Provas internacionais de ciclismo

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,422
17,215
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Alguém aqui tem alguma experiência no ciclismo de estrada como praticante?

Estou com uma dúvida em relação ao investimento que vou fazer e se alguém com mais "calo" puder dispensar 2 minutos do seu tempo gostava de ouvir a opinião.

Enviem MP.

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,944
13,926
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Alguém aqui tem alguma experiência no ciclismo de estrada como praticante?

Estou com uma dúvida em relação ao investimento que vou fazer e se alguém com mais "calo" puder dispensar 2 minutos do seu tempo gostava de ouvir a opinião.

Enviem MP.
Tenho a ideia que o @bertobrb chegou a competir.

Boa sorte para a aventura, que um dia destes queria fazer o mesmo.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,422
17,215
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Tenho a ideia que o @bertobrb chegou a competir.

Boa sorte para a aventura, que um dia destes queria fazer o mesmo.
Obrigado. Tenho feito algumas pedaladas engraçadas, desde que comecei, á cerca de um ano.
Rápidamente o bichinho escalou de duas voltas á paróquia para 10/12h por semana 😂

Eu ás vezes sonho que estou a andar de bicicleta 🤦

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
14,287
8,406
Já que estamos no Memórias de Quintana, um gajo conhecido nos anos áureos do Nairo viu algum ciclismo porque o puxei a isso, em 2024 vê-me a dar uma olhadela numa etapa do Giro, aparece o Quintana e só me diz que era fácil para ele.. Para além da falta de noção de tempo porque nunca mais acompanhou ciclismo, foi engraçado explicar que aquele era o passeio do Tadej e que se ele achava o Nairo bom, nem valia a pena ver o esloveno para não ficar doente..

Quando o Nairo apareceu foi um autêntico fenómeno..

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,944
13,926
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Nem sei como não existem mais equipas com sprinters versáteis a aproveitar estas 3 chegadas na Catalunha.

Bem sei que coincide com a Volta a Bruges, Gent-Wevelgem e E3, mas sempre há ciclistas que teriam mais hipóteses nestes 3 dias do que nessas contra concorrência de topo.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,944
13,926
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Já que estamos no Memórias de Quintana, um gajo conhecido nos anos áureos do Nairo viu algum ciclismo porque o puxei a isso, em 2024 vê-me a dar uma olhadela numa etapa do Giro, aparece o Quintana e só me diz que era fácil para ele.. Para além da falta de noção de tempo porque nunca mais acompanhou ciclismo, foi engraçado explicar que aquele era o passeio do Tadej e que se ele achava o Nairo bom, nem valia a pena ver o esloveno para não ficar doente..

Quando o Nairo apareceu foi um autêntico fenómeno..
Provavelmente entra no top 3 de melhores puros trepadores de sempre juntamente com o Pantani. O terceiro lugar já é maid complicado atribuir...poderia estar um Andy Schleck, embora fosse bem mais alto, pelo que deveria, em teoria, ser mais forte no crono.

O Bernal em tempos pareceu ser a versão melhorada do Quintana. Não sei se seria tão bom na montanha mas também era uma época diferente. Pelo menos era mais completo. Certeza que se o Nairo aparecesse hoje em dia não o estariam a queimar desde cedo a fazer grande volta atrás de grande volta e não iriam falhar tanto na preparação para o Tour como aconteceu em anos que ainda estava no auge.

Essa etapa no Giro era para deixar o Nairo ganhar como o Froome deixou o Berto ganhar no Angliru. Seria uma história bonita. E nem é uma questão de oferecer a vitória...pois quando o Nairo ia destacado, após muitos kms de fuga (que pesam mais do que correr em pelotão compacto), os favoritos ainda estavam bastante longe do colombiano. Provavelmente o Tadej era o único ciclista desde sempre capaz de ir buscar o colombiano.

O Tadej e a UAE falham muitas vezes em perceber que os outros também têm de ganhar. É que qualquer dia vemos DD a dar instruções à equipa para não colaborar nas fugas e as fugas só saem se nenhum UAE estiver presente.

Mesmo aqueles que colaboram com o Tadej...porque o fazem? Percebo que às vezes um segundo lugar seja o melhor resultado que alguma vez poderão atingir mas deixem o homem puxar que talvez tenham hipóteses no sprint...o único que pode colaborar com ele é o Van der Poel e somente em corridas sem metros de elevação, como Roubaix.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,944
13,926
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Obrigado. Tenho feito algumas pedaladas engraçadas, desde que comecei, á cerca de um ano.
Rápidamente o bichinho escalou de duas voltas á paróquia para 10/12h por semana 😂

Eu ás vezes sonho que estou a andar de bicicleta 🤦
Só de pensar que decidi aventurar-me no ciclismo virtual há 2 meses e que ainda não preparei o equipamento...vontade há mas pessoalmente não estou na melhor altura de sempre...faço lembrar o Bananito Betencur misturado com o Zakarin que se espetou no Giro e que depois descolava em qualquer descida...e saio quase sempre muito cedo e chego muito tarde.

Mas vou-me inspirar na tua história para virar o Mauricio tuga.

• Like

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,643
249,144
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Remco é o ciclista mais épico de todos que não se chamam Pogacar

É tudo puro cinema
Atacar, puxar o tempo todo, cair
Se calhar na próxima montanha rebenta logo

É tudo incrível

• Like
Reações: 2005dragon

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,422
17,215
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Só de pensar que decidi aventurar-me no ciclismo virtual há 2 meses e que ainda não preparei o equipamento...vontade há mas pessoalmente não estou na melhor altura de sempre...faço lembrar o Bananito Betencur misturado com o Zakarin que se espetou no Giro e que depois descolava em qualquer descida...e saio quase sempre muito cedo e chego muito tarde.

Mas vou-me inspirar na tua história para virar o Mauricio tuga.
Passo a passo. Mata um demónio de cada vez e quando deres por ela dizes "Ui já estou aqui???".

• Like