Provas internacionais de ciclismo

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,522
17,373
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu até entendo...mas acho que falta ali dinheiro (e daí as contratações baratas que fizeram), algo que poderá ser resolvido com a entrada do novo patrocinador.

Há muita coisa que não depende deles...a Visma está no patamar onde está atualmente porque a aposta num ciclista que vinha do terceiro escalão (Roglic) por acaso resultou.

Agora a Visma precisa de um projeto para quando o Jonas entrar em declínio, pois não há garantias que o Nordhagen consiga assumir esse plantel. Mas mesmo que o vão buscar, não é adquirido que funcione. Só é mais adquirido no caso da UAE que se pode dar ao luxo de colecionar miúdos.

Quanto a substituir o WVA...isso é impossível, mas o Hagenes e o Brennan deverão conseguir fazer pelo menos o equivalente a dois Laportes
Quando fazes contratos vitalicios dás uma demonstração de força.

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,593
14,629
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ganhar o Tour e ser multifacetado é complicado.

Repara... a Visma quer destronar o melhor ciclista de todos os tempos. Legitimo e acho muito bem.
Mas eu pergunto-me se para o fazer não têm de ter os melhores junto do Vingegaard? Onde está essa malta? Queres derrotar o Pogačar e queres atacar em duas frentes? É que ainda por cima o esloveno tem não está numa equipa qualquer, está numa equipa que consegue meter toda a gente do pelotão no limiar ao ponto de o Pogačar já quase não o vemos a explodir, vai a ritmo porque o limiar dele é enorme.
Lidar com o Pogi já é uma tarefa dantesca, não ver mais abelhas por perto não ajuda.

Vamos ver. Da minha parte eles que cheguem todos de saúde ao Tour para eu os ver a ganir.
A força coletiva que seria necessário para derrotar o Tadej seria algo surreal.

Até podiam ter dois Vingagaard que nada ia ajudar no momento que o Tadej atacasse à entrada do Hautacam...talvez uns 4/5 num comboio ao estilo da Sky montanha acima?

• Like
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,522
17,373
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles

Até podiam ter dois Vingagaard que nada ia ajudar no momento que o Tadej atacasse à entrada do Hautacam...talvez uns 4/5 num comboio ao estilo da Sky montanha acima?
É complicado. A melhor maneira de bater o Pogačar é anular a equipa da UAE, coisa que me parece muito complicado de fazer.
É que esta equipa corre num ritmo que quando chega aos momentos decisivos o pessoal está todo frito menos um, o deles. Talvez o Vingegaard apareça mais forte e consiga ainda ter pernas nesses momentos este ano.

Salvo erro nos últimos dois anos o Vingegaard ganhou 2/3 segundos ao Pogačar no mano a mano... a única positividade disto é: "o que pode acontecer pior?".

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
105,715
256,078
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Não há tática possível para o líder não aguentar a roda do adversário durante 250 metros

Até podiam estar lá 20 colegas

• Like

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
2,424
4,169
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Não concordo com a parte da Lidl. A Lidl ainda tem tudo a provar em grandes voltas, por mais que tenham o Milan e o Pedersen que garantem resultados noutros terrenos.

Não faz sentido a Visma ir buscar um sprinter. O Kooij era possivelmente top 5 mundial a nível da especialidade (veremos como regressa) e mesmo assim não tinha lugar na Visma. O Crabbe tem é que ir para uma Soudal.

E por mais profundidade que tenha a RB, que ciclista lhes garante vitórias nas grandes voltas? Só se o Lipowitz fizer uma evolução à Jonas...não descarto isso.

Se tudo correr bem, o Nordhagen vai ser um ciclista de topo. Fica é a dúvida se ele se vai aproximar mais do valor do Kuss ou do Jonas. Até porque ninguém dava nada pelo Jonas com a idade do Nordhagen.
Atenção mano falei da Lidl e da RB porque acho... no meu ponto de vista ( tiras o Jonas) tem um bloco algo melhor que a Visma ......Atenção volto a repetir sou adepto da Visma...

• Like

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
2,424
4,169
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Ganhar o Tour e ser multifacetado é complicado.

Repara... a Visma quer destronar o melhor ciclista de todos os tempos. Legitimo e acho muito bem.
Mas eu pergunto-me se para o fazer não têm de ter os melhores junto do Vingegaard? Onde está essa malta? Queres derrotar o Pogačar e queres atacar em duas frentes? É que ainda por cima o esloveno tem não está numa equipa qualquer, está numa equipa que consegue meter toda a gente do pelotão no limiar ao ponto de o Pogačar já quase não o vemos a explodir, vai a ritmo porque o limiar dele é enorme.
Lidar com o Pogi já é uma tarefa dantesca, não ver mais abelhas por perto não ajuda.

Vamos ver. Da minha parte eles que cheguem todos de saúde ao Tour para eu os ver a ganir.

Mas eu nem estava a falar nesse aspecto eu estava a falar que a Visma precisa de sangue novo ....mas claro que quero o grande Jonas a levantar um terceiro caneco na TDF...

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,593
14,629
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Atenção mano falei da Lidl e da RB porque acho... no meu ponto de vista ( tiras o Jonas) tem um bloco algo melhor que a Visma ......Atenção volto a repetir sou adepto da Visma...
Acho que no caso da Lidl é discutível. Se tirares o Milan à Trek também só ficam com 2 vitórias este ano, o que possivelmente se deverá à lesão do Pedersen, mas não explica tudo. E depois se tivesses que levar ao Tour o Jorgenson pela Visma e o Skjelmose (ou Ayuso) pela Lidl quem daria mais garantias? Não metia as mãos no fogo por nenhum deles. Para além disso os gregários da Visma são melhores. A Lidl ganha sim na força para as clássicas.

A Visma precisa de renovar a equipa mas não precisa de assim tantas contratações. Se de facto estiverem sem contrato para o próximo ano, roubava os manos Johannesen à UNO-X e tentava convencer o Hindley a vir fazer o papel do Simon Yates, em troca de uma liderança no Giro. Isso e substituir o Laporte caso saia, para além de tentar identificar miúdos que sejam promessas.