Qatar FIFA World Cup 2022

Vencedor do Qatar FIFA World Cup 2022


  • Total de eleitores
    355

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Messi no Olimpo. Se desfaz ou não a discussão do melhor de sempre, depende de cada um.

Para muitos seguramente esta será a sua consagração enquanto tal.

Continuarão a haver argumentos para Pelé e Maradona, mas este Campeonato do Mundo enquanto claramente o melhor jogador de uma Argentina medíocre, dá mais uma narrativa muito forte a Messi, a últim que lhe faltava.

Certo, não foi com o brilhantismo histórico de Maradona 86, Pelé 70, entre outros, e certo, 40% das suas contribuições diretas para golo são grandes penalidades (um recorde em Mundiais), mas com 35 anos, conseguiu liderar enquanto melhor jogador e enquanto capitão, uma seleção de qualidade questionável à maior honra do futebol.

Acaba a carreira em Mundiais com 9 golos e 8 assistências (17 contribuições) em 26 jogos, excluíndo grandes penalidades, e perto de 50% de intervenção nos golos da Argentina em Mundiais enquanto esteve em campo, o que o coloca no 7o lugar de melhores performers em termos de volume de contribuição em toda a história da prova, e em 1o lugar com 21 contribuições, empatado com Pelé, se incluirmos as grandes penalidades que bateu. Nada mau para quem era visto como uma desilusão na maior prova do futebol.

Quanto a Mbappé, tem uma brilhante carreira pela frente, e sendo ainda muito jovem, se as suas capacidades físicas alienígenas que o diferenciam não sofrerem grande erosão (que acho que vão), pode bem acabar a carreira também no topo desta lista, indo já com 10 + 2 excluíndo grandes penalidades (empatado em 14o com muitos), 12 + 2 com grandes penalidades (11o) e apenas com 2 mundiais disputados. É um fenómeno. Perdeu gás a eliminar e voltou a aparecer nesta final, com um golaço e duas grandes penalidades, ficando muito perto de levar a sua França a um Bi-Campeonato.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,193
68,058
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não se pode ficar feliz porque o melhor jogador desta geração ganhou um campeonato do mundo, coroando uma carreira fantástica e histórica porque tem 2 colegas lampiões
É uma doença do caralho fds

Devo ser menos portista por causa disso 😂😂
Já não és puro moçe.

Um dos campeões do mundo esteve perfeitamente acessível ao clube e sabe Deus, sabe Deus mesmo, a falta que nos fazia a nós e o downgrade que dava nos rivais.

É a vida.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Mas que mais é necessário numa final do que 6 golos, emoção até ao último segundo, grandes jogadores, melhores de sempre, etc.? Para mim, como neutro, foi perfeito. Grande entretenimento.
Qualidade no futebol praticado, que não existiu a rodos. E não haver 70min que pareceram tudo menos a final de um Mundial. A emoção dos golos ou das duas grandes penalidades que reabriram o jogo são engraçadas, mas não fazem uma grande final, do meu ponto de vista. Mas claro, é sempre subjetivo. Eu, pessoalmente, não vi um grande jogo nem uma grande final. Foi como escrevi. Vi um grande e emocionante final de uma final amorfa e com pouco futebol de alto nível.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Qd nós ganhamos o Euro 2016, tb há um remate de um francês acho que era o Gignac, aos 90 minutos, que vai ao poste e se fosse 2 cm mais pa dentro, lá íamos
O São Patrício é que a desviou ao poste, se não mais um centímetros para a esquerda já lá estava.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Muito sinceramente, a conquista do Messi não muda a minha opinião sobre o jogador. Já era o melhor que vi jogar, hoje engrandece a sua história, o seu legado e eterniza-se no seu país, mas se o Messi não tivesse ganho continuaria na mesma a ser o melhor que vi jogar.

Há outros gigantes que não ganharam o Mundial e não é por isso que deixam de ser quem foram. Zico é um dos eternos e nunca ganhou um Mundial.

O que ele e o Ronaldo nos proporcionaram durante anos foi coisa de malucos e o Ronaldo ter conseguido acompanhar e até superiorizar-se a um jogador tão talentoso durante certos períodos ficará também para a história como um grande exemplo de superação e glória.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
E agora o Enzo que se foda todo no clube, é simples, o seu sucesso impacta o nosso, o da seleção argentina, sem ser a jogar contra Portugal, é irrelevante
E o prémio que ganha hoje é uma aberração porque não o merece

Mas num Mundial de seleções só pensam em Carnide, Carnide, Carnide
Epa
Não deixa de ser um facto uma coisa, que se criou um sentimento anti-selecção por parte das Toupeiras, quando o Otávio integrou as convocatórias e com o abandono de Rafa, a CS e os seus cartilheiros de serviço fartaram-se de rogar pragas à selecção.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,815
2,594
Qualidade no futebol praticado, que não existiu a rodos. E não haver 70min que pareceram tudo menos a final de um Mundial. A emoção dos golos ou das duas grandes penalidades que reabriram o jogo são engraçadas, mas não fazem uma grande final, do meu ponto de vista. Mas claro, é sempre subjetivo. Eu, pessoalmente, não vi um grande jogo nem uma grande final. Foi como escrevi. Vi um grande e emocionante final de uma final amorfa e com pouco futebol de alto nível.
Futebol de alto nível raramente acontece numa final. Tivemos um prolongamento de loucos, incluindo futebol entusiasmante - muito às custas da exaustão das duas equipas, ainda assim. Grandes golos, grandes defesas - a do Emiliano vai ficar na história, como ficou a do Iker -; um hat-trick, que já não acontecia desde 66. Muitos acontecimentos que vão deixar está final nas memórias de muita gente. Como neutro, foi perfeito para mim. Venham mais destas.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,084
113,392
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E agora o Enzo que se foda todo no clube, é simples, o seu sucesso impacta o nosso, o da seleção argentina, sem ser a jogar contra Portugal, é irrelevante
E o prémio que ganha hoje é uma aberração porque não o merece

Mas num Mundial de seleções só pensam em Carnide, Carnide, Carnide
Epa
Aqui a toxicidade anda pelas horas mas já não é de agora.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Onde tens esses dados de assistências ? Do Pelé vi 6. Do Kopa não encontrei.
O Pelé fez 6 só em 1970. Tem 9 no total. Kopa fez 9 só em 58.
Como obtive os dados é um misto de recolha pessoal na visualização dos jogos, ou resumos, no que diz respeito a jogos pré-66, e cruzamento desses mesmos dados com fontes fidedignas, neste caso analistas do bigsoccer, por exemplo, ou fontes credíveis oficiais.
Em relação ao Kopa, por exemplo, tens aqui:https://www.iffhs.com/posts/2285
Dizer que também jogou 54, mas não fez nenhuma assistência.
Em relação ao Pelé, arranjas resumos dos jogos e dos golos de todos os seus jogos em mundiais. Há quem lhe atribua 8, 9 e 10. Eu pessoalmente atribuo 9 porque há uma muito discutível, e que efetivamente não dá para perceber se toca na bola. Talvez toque, é difícil perceber, mas de qualquer das maneiras, nunca seria uma assistência opta, mas sim uma assistência de critério aberto.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska