Philipp disse:
É preciso dar mérito a quem o tem. A GestiFute fez um trabalho excepcional na carreira do Ronaldo. Basta ver que conseguiu convencer muito boa gente que ele era um rival do Messi. Conseguiu fazer com que muitos dissessem sem vergonha que ele era o melhor europeu de sempre. Até chegamos a ver uns loucos, embora que de forma um pouco envergonhada, que ele era o melhor de sempre.
E mais importante do que isso, deu uma 3/4 Bolas de Ouro ao homem. Foi o trabalho de marketing mais impressionante da Historia. Tem de ser estudado nas universidades.
Parabéns pela lucidez.
Eu acho que esta 'rivalidade' é apenas uma das aberrações em relação ao estado das coisas, aquilo que a comunicação social consegue influenciar nas pessoas.
Conseguiu-se comparar o incomparável.
O Messi é o melhor jogador do Mundo de longe.
E isto não é uma desvalorização ao Ronaldo, acho-o um tremendo jogador.
Mas porra, se ganhas uma Liga dos Campeões levas uma medalha para casa, se és o melhor marcador levas uma bota de ouro...
Vejam o ano 2018... como é que o melhor jogador, que ainda por cima consegue ser o melhor em todas as estatisticas ofensivas das 5 melhores ligas do Mundo, não está sequer no TOP3? Um golo nos descontos em Roma apaga o líder dos melhores marcadores, líder de assistências, líder de dribles bem sucedidos, líder de mais oportunidades criadas nas 5 competições mais competitivas do Mundo?
E a leveza com que a generalidade do futebol viu a situação, para mim leva-me ao primeiro paragrafo, é triste o que estão a fazer ao futebol, as pessoas deviam olhar mais para as quatro linhas e deviam meter mais vezes a TV em 'mute'.
Ps: E estou-me a cagar para se o Ronaldo é português ou se perdeu a virgindade com a Edna na cabine do McDrive. O futebol não tem nacionalidade.