seria se calhar superior aquilo que oferece eustaquio ou mesmo varela, mas mesmo assim, vejo isto como insuficiente para suportar toda a intensidade que necessitamos.
Vir o Ruben, seria obviamente o "encaixar" de um enorme salario que mesmo que ele abdique de uma parte, teria certamente um salario alto, para um jogador que pelo perfil, sinceramente acho que não fazia FIT a 100% com o que necessitamos.
Portanto, para mim ruben não era a solução.
Queremos ter gajos mais experientes na equipa? Força, mas vamos apostar neles para posicoes como centrais, ou jogadores de banco.
Ja sei que esta opiniao vai gerar sempre muito ruido, mas ser da formação, ter tatuado o azul e branco é o coracao, ser portista, ohh pah, acho que não se pode sobrepor às necessidades do plantel. Noutra fase da carreira (mais velho) e para fazer banco acho que sim, nesta fase, obviamente que iria exigir ser titular e acho que mesmo melhorando face à actualidade, ainda assim na minha opiniao, precisamos de alguem com ainda mais capacidade.