N
Noventa e Nove
Guest
Tens razão nisso, mas creio que poderiam ser encontradas soluções boas para o Porto e para ele, que não a sua venda.Liberis disse:Quanto tempo é que estávamos dispostos (e a vontade do próprio jogador) a tê-lo no banco ? Esteve cá o Casemiro, o Rúben foi suplente dele. Se tivéssemos comprado o Casemiro, o Danilo não tinha vindo e o Rúben ainda estava no banco. Está cá o Danilo, o Rúben continua no banco. E, obviamente, tentando manter o Danilo significa que o Rúben ia continuar no banco.
A primeira solução é a mais óbvia e diz respeito à filosofia de futebol que é praticada, o que depende inteiramente do treinador em funções. Por exemplo, no modelo de jogo de futebol que gosto de ver jogado, o 6 é um jogador tipo Rúben e não um jogador tipo Danilo --- com o máximo respeito e até admiração que tenho por ele.
Significa portanto que o Rúben não tinha de ser o suplente. Dependia do treinador.
A segunda, e partindo do pressuposto que o Sérgio Conceição quer manter o Danilo como 6, podia-se fazer algo que, provavelmente, já se devia ter feito há muito: emprestá-lo. Logo na segunda época jogou menos com Lopetegui e nunca encaixou no modelo de Peseiro. Essa foi uma época perdida. A seguinte, com NES, foi igualmente perdida.
Se tivesse estado dois anos emprestado, como esteve o Ricardo Pereira, talvez falássemos nele neste momento como o dono e senhor da posição 6. Da mesma forma que damos como garantido (excetuando venda) que o Ricardo Pereira será o dono da lateral direita.
A decidir-se pela sua venda, pelo menos devia ser exigida uma verba apropriada para o tremendo potencial dele. Aqui as opiniões divergem naturalmente, há quem considere 20M suficientes, eu pessoalmente não considero, mas isso sou eu.
Desejo-lhe as maiores das sortes, porque no Wolves, vai precisar.