É o meu preferido, ganhe muito ou pouco!Provavelmente a vitória que mais me tocou no ciclismo de topo foi a do Bala no Mundial depois de se ter partido todo no ano anterior e de andar a bater na trave.
Ver o Nairo finalmente a bater o Froome também foi qualquer coisa.
Mas ontem estava a torcer pelo Wout quando nunca fui muito fã dele. Confesso que me tem conquistado.
Entrou na minha equipa no Draft de 2017 e só saiu em 2025, numa troca com Schimd e Staune-Mittet...
Nesse ano, 2017, ainda corria pela Verandas, e eu sabia que faria pouca estrada ainda. Na verdade, só fez entre Maio e Agosto, mas quis apostar forte nele, desde logo, porque já se sabia ser puro sangue flamengo!
Algumas vezes batido por adversários mais fortes, Mathieu e Tadej, essencialmente, mas também Pidocck ou Mads Pedersen.
Muitos infortúnios, que lhe atrapalharam e atrasaram a preparação para as suas provas.
Imensos azares em n corridas, Paris-Roubaix incluída, também ajudaram a não obter mais vitórias do que as que tem!
No "meu" ciclismo só existem adversários/rivais, por isso adoro ver Van der Poel a demonstrar toda a classe no ciclo cross e no pavê ou Pogacar em qualquer lado e superfície...
Wout é, "apenas", o meu favorito.