Programa "Universo Porto da Bancada"

orlandomro

Bancada lateral
21 Agosto 2016
888
666
Regod disse:
acho ridiculo.

Imaginem uma empresa, bons empregados de uma empresa rival estao insatisfeitos e rescindem. Eu nao os vou contratar por causa de "ética" ou para ficar bem na fotografia?

cabe na cabeça de alguem? Claro que vou busca-los, principalmente se acrescentarem qualidade.
Como ja disse atras os jogadores doi sporting vao querer jogar em portugal
De meninos mimados a mercenarios iriam acrescentar o titulo de TRAIDORES....
imaginem o que nao lhes faziam

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,640
22,751
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
orlandomro disse:
Como ja disse atras os jogadores doi sporting vao querer jogar em portugal
De meninos mimados a mercenarios iriam acrescentar o titulo de TRAIDORES....
imaginem o que nao lhes faziam
os insultos nada mais.

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,262
1,325
Braga
battou disse:
Isto que o Bragança disse sobre as linhas de offside no VAR não faz sentido nenhum - por ser impossível saber o momento exacto ao milissegundo quando a bola sai de um jogador inutiliza a utilização de linhas? Há diferentes graus de incerteza, é incomparavelmente melhor ter uma linha em que o momento do passe poderá ter alguma incerteza (estamos a falar da ordem de décimos de segundo) do que não ter linha nenhuma.
É mesmo complicado.
Num pique, um jogador atinge facilmente velocidades na ordem dos 10 metros por segundo.
É 1 metro por décimo de segundo.
Havendo movimento do defesa no sentido contrário é ainda pior.
Na minha opinião é mesmo aí que as TVs manipulam as imagens.
Se queres que o jogador esteja fora de jogo paras a imagem quando ele estiver adiantado.
O pessoal vê a linha e o jogador adiantado e diz que foi bem marcado!
Se queres o contrário, paras a imagem antes.
Depende muito mais do momento em que paras a imagem do que da linha traçada.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
aaveloso disse:
É mesmo complicado.
Num pique, um jogador atinge facilmente velocidades na ordem dos 10 metros por segundo.
Se queres que o jogador esteja fora de jogo paras a imagem quando ele estiver adiantado.
Comentário inteligente. É isso mesmo.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,311
25,171
Gaia
m3a4424 disse:
Depois do que se passou, espero que não a SPTV, mas isso depende do contrato.

Já a Toupeirovisão, desconfio que sim, mas deveria haver um protesto formal à Uefa/Fifa e a todas as instituções possíveis...
------------------------

O Porto e o scp deviam fazer protesto formal por causa do VAR nao poder ser avaliado na BTV ou lá a merda que é.

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
14,414
10,405
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
aaveloso disse:
É mesmo complicado.
Se a motivação é desvirtuar, a linha é irrelevante, é mais um elemento que pode ser manipulado.

Eu estou a partir do ponto de vista de facilitar a tomada de decisões correctas no VAR - não me parece que seja um argumento razoável dizer que o VAR não deva incluir uma linha porque ela não é completamente perfeita, quando a alternativa, o não uso de linhas, é muito mais propício a erros, como vimos à saciedade esta época.

PortoMDL disse:
Comentário inteligente. É isso mesmo.
Por exemplo, lembro-me de em alguns lances de foras de jogo mal tirados (que só foi possível aferir que o eram com linhas) ler-te dizer que "sem linhas ninguém acharia que estava em jogo", é exatamente para isso que as linhas servem: para permitir ver melhor o que os nossos sentidos podem estar a percepcionar mal, por questões de perspectiva da imagem, por exemplo.

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
14,414
10,405
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Domingos Kostadinov disse:
Não entendi uma coisa... é impressão minha ou o FJM comentou hoje e-mail's e ninguém se espantou por isso?
Eles repetiram várias vezes que eram emails apresentados pela imprensa, e que era do conhecimento público, etc. ou seja, não revelámos nada (que é isso que aparentemente não podemos fazer)

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
grandeporto disse:
------------------------

O Porto e o scp deviam fazer protesto formal por causa do VAR nao poder ser avaliado na BTV ou lá a merda que é.
Claro.

É mesmo por aí que a coisa tem que começar...

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
battou disse:
Eles repetiram várias vezes que eram emails apresentados pela imprensa, e que era do conhecimento público, etc. ou seja, não revelámos nada (que é isso que aparentemente não podemos fazer)
Certo... mas andava no ar a ideia de que nem poderíamos abrir a boca sobre o tema... afinal não é bem assim! Dá-me a sensação que houve entretanto algum esclarecimento judicial sobre o que nos era ou não permitido... devemos ter jogado pelo seguro até termos garantias do que poderíamos fazer.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Domingos Kostadinov disse:
Certo... mas andava no ar a ideia de que nem poderíamos abrir a boca sobre o tema... afinal não é bem assim! Dá-me a sensação que houve entretanto algum esclarecimento judicial sobre o que nos era ou não permitido... devemos ter jogado pelo seguro até termos garantias do que poderíamos fazer.
O que vem noticiado na CS é tudo passivel de ser comentado. Caso contrario seria uma ditadura...

O que nao me parece que seja possivel é comentar directamente os mails que saiem dos mercado dos lampioes.

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,262
1,325
Braga
battou disse:
Se a motivação é desvirtuar, a linha é irrelevante, é mais um elemento que pode ser manipulado.

Eu estou a partir do ponto de vista de facilitar a tomada de decisões correctas no VAR - não me parece que seja um argumento razoável dizer que o VAR não deva incluir uma linha porque ela não é completamente perfeita, quando a alternativa, o não uso de linhas, é muito mais propício a erros, como vimos à saciedade esta época.

Por exemplo, lembro-me de em alguns lances de foras de jogo mal tirados (que só foi possível aferir que o eram com linhas) ler-te dizer que "sem linhas ninguém acharia que estava em jogo", é exatamente para isso que as linhas servem: para permitir ver melhor o que os nossos sentidos podem estar a percepcionar mal, por questões de perspectiva da imagem, por exemplo.
Certo. Concordo contigo.
A linha (bem traçada) ajuda.
Só estou a dizer que é difícil determinar o momento de partida da bola e que se houver má-fe, nada feito.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,040
46,991
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
aaveloso disse:
É mesmo complicado.
10 metros por segundo é uma velocidade atingida facilmente pelos gajos dos 100m, não por jogadores da bola.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
battou disse:
Certo. Sou totalmente a favor das linhas e que o VAR tenha acesso a elas. Há muitos casos em que com a perspectiva engana. Por exemplo, no Moreirense - Porto, com aquela imagem quase toda a gente diria com certezas que seria, tal como foi marcado, fora de jogo.
Sou a favor 100% das linhas, desde que o sistema esteja bem desenvolvido e que não possa ser manipulado como por exemplo com linhas tortas, ou o lance parado um frame depois ou antes.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,818
13,840
m3a4424 disse:
Não.

Disseram só que não se iam aproveitar da situação para roubar jogadores ao Sporting...
Se os jogadores rescindirem é válido que a maioria saia de Portugal.

Mas também é válido e seguro aqueles que forem para o Porto ou benfica.

Não concordo quando dizem que nos vamos aproveitar. Nenhum clube tem culpa que o sporting viva uma situação provocada pela sua direção. Se os jogadores estiverem no mercado é negócio.