Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,594
14,631
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não me parece. O mais certo é o Adam Yates ter a última liderança numa Grande Volta da carreira.

Fechar o homem num Templo até lá e pode ser que dê... pelo menos eu acredito que qualquer TOP5 pode acabar por ganhar uma Grande Volta.
Ps: No caso de estar Pogačar a coisa é reduzida para 10%, se tiver o Vingegaard a coisa é reduzida para 20%... e 1/5 é uma oportunidade muito boa para qualquer um.
O Adam pode ganhar da mesma forma que o Simon ganhou (embora o Simon fosse melhor voltista). Tem 33 anos....não está acabado. O Cadel Evans ganhou o Tour com 34.

Mas a verdade é que este Yates já não é o ciclista que dava luta ao Tadej no UAE Tour.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,594
14,631
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Que dizem da opção do Remco de não competir mais até ao Tour?

Resultou bem para o Jonas há 2 anos mas também o homem foi forçado a isso.

• Like
Reações: PedroMonteiro

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
2,424
4,169
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González

Situações diferentes .....e acho uma " burrice" não competir até ao TDF ...até porque no TDF vai apanhar o Jonas o Pogajar e mais uns putos cracks como o Paul Seixas o Pellizari o Liptowiks entre outros....vai se ver fodido

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,970
9,145

Já correu bastante este ano.
E assim evita a humilhação contra o Seixas no Dauphiné (ou lá crl que chamam agora).
Podia ir a Suíça, mas ai a humilhação era contra o Pogačar e na Eslovénia o líder da equipa será o Lipowitz.

• Like
Reações: jpgm97

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,522
17,374
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas verdade seja dita levar o Adam Yates (em final de carreira) para uma grande volta ...uma equipa como a UAE ..é algo que não faz sentido......mas também é verdade que o objectivo era levar o JA isto é mesmo em ultimo recurso ....Até porque o objectivo da UAE é ter os melhores na TDF ....mas Gooo Visma Goooo Earl Jonas!!!
É assim, eu acho que uma equipa com a qualidade da UAE tem de ter alguém para ganhar. Eu considero que quem tem capacidade para TOP5 está sempre sujeito a ganhar. É difícil mas é o que é.

• Like
Reações: jpgm97

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
2,424
4,169
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
É assim, eu acho que uma equipa com a qualidade da UAE tem de ter alguém para ganhar. Eu considero que quem tem capacidade para TOP5 está sempre sujeito a ganhar. É difícil mas é o que é.
E tens razão....só acho que o Adam Yates foi mais um " recurso" )atenção não estou a tirar merito a este grande ciclista ...mas a idade) até porque quem era para ser lider era o JA ( doente) e o Toro Mexicano esta lesionado ......mas atenção eu sou fã da Visma mas a Visma sem o Jonas .....lideres praticamente fica logo órfão.....( ainda esta pior que uma Decathlon

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,594
14,631
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
E tens razão....só acho que o Adam Yates foi mais um " recurso" )atenção não estou a tirar merito a este grande ciclista ...mas a idade) até porque quem era para ser lider era o JA ( doente) e o Toro Mexicano esta lesionado ......mas atenção eu sou fã da Visma mas a Visma sem o Jonas .....lideres praticamente fica logo órfão.....( ainda esta pior que uma Decathlon
O Kuss não deve ter muita vontade de líderar provas de um semana. Já nem falo de grandes voltas.

O Tulett está a crescer e já fechou top 3 em 2 duas provas de um dia este ano.

O Nordhagen também está a começar a dar o salto. Ainda agora foi 4º na Romandia.

O Piganzoli no Giro deverá também andar bem e o Hagenes terá de ser o substituto do WVA ou do Laporte.

De resto é ver se o Jorgenson consegue transformar-se em líder numa Vuelta ou num Giro.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,522
17,374
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu sinceramente, na minha visão de leogo na matéria, olho para a gestão dos últimos dois anos da Visma e não entendo muito bem o caminho que eles querem seguir.

Ps: Por mais que considere que têm ali juventude com muita qualidade.

E falo mas a brincar a brincar a Viama o ano passado ganha duas GV e ao reboque da queda do Florian em Roubaix, interromperam um feito épico que ia acontecer este ano. Daqui a 50 anos vai estar ali aquela abelhinha chata a estragar o 5/5 Monumental 😔

• Like
Reações: Zack Brian e jpgm97

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
2,424
4,169
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Eu sinceramente, na minha visão de leogo na matéria, olho para a gestão dos últimos dois anos da Visma e não entendo muito bem o caminho que eles querem seguir.

E falo mas a brincar a brincar a Viama o ano passado ganha duas GV e ao reboque da queda do Florian em Roubaix, interromperam um feito épico que ia acontecer este ano. Daqui a 50 anos vai estar ali aquela abelhinha chata a estragar o 5/5 Monumental 😔
O Problema da Visma ( algo preocupante) esta completamente refém do grande Jonas ( mas o ET não vai durar sempre) é que se tirarmos o Jonas a Visma não é tão forte que a RedBull ou mesmo a Lidl ( UAE não faz parte ) mesmo uma Barhain ou Ineos tem ali bons putos mas só atualmente bons como o Piganzoli ou o Nordhagen mas para mim continuam a ser umas incógnitas....o Matteo Jorgenson ( gosto bastante dele ) mas não estou a ver a ganhar uma GV ....deviam tentar o Paul Seixas e para corridas de Sprint ...porque acho que falta ali um Sprinter ....o puto Belga Tom Crabbe ...
Mas também é verdade que desde a saida da Jumbo o dinheiro já não é como era ...

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,594
14,631
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Eu até entendo...mas acho que falta ali dinheiro (e daí as contratações baratas que fizeram), algo que poderá ser resolvido com a entrada do novo patrocinador.

Há muita coisa que não depende deles...a Visma está no patamar onde está atualmente porque a aposta num ciclista que vinha do terceiro escalão (Roglic) por acaso resultou.

Agora a Visma precisa de um projeto para quando o Jonas entrar em declínio, pois não há garantias que o Nordhagen consiga assumir esse plantel. Mas mesmo que o vão buscar, não é adquirido que funcione. Só é mais adquirido no caso da UAE que se pode dar ao luxo de colecionar miúdos.

Quanto a substituir o WVA...isso é impossível, mas o Hagenes e o Brennan deverão conseguir fazer pelo menos o equivalente a dois Laportes

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
105,721
256,089
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pela concorrência, e numa forma normal, o Yates é menino para top 5 fácil no Giro

E o Del Toro já treina com o Pogacar
Deve estar recuperado da lesão

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,594
14,631
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Problema da Visma ( algo preocupante) esta completamente refém do grande Jonas ( mas o ET não vai durar sempre) é que se tirarmos o Jonas a Visma não é tão forte que a RedBull ou mesmo a Lidl ( UAE não faz parte ) mesmo uma Barhain ou Ineos tem ali bons putos mas só atualmente bons como o Piganzoli ou o Nordhagen mas para mim continuam a ser umas incógnitas....o Matteo Jorgenson ( gosto bastante dele ) mas não estou a ver a ganhar uma GV ....deviam tentar o Paul Seixas e para corridas de Sprint ...porque acho que falta ali um Sprinter ....o puto Belga Tom Crabbe ...
Mas também é verdade que desde a saida da Jumbo o dinheiro já não é como era ...
Não concordo com a parte da Lidl. A Lidl ainda tem tudo a provar em grandes voltas, por mais que tenham o Milan e o Pedersen que garantem resultados noutros terrenos.

Não faz sentido a Visma ir buscar um sprinter. O Kooij era possivelmente top 5 mundial a nível da especialidade (veremos como regressa) e mesmo assim não tinha lugar na Visma. O Crabbe tem é que ir para uma Soudal.

E por mais profundidade que tenha a RB, que ciclista lhes garante vitórias nas grandes voltas? Só se o Lipowitz fizer uma evolução à Jonas...não descarto isso.

Se tudo correr bem, o Nordhagen vai ser um ciclista de topo. Fica é a dúvida se ele se vai aproximar mais do valor do Kuss ou do Jonas. Até porque ninguém dava nada pelo Jonas com a idade do Nordhagen.

• Like
Reações: Zack Brian

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,594
14,631
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Pela concorrência, e numa forma normal, o Yates é menino para top 5 fácil no Giro

E o Del Toro já treina com o Pogacar
Deve estar recuperado da lesão
Vai atacar todo confiante numa homenagem ao velho estilo do irmão. Depois leva 40 minutos na última etapa de montanha.

Quem aproveita? Enric Mas ao estilo do Froome/Landis.

• Love
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,522
17,374
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Ganhar o Tour e ser multifacetado é complicado.

Repara... a Visma quer destronar o melhor ciclista de todos os tempos. Legitimo e acho muito bem.
Mas eu pergunto-me se para o fazer não têm de ter os melhores junto do Vingegaard? Onde está essa malta? Queres derrotar o Pogačar e queres atacar em duas frentes? É que ainda por cima o esloveno tem não está numa equipa qualquer, está numa equipa que consegue meter toda a gente do pelotão no limiar ao ponto de o Pogačar já quase não o vemos a explodir, vai a ritmo porque o limiar dele é enorme.
Lidar com o Pogi já é uma tarefa dantesca, não ver mais abelhas por perto não ajuda.

Vamos ver. Da minha parte eles que cheguem todos de saúde ao Tour para eu os ver a ganir.

• Like
Reações: Zack Brian e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,594
14,631
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
E mais. Até podes ter um super projecto, mas se não tiveres um ET vai ser na mesma complicado.

É que se retirarmos o principal ciclista a cada equipa dominadora da sua época...queria ver a Sky a limpar 6 grandes voltas sem Froome, mas com o Porte/Thomas. Ou a US Postal a apostar no Hamilton/Landis ou numa transformação do Hincapie.

O único ciclista capaz de substituir o Jonas a curto/médio prazo é o Seixas. Tudo mais são projectos. E a Visma só teria dinheiro para ir buscar o Seixas se mandasse o Jonas embora.