Qualificação Mundial 2026

8 Fevereiro 2023
17,907
23,224
O Europeu de 2004 foi uma grande surpresa com a vitória da Grécia e uma final Portugal-Grécia. Em 1992 ganhou a Dinamarca sem que ninguém lhes desse 1/2 hipótese quando o torneio começou.

Não foram precisas 24 equipas
Eu a falar de bolo de chocolate e tu a responder com gelado de baunilha 🤣

Está explícito no meu comentário que falei da emoção e imprevisibilidade que dá o novo formato na fase de grupos pois não se apuram apenas duas equipas.

Não tem nada a ver com haver mais surpresas, até porque isso acontece de forma natural e não está dependente do número de seleções. Em 2016 tivemos a Islândia a chegar aos quartos, em 2008 a Turquia quase chegava à final...há exemplos para todos os gostos.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,004
32,793
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
A questão não devia ser porque não está o acabado do Ronaldo a representar Portugal.

A verdadeira questão é porque não estava o Vitinha, campeão europeu e finalista da Bola de Ouro a representar Portugal.
Se falas no Vitinha temos de nos perguntar porque não estava lá o Bruno Costa a representar Portugal?

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,543
7,704
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
A questão não devia ser porque não está o acabado do Ronaldo a representar Portugal.

A verdadeira questão é porque não estava o Vitinha, campeão europeu e finalista da Bola de Ouro a representar Portugal.
Também não estava o Yamal. Vejam lá o drama, o horror.

Última edição:

Fyodor

Arquibancada
3 Novembro 2025
473
1,525
Eu acho que o Europeu de futebol ficou significativamente pior e muito mais aborrecido com o aumento do número de seleções. Este novo formato do Mundial então, é uma total e completa aberração.

É claro que que vamos ter gente vai achar fantástico e outros, como eu, que acham uma aberração, trata-se de algo perfeitamente natural, mas a FIFA e a UEFA não alteraram os modelos competitivos para dar mais oportunidades a seleções estreantes, mas simplesmente para aumentar as receitas e os lucros. O futebol de seleções piorou consideravelmente face ao aumento do número de jogos e de competições, uma vez que os jogadores chegam completamente de rastos à fase final de temporada. O tempo que passam concentrados e a treinar juntos é cada vez menor e os jogos são disputados a uma intensidade significativamente menor.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,661
10,607
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Se a FIFA tivesse pegado na selfie de Ronaldo e feito dela cartaz nada disto tinha acontecido.

Ou usasse uma foto de Trump com a taça nas mãos, com o muro fronteiriço por trás, a presidente do México empoleirada nele e o ido Trudeau a um dos cantos com uma black face. Isso sim.

• Haha
Reações: aaveloso

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,543
7,704
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Se a FIFA tivesse pegado na selfie de Ronaldo e feito dela cartaz nada disto tinha acontecido.

Ou usasse uma foto de Trump com a taça nas mãos, com o muro fronteiriço por trás, a presidente do México empoleirada nele e o ido Trudeau a um dos cantos com uma black face. Isso sim.
Trudeau já não é PM do Canadá. Agora é o Mark Carney.

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].
14 Janeiro 2025
3,164
4,715
Eu até não deixava ir ninguém da Europa e América do Sul. Passava a ser o mundial dos coitadinhos.
Um mundial só com Curaçaus e Haitis é que era.
Os operadores televisivos iam andar à pancada para ficarem com os direitos televisivos ao preço mais alto e ia haver milhares de milhões a verem as transmissões dos jogos... lol.

• Haha
Reações: DeZ

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,668
8,115
Eu até não deixava ir ninguém da Europa e América do Sul. Passava a ser o mundial dos coitadinhos.
Melhor, só deviam poder ir as selecções que nunca tivessem ganho o mundial, para dar uma oportunidade aos mais pequenos. Discriminação positiva!
Era meio caminho andado para termos uma final Portugal-Holanda, finalmente.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,543
7,704
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Melhor, só deviam poder ir as selecções que nunca tivessem ganho o mundial, para dar uma oportunidade aos mais pequenos. Discriminação positiva!
Era meio caminho andado para termos uma final Portugal-Holanda, finalmente.
Não subestimes muito a capacidade do Cabeça de Pila espanhol dar tiros nos pés.

• Like
Reações: Dagerman