Rúben Neves

N

Noventa e Nove

Guest
Liberis disse:
Quanto tempo é que estávamos dispostos (e a vontade do próprio jogador) a tê-lo no banco ? Esteve cá o Casemiro, o Rúben foi suplente dele. Se tivéssemos comprado o Casemiro, o Danilo não tinha vindo e o Rúben ainda estava no banco. Está cá o Danilo, o Rúben continua no banco. E, obviamente, tentando manter o Danilo significa que o Rúben ia continuar no banco.
Tens razão nisso, mas creio que poderiam ser encontradas soluções boas para o Porto e para ele, que não a sua venda.

A primeira solução é a mais óbvia e diz respeito à filosofia de futebol que é praticada, o que depende inteiramente do treinador em funções. Por exemplo, no modelo de jogo de futebol que gosto de ver jogado, o 6 é um jogador tipo Rúben e não um jogador tipo Danilo --- com o máximo respeito e até admiração que tenho por ele.

Significa portanto que o Rúben não tinha de ser o suplente. Dependia do treinador.

A segunda, e partindo do pressuposto que o Sérgio Conceição quer manter o Danilo como 6, podia-se fazer algo que, provavelmente, já se devia ter feito há muito: emprestá-lo. Logo na segunda época jogou menos com Lopetegui e nunca encaixou no modelo de Peseiro. Essa foi uma época perdida. A seguinte, com NES, foi igualmente perdida.

Se tivesse estado dois anos emprestado, como esteve o Ricardo Pereira, talvez falássemos nele neste momento como o dono e senhor da posição 6. Da mesma forma que damos como garantido (excetuando venda) que o Ricardo Pereira será o dono da lateral direita.

A decidir-se pela sua venda, pelo menos devia ser exigida uma verba apropriada para o tremendo potencial dele. Aqui as opiniões divergem naturalmente, há quem considere 20M suficientes, eu pessoalmente não considero, mas isso sou eu.

Desejo-lhe as maiores das sortes, porque no Wolves, vai precisar.
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
596
348
Liberis disse:
Acho interessante a venda do Rúben e também o pânico que isso implica junto aos adeptos, em conjunto com a venda do André Silva.

Adoro o Rúben e detesto que saia. Detesto ainda mais que vá ser orientado pelo Nuno, que não acredito que vá aproveitar as mais valias concretas do miúdo a 100%. Mas ...

Quanto tempo é que estávamos dispostos (e a vontade do próprio jogador) a tê-lo no banco ? Esteve cá o Casemiro, o Rúben foi suplente dele. Se tivéssemos comprado o Casemiro, o Danilo não tinha vindo e o Rúben ainda estava no banco. Está cá o Danilo, o Rúben continua no banco. E, obviamente, tentando manter o Danilo significa que o Rúben ia continuar no banco.

Quanto tempo é que se pode fundamentar ter um jogador como o Rúben no banco e não apostar na sua qualidade ? Não haver evolução concreta nas suas qualidades, não haver praticamente tempo de jogo, não se tornar uma figura no plantel ? O Rúben, o menino, o portista, o jogador de formação, é suplente. E é um suplente de luxo, porque nos últimos anos preteriu-se a sua evolução em campo para se apostar em jogadores cujos fundamentos a nº 6 são completamente diferentes.

Se o Danilo fosse vendido, seria Rúben Neves o nosso 6 ? Ou ir-se-ia ao mercado, procurar alguém cujas características se aproximassem do Casemiro ou do Danilo ?

Agora, como é que se podia fundamentar tê-lo no banco mais uma, duas, três épocas ? Ou como é que se podia fazer um negócio acima dos 20M por um jovem, vindo da Liga Portuguesa, que é suplente ?
Com boa vontade podia-se ir pondo o puto a jogar a 8 também para ir ganhando rodagem. Admitindo um triângulo Danilo, Oliver Otávio no miolo o Ruben seria a substituição natural para qualquer um dos 3. E dado que numa boa percentagem de jogos se refresca o meio campo ele teria muitos mais minutos do que aqueles que tem tido. Isto se não andássemos a ter treinadores que adoravam o AA e o Herrera.

Qualquer médio interior tem uma evolução mais lenta. Porque tem que pautar o jogo e perceber as dinâmicas da equipa. Um puto que saiba fintar bem pode logo começar a jogar a extremo com 17 ou 18 aninhos mesmo que seja burro a ler o jogo.

No caso dum médio interior que é responsável por uma equipa inteira um jogador só atinge os níveis mínimos de maturidade aos 24, 25 anos. O Ruben tem 20! Com 20 anos nem Deco, nem Zidane, nem Pirlo, calçariam com regularidade numa equipa de topo. Um Xavi ou um Iniesta tiveram imenso tempo a "penar". Há exemplos do contrário naturalmente mas a regra é esta.

Não estou a dizer com isto que o puto vai dar um Gerrard ou um Pirlo. Mas no cenário mais catastrofista daria um jogador do nível do Adrien do sporting.

18M é pouco, muito pouco
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,433
10,967
Tó Madeira disse:
Já pensaram que isto poderá ser uma jogada de mestre?

O Rúben ir para o Wolves numa espécie de empréstimo onde vai ser titular mas sem dar demasiado nas vistas, para depois o porto o contratar de volta na próxima época.

O Wolves é um clube do Mendes.  É bem possível que isto seja uma solução para o problema da uefa. Mesmo que tenhamos de pagar uma quantia extra ao Wolves depois.
Isto é uma jogada de mestre para Mendes.

Adquire o jogador, vai valoriza-lo e vender por muitos mais milhões.

Ao mesmo tempo, como salva esta gestão incompetente, fica com caminho aberto para mandar para o FCP jogadores de fraca qualidade e agora, tem menos um clube que o pode criticar porque faz parte do seu grupinho - Valencia, vermelhada e afins.

Já alguém se lembra do imbrólio Adrian?
Já alguém se lembra do que disse PdC acerca de mendes e as promessas acerca de Adrian?

Lava tudo, brancura total.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Tó Madeira disse:
Já pensaram que isto poderá ser uma jogada de mestre?

O Rúben ir para o Wolves numa espécie de empréstimo onde vai ser titular mas sem dar demasiado nas vistas, para depois o porto o contratar de volta na próxima época.

O Wolves é um clube do Mendes.  É bem possível que isto seja uma solução para o problema da uefa. Mesmo que tenhamos de pagar uma quantia extra ao Wolves depois.
Também acredito que seja uma jogada para nos ajudar.

Basta ver que o Mendes faz tudo para nos ajudar...ah..w prejudicar o regime.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,925
Filipe01 disse:
Isto é uma jogada de mestre para Mendes.

Adquire o jogador, vai valoriza-lo e vender por muitos mais milhões.

Ao mesmo tempo, como salva esta gestão incompetente, fica com caminho aberto para mandar para o FCP jogadores de fraca qualidade e agora, tem menos um clube que o pode criticar porque faz parte do seu grupinho - Valencia, vermelhada e afins.

Já alguém se lembra do imbrólio Adrian?
Já alguém se lembra do que disse PdC acerca de mendes e as promessas acerca de Adrian?

Lava tudo, brancura total.
Por muito que eu não goste do Mendes, a culpa de ele ter sido vendido em saldos não é culpa dele. É consequência da nossa necessidade, é de não existir uma proposta melhor.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,433
10,967
lpmacedo disse:
Por muito que eu não goste do Mendes, a culpa de ele ter sido vendido em saldos não é culpa dele. É consequência da nossa necessidade, é de não existir uma proposta melhor.
Obviamente, que a culpa é da exclusiva responsabilidade de PdC.

No mundo, se existem agiotas é porque alguém recorre a eles.


Mas agora, para o mundo portista, os negócios Mendes depois de tantas criticas e gozo, já passaram a ser aceites.

Gozamos com os outros e depois fazemos igual.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,972
2,867
Caso se confirme a ida do Ruben para as West Midlands, vejo-o como uma afronta pessoal do Ruben para connosco, os adeptos e sócios. É um afronta trocar-nos por uma equipa de uma segunda divisão, mas uma afronta muito maior por nos trocar por uma agremiação da lavandaria Mendes. Inconcebível. Por muita pressão que lhe tenha sido feita, por muitas promessas declaradas, teria sempre que recusar trocar-nos pelos Wolves. Sempre. No dia, ou na hora, em que o Rúben rescinda connosco, para se associar a eles, morrerá mais uma pequena parte do meu portismo. Estou em choque.

Em pouco mais de quinze dias ficamos sem três peças que deveriam ser os pilares da nossa reconstrução: André, Rúben e Jota. Deveríamos sempre, e a qualquer custo, mantê-los. Resistir a tudo custo aos meandros fuliginosos das lavandarias do hexágono Vila de Conde, Lisboa, Madrid, Valência, Mónaco, Wolverhampton. Sempre.

Depilação e dilapidação vagarosa e dolorosa. O desalento nunca foi tão forte. É a realização que somos iguais ao outros. É a realização que somos um boneco de trapos, uma marioneta, à disposição dos caprichos da lavandaria. Futuro comprometido e coberto de fuligem.
 

Aspire85

Bancada lateral
26 Maio 2014
856
32
Belo rapaz ir para a segunda para nos ajudar...

Tenham dó de mim, isto esta a afundar e a não é dos responsáveis técnicos mas sim de toda a direção
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Tó Madeira disse:
Já pensaram que isto poderá ser uma jogada de mestre?

O Rúben ir para o Wolves numa espécie de empréstimo onde vai ser titular mas sem dar demasiado nas vistas, para depois o porto o contratar de volta na próxima época.

O Wolves é um clube do Mendes.  É bem possível que isto seja uma solução para o problema da uefa. Mesmo que tenhamos de pagar uma quantia extra ao Wolves depois.
Continuávamos na mesma sem ele esta epóca, mas sem dúvida que era um "mal menor".
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,755
7,025
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Quero saber se já houve confirmação. Houve?

Pois até agora só vi um tweet que tem a mesma credibilidade que nada e o único veículo que "confirmou" a transferência foi a BOLHA, que tem a mesma credibilidade que o tal tweet.

Estou muito cético com toda essa (des)informação.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
lpmacedo disse:
Por muito que eu não goste do Mendes, a culpa de ele ter sido vendido em saldos não é culpa dele. É consequência da nossa necessidade, é de não existir uma proposta melhor.
Necessidade? Qual necessidade? Necessidade de vender a alma ao Mendes?
Se temos assim tanta necessidade, não teria mais lógica vender Danilo Pereira que é dos activos mais valiosos que temos, podendo fazer um potencial grande encaixe com Danilo, do que um suplente que mal tem jogado, não tem evoluído e que se está a desvalorizar, mas que pode ser alternativa caso Danilo saia? Isso sim é uma necessidade, agora estes tipos de negócios com Mendes, tem mais de duvidoso do que de necessário.
 

CaptainLucho

Tribuna
26 Abril 2016
4,486
3,056
Conquistas
6
39
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Nem quero acreditar na sua saída, se a do Anré Silva custou mas aceitei esta não consigo. Epá ninguém pega no Herrera, no Indi, ou Marega, sei lá, tinha de ser o puto que todos ainda queriamos ver por cá uns anos? O que segundo o nosso presidente ia ser o novo joão Pinto? 
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,826
12,936
Se se confirmar esta venda, isto significa que o tão propalado interesse de Juventus, Liverpool. Arsenal, etc, não passavam de fogo de vista.
18M?!?!?! Só se forem pagos a prontos, x de objetivos e  ficarmos com 30% de uma futura venda.
18M e mais nada é objectivamente uma ato de gestão danosa.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,044
27,923
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nirvanes disse:
Já estás a especular sobre o futuro quando nem estamos a discutir isso. Onde ele vai jogar logo vemos.
É irónico que seja tu a dizer-me isso uma vez que se há coisa que existe neste tópico, e não da minha parte, é especulação sobre o futuro. Mas tudo bem, numa coisa estamos de acordo, que o Ruben tenha um enorme futuro como jogador.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,925
Uma boa forma de fintar o FPF era vender o RN pelos tais 18 M€ é ter opção de resgate pelo mesmo valor. No entanto é pura especulação minha, neste momentos nem se sabe se foi vendido. Já houve confirmação de algum dos lados?