#Voleibol Pré-Época 2025/2026

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,442
19,076
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Sim, as distribuidoras. Gosto da Milana, apesar de ter visto ao vivo neste jogo algum descontrolo, mas a Kinasts é ainda muito melhor. E a Japonesa é bem mais sólida do que a Lila.
Talvez, não tenho capacidade para fazer essa análise

Mas tenho para dizer que qualquer que seja a distribuidora que jogue no Sporting, vai ter muito mais bolas limpas do que qualquer distribuidora que jogue no Porto

• Like
Reações: PVPC

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
961
1,168
Nada disso, mas custa sabendo que temos um conjunto forte de jogadoras e que o jogo esteve na mão e se perdeu por descontrolo que começou…no banco. 🙄
Posso estar enganado, mas acho que houve, pelo menos, duas situações recorrentes contra nós. Uma, a insistência em jogar pelas pontas fez com que várias vezes o bloco do Sporting já estivesse montado à espera disso. Outra, a insistência em servir na Dani, mesmo depois de se ver que estava a receber muito bem e dar muitas bolas A à Kinasts. E isto é opção do treinador, não é de quem está a servir.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,442
19,076
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A Kinasts, de longe. É a melhor distribuidora a jogar em Portugal e hoje foi uma das grandes responsáveis pela nossa derrota. Se falares só no jogo de hoje, também a Dani.
Será que é tão de longe, se tiver de fazer distribuição de joelhos, como a Milana teve hoje 3 vezes quase seguidas no 5o set?

Se calhar se trocas as distribuidoras de lado, a coisa não é tão desequilibrada como parece

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
207
231
Talvez, não tenho capacidade para fazer essa análise

Mas tenho para dizer que qualquer que seja a distribuidora que jogue no Sporting, vai ter muito mais bolas limpas do que qualquer distribuidora que jogue no Porto
Concordo.

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
961
1,168
Será que é tão de longe, se tiver de fazer distribuição de joelhos, como a Milana teve hoje 3 vezes quase seguidas no 5o set?

Se calhar se trocas as distribuidoras de lado, a coisa não é tão desequilibrada como parece
Perguntaste quem é que eu trocava das nossas, não perguntaste se acho que há muita diferença ;)
Já agora, entre a Kinasts e a Milana, não, mas entre a Kinastas e a Lila... ui!

• Like
Reações: Sangue Azul

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,442
19,076
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Também dizer que a Durovic pouco jogou, mas entrou bastante mal

A parte mental é fundamental, então no feminino.. nunca mais me esqueço da Joana Garcês a servir 10 vezes seguidas no Dragão Arena.. e as nossas completamente petrificadas

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
961
1,168
Também dizer que a Durovic pouco jogou, mas entrou bastante mal

A parte mental é fundamental, então no feminino.. nunca mais me esqueço da Joana Garcês a servir 10 vezes seguidas no Dragão Arena.. e as nossas completamente petrificadas
Não concordo. A Saska entrou a meio do 4.º set (11-13) e fez logo um bloco e um ás. Depois afundou com o resto da equipa.
Quanto à parte mental, sim. Mas também me parece que ninguém estava a contar com este Sporting e o 2-0 criou a ilusão de que estava ganho.

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
961
1,168
Vamos ver como é que a equipa se porta amanhã. Mas, se continuarem a insistir demasiado no jogo pelas pontas, facilitando o bloco adversário, a servir na líbero (acho que a Tati é melhor do que a Dani) e, sobretudo, não subirem os níveis de receção, será muito complicado.
Gostava de ter estatísticas para saber quantos ataques fizeram as nossas pontas. Apesar dos 20 pontos da Mika, dos 11 da Natalia e dos 10 da Vicky, a percentagem de eficácia deve ter sido abaixo dos 25%.
Estive mais atento ao jogo da Mika e reparei que foi blocada várias vezes e teve de usar vezes sem conta o bloco adversário para voltar a construir o ataque. Normalmente, tem percentagens acima dos 35%.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,956
2,792
Porto
Não vejo nenhuma jogadora a ter o impacto que a Renatinha ou a Taylor tiveram
Vai ser mais do mesmo, incluindo o nível médio/baixo das distribuidoras

• Like
Reações: Martinez1950

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
207
231
Afinal ontem o Braga conseguiu ganhar ao Benfica sem as Cubanas que ainda não estão em Portugal.
Este campeonato vai ser bem durinho…

kaloo

Arquibancada
5 Novembro 2024
193
145
Afinal ontem o Braga conseguiu ganhar ao Benfica sem as Cubanas que ainda não estão em Portugal.
O FC Porto tem mais valias que já o provaram ser noutros campeonatos bem mais superiores ao nosso. Quero crer que foi um dia mau da Equipa (Miguel inc.) que por vezes acontece. Hoje teremos um novo teste que mostrará se o "mal" continua ou se foi sòmente
uma atuação muito infeliz . A ver vamos...

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
961
1,168
Não vejo nenhuma jogadora a ter o impacto que a Renatinha ou a Taylor tiveram
Vai ser mais do mesmo, incluindo o nível médio/baixo das distribuidoras
Eu não faço esse tipo de comparações. O nível das outras equipas subiu muito desde essa altura, se fosse hoje não teriam o mesmo impacto. Para mim, esta equipa é superior à de 2023/24, só que essa era muito superior às dos adversários. Lembro o que disse a Lila no ano passado sobre essa época: "sabíamos que ganhávamos, mesmo que não jogássemos bem".
Ontem percebeu-se que ainda não há rotinas de jogo consolidadas, o que é normal. O que causa apreensão é o facto de aparentemente não estarmos melhor na receção e na defesa.

• Like
Reações: Emanuel85 e kaloo

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
961
1,168
Onde é que viste isso? Ontem, no serorc, diziam que o Braga jogou com as cubanas e que eles é que jogaram sem a Cansu.

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
207
231
Onde é que viste isso? Ontem, no serorc, diziam que o Braga jogou com as cubanas e que eles é que jogaram sem a Cansu.
Os do serOrc na sua generalidade pouco sabem da poda e não conhecem a realidade do que se passa fora da bolha do Benfica…😉
Falei hoje de manhã com pessoas do Braga aqui em Lamego.
As cubanas estiveram nos trabalhos da seleção, a central já cá está em Portugal mas não jogou, a ponta só chega esta semana.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,345
3,664
A Saska e a Jasmine não prestam? Tenho visto bocados de jogos e nunca as vejo a serem utilizadas.
A Saska vi-a ontem várias vezes com casaco de treino mas não consegui vê-la a jogar 1 minuto que fosse, nem sei se foi utilizada.
É que faz-me impressão, porque na época passada foi a melhor servidora do campeonato com uma quantidade enorme de ases, também foi uma das melhores blocadoras e atacantes, e agora parece que não presta, pelo menos não a vejo jogar e não tenho conhecimento de que esteja lesionada.

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
961
1,168
Os do serOrc na sua generalidade pouco sabem da poda e não conhecem a realidade do que se passa fora da bolha do Benfica…😉
Falei hoje de manhã com pessoas do Braga aqui em Lamego.
As cubanas estiveram nos trabalhos da seleção, a central já cá está em Portugal mas não jogou, a ponta só chega esta semana.
Ok, obrigado. Eu só perguntei porque um dos que dizia lá estar disse isto:

1758971474882.png

• Like
Reações: PVPC