Travolta disse:
O Quintero tem como forte jogar de frente para a baliza. E parte quase exclusivamente de espaços recuados. Forte a jogar no contrapé do adversário e tabelar em espaços curtos, principalmente em transição e não contra autocarros bem organizados.
Não é forte a jogar de costas, na tradicional posição 10, nem tem rotação de 8/10 moderno.
Uma vez que participa muito pouco no jogo coletivo se não for ele o centro deste, quando assim é torna-se menos um a participar ativamente.
Sendo assim, de nada vale ter 2 portentos defensivos ao lado dele, se ele acabar por ocupar, e mal, os espaços recuados deles, ou não decidir ofensivamente quando tem que ser ele a decidir.
Na balança do Lopetegui pesaram os pontos negativos. Até porque percebeu que a ala também nunca resultou. Eu compreendo, apesar de me custar ver um talento destes desperdiçado!
Respeito claro a tua visão... mas discordo completamente quando dizes:
"E parte quase exclusivamente de espaços recuados. Forte a jogar no contrapé do adversário e tabelar em espaços curtos, principalmente em transição e não contra autocarros bem organizados."
Acho exatamente o contrário, não acho que se faça notar os seus atributos na transição mas sim contra autocarros bem organizados, e não é jogador de partir de espaços recuados.
Alias, um dos seus defeitos é mais o facto de ser muito estático ( até pela menor dimensão fisica do jogador ), e como tal acho que valeria bem mais se fizessemos dele o nosso pivot ofensivo, sabendo sempre o lugar que ele ocupa e tirando vantagem dos seus atributos "bons" ( leitura, passe, qualidade técnica, jogo de tabelas, inteligência ) para fazer rodar todo o jogo ofensivo da equipa... acho que aqui ele mostrava tudo de bom que nos podia beneficiar e muito.
Agora coloca-lo na ala ( o que nem entendo o que qualquer visionário treinador veja para lá o colocar ) e colocá-lo num dos vertices do triangulo ofensivo num 4-3-3 é matar tudo o que o Quintero tem de atributo "bom" e mostrar tudo que ele tem de "mau".