Rúben Neves

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,782
1,683
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Como se o JJ fosse uma referência mundial em matéria de laterais, ele que achou que o minorca trafiquista do City podia ser lateral esquerdo...
O JJ percebe de bola e sabe como por uma equipa a jogar de forma ofensiva. Tem uma personalidade que o queima com os jogadores depois de uma ou duas temporadas para alem de que o ego insufla com as vitorias até se tornar insuportavel, mas ele sabe o que faz.

• Like
Reações: Moreira

Jaburú

Arquibancada
21 Março 2025
118
174
Já estou a imaginar o AVB ligar ao JJ sobre ele e a resposta do homem:

“Epa, André, este ano não seramos campeães. O Rúben nao sera totalmente medio, eu prefira porlo nas alas. Mas é um bom miúdo.”

• Like

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,804
28,417
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Porque é que os árabes haviam de o oferecer a custo zero se ele ainda tem contrato até Junho do próximo ano e é titular da equipa?
Eu queria o Rúben já para o mundial de clubes. E por 15M dificilmente arranjas melhor do que ele. Podes arranjar alguém com mais futuro e rentabilidade, mas para render no imediato....
Não digo custo zero, mas os árabes para ter brinquedos novos, necessitam de libertar vagas de estrangeiros.

O jogador pode sentir que a sua comissão de serviço na Arábia acabou, tem dinheiro até á 15° geração e quer voltar para as suas raízes.

Já aconteceu com Neymar, já aconteceu com o Jota que regressou ao Celtic.
Acho bem mais provável que a continuidade do Fábio Vieira por exemplo.

Se Ruben Neves viesse, Varela teria de ser forçosamente vendido, um meio onde os dois coexistam é a meu ver impossível

• Like
Reações: Dagerman e Gomes

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,820
24,138
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tenho algum receio, vem das Arábias, prereforma...

Por outro lado tem muita qualidade e dinheiro ja nao lhe deve faltar.

Dá experiência que precisamos

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,592
4,640
Tem sido treinado pelo JJ. Acredito que esteja um jogador melhor mesmo estando num campeonato inferior.

Tenho mais questões sobre a ambição que tem actualmente e o salário que eventualmente teria aqui. Precisamos de jogadores com fome de ganhar!

• Like
Reações: Moreira e Regod

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
42,180
63,357
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não digo custo zero, mas os árabes para ter brinquedos novos, necessitam de libertar vagas de estrangeiros.

O jogador pode sentir que a sua comissão de serviço na Arábia acabou, tem dinheiro até á 15° geração e quer voltar para as suas raízes.

Já aconteceu com Neymar, já aconteceu com o Jota que regressou ao Celtic.
Acho bem mais provável que a continuidade do Fábio Vieira por exemplo.

Se Ruben Neves viesse, Varela teria de ser forçosamente vendido, um meio onde os dois coexistam é a meu ver impossível
O Ruben vindo para cá encaixava no papel do Eustaquio

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
742
1,597
Quando estive a pesquisar por jogadores Porto com qualidade e para trazer liderança lembrei-me do Ruben, mas desisti logo por não acreditar o negócio como possível.
Ritmo? Idade? Qualidade? Isso são não-questões.
Vinha para aqui, impunha-se, fazia se impor e como bónus ainda oferecíamos capacidade de meia distância. Mas… continuo a desconfiar que seja um negócio possível, ainda para mais sendo notícia da Bola, ficamos com o bico doce para depois apanharmos desilusão e ser mais um “fracasso” para atirarem para a nossa direção.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,804
28,417
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Ruben vindo para cá encaixava no papel do Eustaquio
É possivel, mas seria redundante em posse com o Varela.

Aliás acho esse um dos nossos problemas. Este esquema necessita dois MC que encham o campo, e o jogador que faz o papel do Eustaquio a equilibrar a equipa, e a ser o farol da equipa.

Varela só joga atrás da linha da bola e é um jogador de equilíbrios e Fabio Vieira não tem músculo andamento e capacidade de ganhar duelos. Compensa com a forma como define bem.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,820
24,138
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Aliás acho esse um dos nossos problemas. Este esquema necessita dois MC que encham o campo, e o jogador que faz o papel do Eustaquio a equilibrar a equipa, e a ser o farol da equipa.

Varela só joga atrás da linha da bola e é um jogador de equilíbrios e Fabio Vieira não tem músculo andamento e capacidade de ganhar duelos. Compensa com a forma como define bem.
Fábio tem de subir no terreno. Está ali por nao termos ninguém.

O Neves é da casa e traz experiência, voz. O que também nos falta

• Like

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
42,180
63,357
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

O Ruben tem mais chegada que o Eustaquio que nos últimos 2 jogos fora (Estoril e Casa Pia) tem aparecido mais que uma vez em zona de finalização

E o Ruben parece me ter mais inteligência que o Stephen para entender os posicionamentos em organização defensiva numa linha de 5

Independentemente de tudo espero que o Anselmi não se borre de novo como contra os lamps e abandone a construção a 2

Porque as coisas ofensivamente têm corrido melhor quando se constrói com o Eustaquio na linha do Varela

• Like

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
742
1,597

Sou da opinião de que o Varela devia fazer o papel do Eustáquio.
Com a (muito) hipotética vinda do Ruben, o Varela também seria uma hipotética venda. Penso que o clube terá de fazer uma boa venda, o levam-nos o Mora, ou o Diogo finalmente sai ou o Varela surge logo a seguir como único ativo de valor (e mesmo assim sem ter valorizado nesta época)