Provas internacionais de ciclismo

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Esses dados dos w/kg a mim causam sempre confusão. Muito por causa dos valores que cá se conseguem no monte farinha.

Agora indo ao Contador ele está em boa forma, não super mas boa. A super forma deverá acontecer no Tour onde mais é necessária e estes indicadores de início de época são muito prometedores

S

sinal

Guest
Pedro R. disse:
Esses dados dos w/kg a mim causam sempre confusão. Muito por causa dos valores que cá se conseguem no monte farinha.

Agora indo ao Contador ele está em boa forma, não super mas boa. A super forma deverá acontecer no Tour onde mais é necessária e estes indicadores de início de época são muito prometedores
No Monte Farinha o esforço é apenas de 20 minutos e depois, o pelotão português basicamente aponta apenas para a Volta a Portugal, chegam fresquinhos e no ponto.

Sobre o Contador, claro que o pico está no Tour, mas habitualmente os corredores numa temporada têm 2 picos, são raros os ciclistas que apenas têm 1.

FCP_Fanatic22

Arquibancada
11 Março 2016
172
38
35
Porto
Pedro R. disse:

Sou grande Fã do Contador, e acho que começou bem a época, mas infelizmente não creio que seja capaz de lutar pelo Tour com o Froome, que para mim é de outro planeta... É esperar para ver!

S

sinal

Guest
O Froome é muito bom, mas o grande trunfo dele nem sequer é ele, é a super-equipa que tem, este ano ainda está melhor.

Recordar que no Tour passado, sem a equipa, o Froome tinha perdido a prova para o Quintana em pleno Alpe D'huez.

Entre Froome, Contador e Quintana o nível é idêntico.

Cancellara

Arquibancada
3 Agosto 2015
351
0
sinal disse:
Essa análise é do mais básica que se pode fazer e completamente errada!

O Thomas ganhou porque uma etapa de montanha foi cancelada e o resto da montanha era tudo abaixo dos 6% LOOL. O Contador está em super-forma, isso é mais que óbvio, o gajo do Twitter tem razão, a questão é saber se ele no Tour estará assim.

Provas de uma semana não dizem praticamente nada, senão o Zakarin, Spilak, Porte e mesmo o Rui Costa chegavam ao Tour e lutavam para ganhar, o Froome no ano passado andou a arrastar-se na Catalunha e depois foi ganhar o Tour, também serve de exemplo?
O Thomas no Tour vai ser um mero gregário do Froome, e nas etapas de montanha provavelmente nem será o último homem a entrar ao trabalho.

Se o Contador está assim tão forte devia ter ganho tempo ao Thomas na etapa de sábado. E está longe de ser certo que o Contador ganhasse tempo na etapa que foi anulada.

Sabes bem a abordagem que o Froome teve na Catalunha.

S

sinal

Guest
Cancellara disse:
O Thomas no Tour vai ser um mero gregário do Froome, e nas etapas de montanha provavelmente nem será o último homem a entrar ao trabalho.

Se o Contador está assim tão forte devia ter ganho tempo ao Thomas na etapa de sábado. E está longe de ser certo que o Contador ganhasse tempo na etapa que foi anulada.

Sabes bem a abordagem que o Froome teve na Catalunha.
Já viste o perfil da última subida de sábado? Tinha uma zona a 9%, onde por acaso o Contador deixou para trás o Thomas, o resto era 3/4%! Excelente para o Thomas. A etapa onde os melhores trepadores poderiam ganhar tempo era na 3ª que foi anulada devido à neve.

Na Catalunha a abordagem foi de preparação, já na Romandia, foi lá para ganhar e levou na cabeça do Zakarin, ou seja...o russo era o grande favorito a ganhar o Tour? 
O Contador está a preparar o Tour também, não ganha sempre, ninguém ganha sempre, além do mais o Thomas, Zakarin, Porte, Spilak, Costa etc etc são excelentes corredores de 1 semana.

Provas de 1 semana são completamente diferentes de 3 semanas, provavelmente o Froome vinha cá e não ganharia, assim como o Quintana. Andas a misturar alhos com bugalhos, isto era o Paris-Nice não era uma Grande Volta.

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,876
145
O Spartacus este ano anda muito forte! 15seg que deu ao Martin em 10km.

Sagan, dedica-te a outra coisa! Eu gosto muito de ti (quem nao gosta?) mas mais um 2º lugar por 1 seg? Epa...

S

sinal

Guest
O Cancellara está monstruoso, neste momento não há pai para ele no CRI, nem o António Martins.

O Sagan é sem dúvida o meu corredor favorito do momento, apesar de não ganhar muitas vezes é o gajo mais espectacular do pelotão. Espero que as vitórias apareçam, ou então no final do ano renova o titulo mundial, merece tudo.

O GvA também é dos meus favoritos, o Stybar é outro que tal, grande vitória do belga, embora sabendo que sem a estúpida decisão da anulação da etapa, o vencedor seria outro.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,309
11,094
sinal disse:
O Froome é muito bom, mas o grande trunfo dele nem sequer é ele, é a super-equipa que tem, este ano ainda está melhor.

Recordar que no Tour passado, sem a equipa, o Froome tinha perdido a prova para o Quintana em pleno Alpe D'huez.

Entre Froome, Contador e Quintana o nível é idêntico.
Acho que não. O Contador há uns anos que desceu muito de nível. Continua a ser um dos melhores mas nos últimos três anos não está ao nível destes dois últimos. E neste ano arrisca.se seriamente a nem estar no podium da volta a França. Não o coloco nem na segunda linha de favoritos. Froome, Quintana e Aru.

S

sinal

Guest
inot1982 disse:
Acho que não. O Contador há uns anos que desceu muito de nível. Continua a ser um dos melhores mas nos últimos três anos não está ao nível destes dois últimos. E neste ano arrisca.se seriamente a nem estar no podium da volta a França. Não o coloco nem na segunda linha de favoritos. Froome, Quintana e Aru.
!!??

Estás a dizer quem em 2014 o Contador não esteve ao melhor nível? O homem andou o ano inteiro a voar, literalmente, que o diga o Froome, que perdeu sempre para ele.
Aru? Aquele que no ano passado levou na cabeça do Contador no Giro? Espero que o teu post tenha sido ironia.

O Contador está ao nível do Froome e Quintana e o mais próximo desses 3 é o Nibali.

S

sinal

Guest
inot1982 disse:
Caro sinal não fiques chateado cmg que eu sei que adoras o Contador.
Estás enganado, eu adoro o Quintana, embora me tenha desiludido no ano passado. Admiro a carreira do Contador, quem não admira? São 7 GT's no CV e uma corrida com ele, é sempre animada.
E a forma como ele enfrentou a situação em 2009 na Astana com Armstrong, dou-lhe valor, afinal ganhou um Tour a correr praticamente sozinho contra a sua própria equipa.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Sempre gostei do GVA desde que ele apareceu numa Vuelta a liderar os pontos. Fico contente por ele começar a deixar de ser o senhor segundo lugar, mas ao mesmo tempo tenho pena de isso estar a ser à custa do Sagan, que é um corredor fantástico que dá tudo em todas as provas

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,309
11,094
sinal disse:
!!??

Estás a dizer quem em 2014 o Contador não esteve ao melhor nível? O homem andou o ano inteiro a voar, literalmente, que o diga o Froome, que perdeu sempre para ele.
Aru? Aquele que no ano passado levou na cabeça do Contador no Giro? Espero que o teu post tenha sido ironia.

O Contador está ao nível do Froome e Quintana e o mais próximo desses 3 é o Nibali.
Claro que o Contador e um dos grandes. O seu palmarés fala por si. E o melhor ciclista da actualidade em termos de currículo.
Mas na minha opinião já não está ao nível dos outros três. E falo em provas de 3 semanas. O Aru e mais novo 8 anos que o espanhol. E a  Vuelta que este ganhou ao Froome em 2014 os dois não estavam no pico da sua forma pois caíram no Tour sem contar que o Quintana quando era lider caiu num CRI.

S

sinal

Guest
inot1982 disse:
Claro que o Contador e um dos grandes. O seu palmarés fala por si. E o melhor ciclista da actualidade em termos de currículo.
Mas na minha opinião já não está ao nível dos outros três. E falo em provas de 3 semanas. O Aru e mais novo 8 anos que o espanhol. E a  Vuelta que este ganhou ao Froome em 2014 os dois não estavam no pico da sua forma pois caíram no Tour sem contar que o Quintana quando era lider caiu num CRI.
O Contador em 2014, esteve na sua melhor forma, ele próprio o diz, esteve impressionante o ano todo. Os resultados dele nesse ano falam por si, o pior que fez foi...2º lugar. Chegou à Vuelta e ganhou-a, o Quintana era líder quando caiu no CRI, mas esqueceste que ía perder a liderança nesse mesmo contrarelógio para o...Contador, já estava a perder algum tempo, quando espalha-se no chão, isso é um facto.

O Aru tem menos 8 anos, mas ainda não está ao nível dos 4 fantásticos, no ano passado o Contador passou-lhe por cima no Giro e se não fossem as ordens da equipa, nem 2º fazia, o Landa esteve melhor. O Aru também nunca correu o Tour, é preciso referir esse facto, este ano vamos lá ver como se sai.

O Contador é único que nestes últimos 3 anos, onde referes que ele está mais fraco, que venceu mais do que 1 GT. Mais nenhum corredor venceu mais, se ele está mais fraco, então o que se pode dizer dos outros.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,309
11,094
Esperar para ver o Tour. Tem tudo para ser muito bom. Mas o percurso achei.o pouco montanhoso em relação a outros anos.
Quem achas que vai ser o líder da BMC? TJ ou Richie?

S

sinal

Guest
inot1982 disse:
Esperar para ver o Tour. Tem tudo para ser muito bom. Mas o percurso achei.o pouco montanhoso em relação a outros anos.
Quem achas que vai ser o líder da BMC? TJ ou Richie?
O percurso é equilibrado, tem montanha, mas também CR.

Líder da BMC para um GT? TJ, o Porte não é corredor para 3 semanas, nunca demonstrou ser, não me parece que de repente passe a ser.

Gonçalo10

Bancada central
28 Maio 2015
1,335
20
O Porte não consegue ser líder de nenhuma equipa numa grande volta, há sempre um ou dois dias que deita tudo a perder.