Não engana mesmo, excelente no controlo de bola e a decidir as jogadas, só precisa mesmo de um treinador que aposte nele.
Não consigo perceber se estás no gozo ou não por isso não me vou pronunciar xDJared Miller disse:Mais dois anitos e está no ponto para alinhar no Estoril ou pelo Rio Ave.
Estou a falar a sério... se se chamasse Rúben Nieves, talvez tivesse sorte, agora, Rubén Neves... o destino, depois de dois anos sem jogar ou dando uns toques de vez em quando na equipa B, será com certeza o Estoril ou eventualmente alguma 'equipazita' da Turquia.Queirós_8 disse:Não consigo perceber se estás no gozo ou não por isso não me vou pronunciar xD
Totalmente de acordo!Jared Miller disse:Estou a falar a sério... se se chamasse Rúben Nieves, talvez tivesse sorte, agora, Rubén Neves... o destino, depois de dois anos sem jogar ou dando uns toques de vez em quando na equipa B, será com certeza o Estoril ou eventualmente alguma 'equipazita' da Turquia.
(agora, vou desligar o ironic mode, que isto dá-me para a azia e ainda acabo expulso deste fórum de que gosto ser membro).
E qual é o problema disso? Qual é o problema do ToZé, por exemplo, ter sido emprestado ao 4º classificado da 1ª divisão?Jared Miller disse:Mais dois anitos e está no ponto para alinhar no Estoril ou pelo Rio Ave.
Oh Celta, que mania a tua de contrapores lugares-comuns com factos... Tornas-te chato pah.Celta7 disse:E qual é o problema disso? Qual é o problema do ToZé, por exemplo, ter sido emprestado ao 4º classificado da 1ª divisão?
Porque não me parece que tenha feito mal ao Sérgio Conceição ter andado pelo Leça ou pelo Felgueiras quando tinha 20 ou 21 anos.
Não fez mal nenhum ao Jorge Costa ter sido emprestado ao Penafiel ou ao Maritimo e isto numa altura em que se contratavam muito menos estrangeiros do que actualmente.
Não me parece que tenha feito mal ao Fernando Couto ter sido emprestado ao Famalicão quando subiu a séniores.
Ou o Bruno Alves que correu meio mundo até se conseguir fixar no Porto.
Ou o Fernando que andou pelo Estrela da Amadora com 20 anos.
Ou o Ricardo Carvalho que esteve emprestado ao Leça, Setubal e Alverca antes de ganhar o lugar no Porto.
Até o Rui Barros, um dos melhores jogadores formados no Porto, foi emprestado a uma equipa da 2ª divisão e mais tarde ao Varzim. Não lhe fez mal nenhum.
Os planteis do Porto são sempre o melhor de Portugal, salvo algumas excepções como no ano passado. É preciso ser-se um jogador muito especial (e ter alguma sorte), tipo Victor Baía ou Domingos, para se subir a seniores e ganhar logo o lugar na 1ª equipa. E quando isso não acontece, é preferivel serem emprestados e jogarem regularmente numa equipa da 1ª divisão do que andarem no banco da equipa A ou na equipa B na II liga. Os bons jogadores vão crescer, vão dar nas vistas e vão voltar ao clube. Os outros ficam pelo caminho. É a vida.
Quantos miúdos da nossa formação é que o Porto desaproveitou e acabaram em grandes clubes da europa? 5? 10? 15? Ou será que não foi nenhum?
E eu pergunto-me sempre porque é que tanto "craque" da nossa formação nunca chega a lado nenhum quando daqui sai. Às vezes penso que é por, afinal, não terem qualidade suficiente, mas se ligar ao que aqui e noutros espaços se diz, chego à conclusão que é tudo incompetência. Nossa e dos outros clubes todos.Queirós_8 disse:@celta7
Eu quando vejo os Shaw's e os Januzaj's a brilharem na Premier League (!!!!!!) pergunto-me sempre qual o motivo para não estarem a evoluir nas suas equipas B ou para não terem sido emprestados a equipas inferiores. E sim, agora sou eu em modo irónico.
Eu não posso deixar de concordar com o que escreves.Celta7 disse:E qual é o problema disso? Qual é o problema do ToZé, por exemplo, ter sido emprestado ao 4º classificado da 1ª divisão?
Porque não me parece que tenha feito mal ao Sérgio Conceição ter andado pelo Leça ou pelo Felgueiras quando tinha 20 ou 21 anos.
Não fez mal nenhum ao Jorge Costa ter sido emprestado ao Penafiel ou ao Maritimo e isto numa altura em que se contratavam muito menos estrangeiros do que actualmente.
Não me parece que tenha feito mal ao Fernando Couto ter sido emprestado ao Famalicão quando subiu a séniores.
Ou o Bruno Alves que correu meio mundo até se conseguir fixar no Porto.
Ou o Fernando que andou pelo Estrela da Amadora com 20 anos.
Ou o Ricardo Carvalho que esteve emprestado ao Leça, Setubal e Alverca antes de ganhar o lugar no Porto.
Até o Rui Barros, um dos melhores jogadores formados no Porto, foi emprestado a uma equipa da 2ª divisão e mais tarde ao Varzim. Não lhe fez mal nenhum.
Os planteis do Porto são sempre o melhor de Portugal, salvo algumas excepções como no ano passado. É preciso ser-se um jogador muito especial (e ter alguma sorte), tipo Victor Baía ou Domingos, para se subir a seniores e ganhar logo o lugar na 1ª equipa. E quando isso não acontece, é preferivel serem emprestados e jogarem regularmente numa equipa da 1ª divisão do que andarem no banco da equipa A ou na equipa B na II liga. Os bons jogadores vão crescer, vão dar nas vistas e vão voltar ao clube. Os outros ficam pelo caminho. É a vida.
Quantos miúdos da nossa formação é que o Porto desaproveitou e acabaram em grandes clubes da europa? 5? 10? 15? Ou será que não foi nenhum?
Pelado disse:Esta equipa (Portugal U17 sofre poucos golos por duas razões muito simples:
(a) O trinco da equipa, de seu nome Rúben Neves, é um craque dos pés à cabeça. Pode vir a ser um jogador fantástico !!!!
(b) Os dois defesas-centrais têm muita classe. Pena não serem cá da gente ......
O que também não é surpresa para mim é os outros Rubens Neves da formação ainda andarem na penumbra. Mas pronto, têm que demonstrar muito do que os outros e ainda terem a sorte da vida. Se calhar, nesta pré-época tiveram o azar de serem convocados para o Europeu U19 ......Pelado disse:Eu estive a ver agora o jogo da seleção contra a Suíça e o craque da equipa é de longe o Ruben Neves, que eu não conhecia. Os comentadores bem se esforçam por atirar o epíteto para tudo o que é jogador da Segunda Circular mas a realidade é que este menino joga muito !!!!
Tal como já foi aqui referido, podia estar perfeitamente a jogar na equipa de sub-19 ou até na equipa B.
Pela mesma razão que o Rúben Neves não vai ser empestado. Pela mesma razão que o Cristiano Ronaldo ou o Quaresma não foram emprestados quando tinham 18 anos. Ou o Rooney. Ou o Messi. E por aí fora.Queirós_8 disse:@celta7
Eu quando vejo os Shaw's e os Januzaj's a brilharem na Premier League (!!!!!!) pergunto-me sempre qual o motivo para não estarem a evoluir nas suas equipas B ou para não terem sido emprestados a equipas inferiores. E sim, agora sou eu em modo irónico.
Nas três épocas passadas, o Cristiano Ronaldo dos 17/18 anos andaria no máximo pelo banco da equipa B. Haja coerência. É o mínimo que se pede neste tipo de análises.Celta7 disse:Pela mesma razão que o Rúben Neves não vai ser empestado. Pela mesma razão que o Cristiano Ronaldo ou o Quaresma não foram emprestados quando tinham 18 anos. Ou o Rooney. Ou o Messi. E por aí fora.
Porque são jogadores raros, muito mas mesmo muito acima da média... que com 18 anos já são mais valias para as equipas seniores. Ou tu achas que o ToZé, ou o Gonçalo ou o Ivo, ou o Tomas ou qualquer outro jogador da nossa formação, presente e passado recente com excepção ao Rúben Neves, estão a esse nível? Estão a Km de distancia desse nível.
O C. Ronaldo estreou-se num Sporting que se tinha acabado de sagrar campeão nacional, na melhor fase daquele clube dos últimos 30 anos. Porque é que não haveria de jogar num Sporting de 2012 ou 2013, que até ficou a 30 pontos de distancia do Porto, ou neste ano em que até o Wilson Eduardo ou o Carrillo acumularam minutos?Pelado disse:Nas três épocas passadas, o Cristiano Ronaldo dos 17/18 anos andaria no máximo pelo banco da equipa B. Haja coerência. É o mínimo que se pede neste tipo de análises.
Sim, têm qualidade. Podem vir a ser jogadores da equipa A. Mas ainda não têm qualidade para isso. Por outro lado, têm qualidade a mais para a II liga.Queirós_8 disse:Esta última geração de futebolistas portugueses parece ter muita qualidade (incluíndo os nosso Gonçalo Paciência, André Silva e Rafa, entre outros). Se estes jogadores não forem aproveitados não sei quais serão.
Tens razão, interpretei mal. E é verdade...slowboy disse:O Pelado estava a dizer que o Ronaldo com 17/18 anos não jogava no Porto nestas últimas 3 épocas.
E isso é verdade.
O Rúben não vai provar nada porque o que realmente precisa de ser alterado é a qualidade da formação, dos treinadores dos vários escalões e do coordenador. E isso continua na mesma. A qualidade da formação é fraca. Já o é desde finais da década de 90. O facto dele ser aposta deve-se ao facto de ele ser um fora de série. Pelo menos para os nossos (FCP) padrões.slowboy disse:O Ronaldo que jogou a senior no Sporting não era o Ronaldo do Real. Era um puto magrito, que corria muito e agarrava-se damasiado á bola. Mas que tinha um potencial imenso, algo que foi óbvio para o Alex e que o transformou no monstro que é hoje.
Mas isto já é off-tópic.
O Ruben parece ser o tal sobredotado para provar que as coisas estão a mudar... Ou não.