Provas Internacionais de Ciclismo

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
3,099
8,124
O Ving vai limpar este giro com 15min de vantagem para o segundo nao? Que monstro fdx
Quando o principal rival é o Gall acho que deixar a concorrência a 15min não me parece nada de extraordinário.
Isto não tira valor ao Vingegaard mas a verdade é que não há propriamente ninguém no Giro que seja candidato a não ser ele.

• Like
Reações: Um Portista

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,829
14,874
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Quando o principal rival é o Gall acho que deixar a concorrência a 15min não me parece nada de extraordinário.
Isto não tira valor ao Vingegaard mas a verdade é que não há propriamente ninguém no Giro que seja candidato a não ser ele.
Diga-se que esta versão é a melhor so Gall. Quero é ver se o homem não volta a ficar numa descida na etapa do Passo Giao.

15 minutos neste percurso é irrealista e mesmo 10 iria obrigar o Jonas a dar mais do que quer.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,829
14,874
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Será que seria assim tão fácil para a Visma se a Emirates tivesse a equipa toda disponível e não tivessem perdido o Yates, Soler e Vine fica a minha sincera dúvida...
Seria.

Nenhum desses homens é superior ao Gall atual.

Mas se calhar a Visma teria que forçar mais para garantir que as fugas não chegavam.

AjpAlmeida

Lugar Anual
22 Janeiro 2022
5,437
7,703
Conquistas
6
42
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Seria.

Nenhum desses homens é superior ao Gall atual.

Mas se calhar a Visma teria que forçar mais para garantir que as fugas não chegavam.
Continuo a achar que uma UAE completa mudava bastante o cenário. Não porque Yates, Soler ou Vine fossem automaticamente superiores ao Gall ou Vinge na luta direta pela geral, mas porque em bloco davam muito mais opções táticas e tiravam liberdade à Visma. Uma coisa é controlar só o Gall e a Decathlon, outra completamente diferente é teres também uma UAE forte a atacar de vários lados e a endurecer etapas todos os dias.
Por isso acredito que o Vingegaard continuasse a ser o grande favorito, até porque numa grande volta na minha perspetiva se calhar errada as equipas contam quase tanto como o líder...

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,829
14,874
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Continuo a achar que uma UAE completa mudava bastante o cenário. Não porque Yates, Soler ou Vine fossem automaticamente superiores ao Gall ou Vinge na luta direta pela geral, mas porque em bloco davam muito mais opções táticas e tiravam liberdade à Visma. Uma coisa é controlar só o Gall e a Decathlon, outra completamente diferente é teres também uma UAE forte a atacar de vários lados e a endurecer etapas todos os dias.
Por isso acredito que o Vingegaard continuasse a ser o grande favorito, até porque numa grande volta na minha perspetiva se calhar errada as equipas contam quase tanto como o líder...
Se a UAE tinha várias cartas para jogar? É verdade.

Mas a partir do momento que não tens um líder capaz de nada te serve essas cartas a não ser que o DD da Visma adormeça e não veja que um UAE atacou. Ou então para o caso de quereres limpar etapas.

Porque o que iria acontecer é que a maioria dessas cartas iria descolar quando a Visma impusesse ritmo a sério. Tanto o Soler e o Vine não são garantia de nada a nível da geral em grandes voltas. E o próprio Yates está em declínio.

A única hipótese da UAE tirar alguma acoisa daqui a nível da geral era com o João. E aí poderiam jogar outras cartadas.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
107,695
260,760
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acho que a única coisa que uma Emirates completa seria capaz de mudar seria os vencedores de etapa

Um Emirates na fuga ganhava um ou duas das 4 que o Jonas ganhou
Ou se calhar a Visma ainda perseguia mais para os esmagar

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,829
14,874
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acho que a única coisa que uma Emirates completa seria capaz de mudar seria os vencedores de etapa

Um Emirates na fuga ganhava um ou duas das 4 que o Jonas ganhou
Ou se calhar a Visma ainda perseguia mais para os esmagar
Acho que a Visma iria oferecer a etapa nesses casos um pouco à imagem do que fez na Vuelta.

Para a UAE conseguir sair daqui com um bom resultado na geral só se o diretor desportivo da Visma fosse uma combinação entre o Vidal-Fitas, Américo Silva e Rúben Pereira...ou seja um gajo que não percebe nada a nível tático.

• Like
Reações: Ruben1893

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,829
14,874
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Realisticamente...qual é o melhor resultado que o Eulálio pode fazer?

Diria sétimo ou oitavo...pois Storer e Gee estão a melhorar e o Piganzoli possivelmente terá mais liberdade neste final.

Mas poderá ter mais hipóteses caso a Visma não se queira chatear mais neste final do Giro.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,829
14,874
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Ving vai limpar este giro com 15min de vantagem para o segundo nao? Que monstro fdx
Nem perto.

O homem ganhou cerca de 2m30s ao Gall em 4 chegadas em alto.

Ficando a faltar duas etapas com essas características, acho que nem com dois solos à Tadej ia lá.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
107,695
260,760
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acho que a Visma iria oferecer a etapa nesses casos um pouco à imagem do que fez na Vuelta.

Para a UAE conseguir sair daqui com um bom resultado na geral só se o diretor desportivo da Visma fosse uma combinação entre o Vidal-Fitas, Américo Silva e Rúben Pereira...ou seja um gajo que não percebe nada a nível tático.
A Emirates mesmo com um João top só conseguia 2º

E mesmo esse João não sei se ia ganhar grande coisa ao Gall a subir
Mas o CR faria muita diferença

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,829
14,874
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A VISMA andou de cadeirinha e agora vai limpar as etapas todas da última semana.
A receita é sempre a mesma, não entendo como os DD não entendem isto.

Rex é provavelmente o MVP até ao momento.
Não será um eventual top 5 que irá salvar o Giro da Lidl. Os sprints e principalmente os lançamentos do Milan têm sido um desastre.

Continuam a utilizar mal o Ciccone que atualmente não serve para 2 semanas quanto mais para 3. E se queriam a camisola da montanha, o italiano tinha que estar na frente do dia em que o Sevilla da Polti andava a limpar tudo o que era ponto.

E ganhar uma etapa de alta montanha neste Giro é praticamente impossível porque a Visma não deixa. Talvez se existissem fugas mais fortes...

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,829
14,874
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A Emirates mesmo com um João top só conseguia 2º

E mesmo esse João não sei se ia ganhar grande coisa ao Gall a subir
Mas o CR faria muita diferença
Até me atrevo a dizer que o João iria perder tempo para o Gall principalmente nas duas primeiras semanas. Na terceira acredito que fosse um pouco diferente.

No crono talvez estivesse um pouco mais perto do Ganna do que do Jonas, mas talvez seja uma opinião discutível dado os cronos que fez ano

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,829
14,874
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A VISMA andou de cadeirinha e agora vai limpar as etapas todas da última semana.
A receita é sempre a mesma, não entendo como os DD não entendem isto.

Rex é provavelmente o MVP até ao momento.
E mesmo a Movistar deveria ter esquecido a estratégia de meter o Rubio a lutar pela camisola principalmente num percurso destes. Se fosse num Giro dos antigos com mais que uma etapa em altitudes acima dos 2000 m, seria outra coisa. Ainda para mais um Rubio não tem grande explosividade em relação ao Ciccone.

Quem quiser ganhar uma etapa só tem que dar tudo amanhã e no dia a seguir que a Visma não se vai chatear. E com jeitinho oferecem a última etapa de montanha...com muito jeitinho.

AjpAlmeida

Lugar Anual
22 Janeiro 2022
5,437
7,703
Conquistas
6
42
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Se a UAE tinha várias cartas para jogar? É verdade.

Mas a partir do momento que não tens um líder capaz de nada te serve essas cartas a não ser que o DD da Visma adormeça e não veja que um UAE atacou. Ou então para o caso de quereres limpar etapas.

Porque o que iria acontecer é que a maioria dessas cartas iria descolar quando a Visma impusesse ritmo a sério. Tanto o Soler e o Vine não são garantia de nada a nível da geral em grandes voltas. E o próprio Yates está em declínio.

A única hipótese da UAE tirar alguma acoisa daqui a nível da geral era com o João. E aí poderiam jogar outras cartadas.
Concordo contigo sem um líder de CG ao nível do Vingegaard, as “cartas” da UAE não decidem uma grande volta.
Soler, Vine e companhia não são fator na classificação geral quando a corrida entra em montanha a sério, quando a Visma sobe ritmo controlado e constante, esses corredores desaparecem da equação.
O Gall está acima deles em consistência, mas também não está no patamar de alguém que possa pôr pressão real ao Vingegaard, o cenário mais provável é sempre o mesmo: ele resiste, faz o seu ritmo, e limita danos — não força decisões.
Onde a coisa se equilibra um pouco , penso eu de que, é no impacto indireto, eles serviriam para obrigar a Visma a trabalhar mais cedo, fechar fugas, controlar mais variáveis, a Visma, sabe gerir isso sem se partir.
UAE sem João Almeida = equipa que pode mexer na corrida, mas não no vencedor.
Gall/Decathlon = sólido, mas sem capacidade de quebrar o bloco Visma.
Vingegaard = continua a correr numa categoria acima do resto.
Diferente será no Tour, onde todos os entusiastas das duas rodas se irão deleitar com Vinge e Visma vs Pogacar e Emirates pelo menos assim espero eu...

• Like
Reações: Ruben1893 e jpgm97

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
2,027
4,029
O Eulálio só tem a ganhar... O que ele fez já ninguém lhe tira!

- foram uns 10 dias de rosa 😮

- forte possibilidade de ficar no top-10... Até pode conseguir sexto/sétimo/oitavo

- pode ganhar a camisola da juventude (muito difícil)

Tem de rezar para nada de quedas ou de agitação amanhã e quinta... E ter muita fé que não tenha nenhuma quebra Sexta-feira ou Sábado (pode acontecer)...