Rúben Neves

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
F_Ferr disse:
Agora que se confirma a notícia, há uma coisa que tem de acontecer mo FC Porto: responsabilizar estes atos miseráveis de gestão.
Agora, vem a lei do "não havia propostas por mais ninguém..", "teve de ser..".

Dou de barato que entulho/lixo existente no plantel não merece as mínimas propostas - não me admira nada e prova a qualidade miserável dos excedentários e a mediania do plantel principal - mas ao menos isso:
- que nunca mais se deixe a SAD fazer ontratações miseráveis de Ze Maneis, Hernanis, Maregas, Angels, Bolats, Quinones e tantos tantos outros;
- acabam-se as contratações do milhões com Yahaha, e tantos brasileiros que chegam ao FC Porto B;
- que a SAD abdique de vez destes prémios de excelência.

Sejamos rigorosos, estejamos atentos, sejamos exigentes com estes homens que dia após dia destruam o FC Porto.

Fernando Gomes: rua. Esta incapacidade que resulta em vender o pouco que é vendável para atenuar os buracos prova o teu rotundo falhanço. Rua, longe daqui!!!!

Por fim: mais uma vez obrigado a Jorge Mendes. É coiso e tal, é mau, foge ao fisco mas digo-vos, podem agradecer-lhe mil vezes que não chega.
concordo, como é costume com as tuas opiniões.

mas.. agradecer ao jorge mendes??? - percebo a ideia - mas agradecer? um suposto favor é pago com outro. não há nada a agradecer. muito menos a quem defende muito mais afincadamente os interesses do rival.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Vende se e consegue se escapar bem a sanções extra da UEFA, atempadamente, e não perdemos até agora ninguém do núcleo duro do plantel.
Era um dos meus jogadores preferidos e prefiro não comentar os valores até serem oficiais.
Até aqui estamos a ser competentes e a fazer as coisas como deveria ser sempre.

Pena que as vendas deste defeso (sobretudo o Rúben e o André) servem apenas para remediar anos e anos de nas decisões, mas contratações e negociatas.
Se não tivéssemos esbanjado onde não devíamos hoje provavelmente não estávamos com a corda no pescoço.

Se a SAD fosse tão competente para umas coisas como é para outras, estávamos riquíssimos e cheios de títulos.
E tudo isto me leva a crer que a SAD não é competente para outros assuntos apenas e só porque não quer ser...

Tenho pena de vender o Rúben, mais até que o André, gostava de o ver aqui como titular mas honestamente, com o Danilo, a posição está garantida - e sempre esteve, é uma posição que temos tido sempre bons jogadores.

Mas ficar com o Mikel no lugar do Rúben...felizmente já não existe Inquisição, porque é heresia.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,558
5,781
Conquistas
1
  • Junho/18
F_Ferr disse:
Pelo quê!?
Não fosse ele e os contactos, o FC Porto apresentava prjuízos suficientes para fechar as portas. Esta SAD, estes amigos dos negócios são incapazes de fazer negócios positivos para o FC Porto. Mesmo esta saída do Rúben Neves foi um favor feito pelo Mendes para safar-nos de contas exorbitantemente negativas.
Não fosse o Mendes e as portas da SAD estavam a fechar aos poucos.
É assim que o Mendes engana tolos, toda a gente vê aquilo que ele quer, o que normalmente quer dizer que é algo que parece positivo para o clube, mas depois ninguém o vê a chular pelo outro lado.

O Mendes é útil para algumas vendas, nesse sentido é sempre importante manter o mínimo de relações com ele, mas qualquer coisa para além disso é tóxica para o clube, ou os últimos anos também não foram disso exemplo ?

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,584
7,517
Rúben Semedo - 14 Milhões

Siga para bingo, ou para o bingo, cartões a 1€, 18M deve dar para meter a sad toda a jogar até ao fim do mercado e enquanto isso mete-se lá alguém que entenda alguma coisa da poda..

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,178
11,493
Blashyrkh disse:
concordo, como é costume com as tuas opiniões.

mas.. agradecer ao jorge mendes??? - percebo a ideia - mas agradecer? um suposto favor é pago com outro. não há nada a agradecer. muito menos a quem defende muito mais afincadamente os interesses do rival.
Posso estar muito errado mas se Mendes não nos dá as mãos nos negócios André Silva e Rúben Neves, o Clube estaria às portas da falência. não me admirava nada, mas nada, que nos próximos meses se ouça falar em salários em atraso e transferências por pagar. Esta venda do Rúben é só a constatação do facto de que as nossa contas estão, claramente, no vermelho. E a verdade é que não estão piores porque Mendes colocou André Silva no Milão e disponibilizou uns quantos milhões de um dos seus Clubes - não fosse este, era o Mónaco - para fazer mais uns milhões.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,772
2,349
A venda de andre silva por 38 e ruben neves por 18 só tem uma razão de ser.
Sendo jogadores da formação a mais valia é muito grande em termos de contas....
Para cumprir o fair play financeiro é excelente quer um quer outro negocio.
Para nós adeptos é óbvio que perder 2 jogadores da formação é triste.... mas o clube tem de sair da situação que se encontra e esta é a única solução.

F_Ferr

11 Março 2012
9,178
11,493
Branco disse:
É assim que o Mendes engana tolos, toda a gente vê aquilo que ele quer, o que normalmente quer dizer que é algo que parece positivo para o clube, mas depois ninguém o vê a chular pelo outro lado.

O Mendes é útil para algumas vendas, nesse sentido é sempre importante manter o mínimo de relações com ele, mas qualquer coisa para além disso é tóxica para o clube, ou os últimos anos também não foram disso exemplo ?
Sinceramente, não sei. O que sei e vejo é que os grandes negócios do FC Porto tem a ajuda do Mendes. Falhou numa ou outra contratação, mas ainda assim, o deve e haver é muitíssimo positivo. Agora vejamos todo e qualquer outro empresário que negoceia connosco, colocam aqui barretes atrás de barretes mas quando é hora de os despachar, foge tudo. Filhinho do Presidente incluído.
Pode ser tudo uma ilusão, mas para mim, não fossem os negócios com o Mendes e o Clube fechava portas ou vendia-se a um magnata qualquer.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,662
11,532
Daikan disse:
Não ha paciência para exageros e extrapolações desse tipo.
Da minha parte, não ha é paciência para adeptos amorfos que aceitam estes negócios.

Passam a vida a gozar com a vermelhada e os seus negócios, e depois vemos estes negócios.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,048
5,659
F_Ferr disse:
Pelo quê!?
Não fosse ele e os contactos, o FC Porto apresentava prjuízos suficientes para fechar as portas. Esta SAD, estes amigos dos negócios são incapazes de fazer negócios positivos para o FC Porto. Mesmo esta saída do Rúben Neves foi um favor feito pelo Mendes para safar-nos de contas exorbitantemente negativas.
Não fosse o Mendes e as portas da SAD estavam a fechar aos poucos.
Não fosse ele e fechávamos portas (quem diz muito essa é o orelhas e o presidente dos Calimeros)

O mendes já nos encheu de entulho, todos os anos o faz, entulho que pagamos por inteiro e depois vendemos às fatias, uma teos comissionista, outra parte para o mendes, outra para o filho do presidente e no fim das contas, numa transferência "à-mendes" de 30 milhões, entraram 4 no clube.

já nos impingiu treinadores incompetentes - como o NES, já te esqueceste dele?.

O mendes é parte do nosso problema actual, lidar com gente como ele, com os negócios sempre muito "percentados" ou "arredondados" para os quinze milhões é que nos deixou como estamos agora.

Quando te encheste de produto nacional no começo do século, não foi através do mendes, muitos dos jogadores que ele agencia, já davam nas vistas antes dele o fazer - culpo o nosso scouting que infelizmente é outsourcing e pago à doyen.

Quando te viraste para a América do Sul - continua lá, cheia de talentos - não foi pelo mendes que fizeste boas equipas.

O Mendes é a nós que deve o poder que tem no futebol mundial quando em 2004 vendeu metade da equipa do Porto e assim, se estabeleceu como um mega-empresário de jogadores.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,558
5,781
Conquistas
1
  • Junho/18
F_Ferr disse:
Sinceramente, não sei. O que sei e vejo é que os grandes negócios do FC Porto tem a ajuda do Mendes. Falhou numa ou outra contratação, mas ainda assim, o deve e haver é muitíssimo positivo. Agora vejamos todo e qualquer outro empresário que negoceia connosco, colocam aqui barretes atrás de barretes mas quando é hora de os despachar, foge tudo. Filhinho do Presidente incluído.
Pode ser tudo uma ilusão, mas para mim, não fossem os negócios com o Mendes e o Clube fechava portas ou vendia-se a um magnata qualquer.
Vou voltar a repetir o Mendes é útil para vendas, mas faz-se pagar muito bem pelas mesmas, há muita coisa que os clubes depois precisam de aceitar porque ele facilita determinada venda por um preço á partida especulativa, e isso obviamente varia em termos de intensidade consoante o clube, o regime é o expoente máximo disso.

Mas fora essa relação que deve ser mantida com grande cuidado e equilíbrio para não incorrer nos tais abusos, por isso e por outras situações, é uma personagem tóxica para as finanças de qualquer clube.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,584
7,517
Branco disse:

Para mim, o facto de quase todos os que saem daqui irem pela mão dele, é logo uma vergonha.. O único benefício dele é que apesar de ser um mamão como muitos outros, pelo menos põe aqui algum, os da sad só sabem tirar..

Ele e os agentes FIFA, estragaram o futebol, aquilo que devia ser uma defesa para os jogadores, tornou-se um nicho que dá dinheiro e só beneficia os intermediários.. Mas eles querem lá saber, salvo erro para ser agente a FIFA mete 10mil € ao bolso e os jogadores que são burlados por aí fora, assim como clubes, que se lixem, tanto se fala dos clubes na América latina que eles usam para desviar os impostos na Argentina e afins, mas ninguém quer saber, desde que entre algum, até o Mundial pode ser no Qatar e os qataris andarem a cair nas obras e a ficarem para pavimento. Está tudo podre..

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,662
11,532
pensador disse:
Tão isso. Simples, obvio e tanta gente com dificuldades em ver a realidade. O Porto nos últimos anos teve gestões desastrosas e agora está a pagar uma factura elevada. Salvo erro pelo que li no Jogo o Porto este ano fiscal que ontem terminou  pode apresentar prejuízo desde que não ultrapasse os 30M, acho que isso faz parte do acordo com a UEFA pelo Fair-Play  Financeiro, e nessa medida teve que fazer uma venda pressionado, tendo  assim que aceitar os valores que se falam. Claro que comparando por exemplo com a venda do Renato Sanchez custa a engolir mas é o que é. 
Mas a SAD mudou?

Algo mudou?

Toca a apoiar/ aceitar estes negócios efectuados pelas mesmas pessoas que nos trouxeram até aqui.

Queria ver, se um gestor de qualquer um dos que aqui aceitam o negocio tivesse estourado o vosso dinheiro estupidamente, e agora dizia bem: como estourei estupidamente e irresponsavelmente todo o seu dinheiro, agora venda os anéis porque é a vida..

Gostava de ver quem aceitava continuar com o mesmo gestor.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,558
5,781
Conquistas
1
  • Junho/18
Branco disse:
Mas era bom saber pormenores exactos sobre a transferência, parece haver muita informação dissonante, são já 3 versões diferentes de valores dados pelo passe, há o hipotético empréstimo do Boly, era bom sabermos exactamente o que se passou e já agora o porquê deste clube do Mendes ter sido o seu destino, se foi mesmo o que pagou mais ou envolve outras situações.
Faço de novo um apelo ao 1616, se souber, que nos elucide as questões que aqui levantei.

Sinto que este negócio precisa de ser esclarecido, porque parece demasiado confuso.

Até há quem diga que o Ruben afinal foi comprado para o Monáco, não se percebe nada e andamos todos feitos baratas tontas a discutir não sei muito bem o quê.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,598
21,501
«Rúben Neves já disse aos mais próximos que vai para o Wolves»
(In 00)
...
Rumor com fumo...e fogo, quase de certeza!

F_Ferr

11 Março 2012
9,178
11,493
Di Charis disse:
Não fosse ele e fechávamos portas (quem diz muito essa é o orelhas e o presidente dos Calimeros)

O mendes já nos encheu de entulho, todos os anos o faz, entulho que pagamos por inteiro e depois vendemos às fatias, uma teos comissionista, outra parte para o mendes, outra para o filho do presidente e no fim das contas, numa transferência "à-mendes" de 30 milhões, entraram 4 no clube.

já nos impingiu treinadores incompetentes - como o NES, já te esqueceste dele?.

O mendes é parte do nosso problema actual, lidar com gente como ele, com os negócios sempre muito "percentados" ou "arredondados" para os quinze milhões é que nos deixou como estamos agora.

Quando te encheste de produto nacional no começo do século, não foi através do mendes, muitos dos jogadores que ele agencia, já davam nas vistas antes dele o fazer - culpo o nosso scouting que infelizmente é outsourcing e pago à doyen.

Quando te viraste para a América do Sul - continua lá, cheia de talentos - não foi pelo mendes que fizeste boas equipas.

O Mendes é a nós que deve o poder que tem no futebol mundial quando em 2004 vendeu metade da equipa do Porto e assim, se estabeleceu como um mega-empresário de jogadores.
Nesta altura, o presidente do Sporting já mudou de discurso e agradece a ajuda do Mendes, deve querer dizer qualquer coisa.
Mendes colocou cá uns jogadores que não deram: lembro-me do Adrián. Agora Marega, Bueno, Hernani, Bolat, Boly, Depoitre, Bueno e tantos tantos outros, miseráveis, não foi ele.
Lembro-me de um treinador Mendes miserável: NES. Não me recordo de outro.
Lembro-me de centenas de milhões de euros de vendas anos sim, anos sim.

Há algum outro empresário que fez algo por nós!? Alguma venda decente? Alguma venda milionária!? Nada. Quem trouxe toda a ralé acima descrita para o Clube? Não foi o Mendes? Onde estão estes amigos para recuperar o dinheiro perdido pelo Clube!?
Mesmo este ano: precisamos de vender. Estamos nas lonas, falidos! Quais foram os dois jogadores que saíram e mediados por quem? Não havia mais? Onde estão os outros empresários dos outros jogadores!? Ou estes são os únicos dois com mercado? E quem cria este mercado?

Podem ter razão no que dizem mas não me convencem minimamente. No dia em que houver vendas astronómicas no Clube sem ser pela mão de Mendes, admito outra solução.

Até lá, repito: não fosse o Mendes ter vendido André e Rúben, por muita negociata que tenha sido, e hoje, a 01 de julho, estaríamos mais perto de fechar as portas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,662
11,532
Branco disse:
Vou voltar a repetir o Mendes é útil para vendas, mas faz-se pagar muito bem pelas mesmas, há muita coisa que os clubes depois precisam de aceitar porque ele facilita determinada venda por um preço á partida especulativa, e isso obviamente varia em termos de intensidade consoante o clube, o regime é o expoente máximo disso.

Mas fora essa relação que deve ser mantida com grande cuidado e equilíbrio para não incorrer nos tais abusos, por isso e por outras situações, é uma personagem tóxica para as finanças de qualquer clube.
O. Mendes que faz negócios com os vermelhos, Valencia, Mónaco é o mesmo que faz negócio com o FCP.

E o FCP, infelizmente, não é diferente desses mesmos clubes, para nossa vergonha.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,558
5,781
Conquistas
1
  • Junho/18
F_Ferr disse:
Nesta altura, o presidente do Sporting já mudou de discurso e agradece a ajuda do Mendes,
Pelas mesmas razões que todos os outros o fazem, só prova a hipocrisia e a fragilidade do Brunão, nada mais.

J

JAEP

Guest
Sinceramente, fico desapontado com esta decisão do Ruben... A ambição dele é muito baixa.

Desta SAD já se espera tudo, nem comento isso mais.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,900
6,367
helderroger disse:
A venda de andre silva por 38 e ruben neves por 18 só tem uma razão de ser.
Sendo jogadores da formação a mais valia é muito grande em termos de contas....
Para cumprir o fair play financeiro é excelente quer um quer outro negocio.
Para nós adeptos é óbvio que perder 2 jogadores da formação é triste.... mas o clube tem de sair da situação que se encontra e esta é a única solução.
O problema é que não vamos sair "desta situação" enquanto Presidente e estes pseudo Administradores lá estiverem!

Só vão estar a tapar o buraco mais pouco, para conseguirem andar por lá mais tempo....quero ver quando ficarmos sem jogadores "vendáveis"...  ai talvez a malta acorde acorde para vida....só que ai já não ter nem dedos nem aneis!