#EquipaB Pré-Época 2024/2025

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,297
1,792
24
Barcelos
Da maneira como eu vejo as coisas mas também juntando algum realismo acho que o 11 será o seguinte:
Diogo Fernandes
Dinis Rodrigues
António Ribeiro
Gabriel Brás
Martim Cunha
Domingos Andrade
Braima
Mora
Tiago Andrade/Jorge Meireles
Gonçalo Sousa
Anha Candé

Um LD, um central e um PL. Isto a contar que saem jogadores como Marcus e Wendell
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,932
1,506
O jogador do vit. Setúbal que se falou no início da semana afinal não veio?

Já agora o bordéus deu o peido.. não há por lá nenhum jogador que desse para apostar?

A escola francesa têm sempre bons projectos de jogadores...
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,151
15,062
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Pré época, a mesma equipa que ganhou ao Aves á dois ou três dias.

Ás vezes custa esta fase aos mais experientes, quanto mais aos novos.

Muito trabalho pela frente e um ou outro reforço para compor isto.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,307
4,841
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
É tudo muito bonito de se olhar para os miúdos que sobem dos sub 19,mas jogar a liga 2 não é fácil, está cheio de gajos ranhosos com a manha toda que basta na primeira entrada ser meio na bola meio no pé e os putos cagam-se todos.
Estou farto de dizer, é muito fácil cair na zona de despromoção desta liga,e depois para voltar é o caralho,o Braga e o Sporting que o digam...
Não faz o mínimo sentido permitir ao Wendel e ao Marcus ainda vestirem a nossa camisola.
 

ManuSantiFCP

131 anos de vitórias sem igual 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
9,664
14,123
Também não é fácil encontrar espaço para jogar no relvado mais pequeno das ligas profissionais.

100 x 65
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,623
23,806
Gaia
Vi e não gostei, mas ainda é cedo para dramatizar.
Mas sejamos sérios, Marcus, Wendel e Rodrigo Fernandes devem saír porque já é tempo a mais na B para jogadores entre os 25 e os 23 anos e sem futuro na A.

Mas agora digam lá quemapresenta ritmo ou mostra pujança física para jogar 34 jornadas a titular na B? Pois é corremos sério risco de descer.
Não venham com tretas Dinis R, Luis Gomes, António Ribeiro, Tiago Andrade, Filipe Sousa (grande tallento), Joao Teixeira, Luis Mota, Alfa Candé, André Oliveira precisavam de ter feito antes pelo menos um ano num patamar de sub 23.

Sei que muita gente não gosta que eu diga isto, mas torna se claro que deviamos competir numa Liga Revelação para resolver dois problemas graves:
-ver n atletas parados a ver jogos no sofá nem sequer convocados durante uma ou duas épocas na transição de junior para a B
-evitar o salto competitivo e ritmo que estes atletas são obrigados a passar de ritmo de junior para jogar com gajos musculados e bombados cheios de speed

Nem todos os anos há Martims Fernandes ou Moras para saltar etapas e há uma grande falta de jogadores intermédios.
------------------------

Só para completar que esta critica é transversal e nada tem a haver com as Direções, aliás AVB só está apanhar com os destroços da anterior Direção.
Esta minha posição impopular não é a favor ou contra direções, até por custa me muito recorrer aos adversarios para mostrar que os meus pontos de vista podem ser válidos, senão vejamos 4 jogadores que são produto do trabalho desses clubes na antecipação de algum talento, mas nada de especial porque estes 4 jogadores não serão quanto a mim nenhuma referencia futebolistica no futuro:
Rodrigo Ribeiro aos 19 anos Quenda (17 anos) António Slv aos 18/19 anos Joao Neves aos 18 anos
Cito estes mas podia ter falado no Nuno Mendes ou Gonçalo Ramos ou outros.
1722115606484.png 1722115664950.png 1722115968496.png 1722115940167.png
 

Anexos

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,925
42,007
Muita calma com certos comentários. A equipa é jovem, tem jogadores que são seniores de primeiro ano e outros que nem isso são, está a ser formada diariamente, tem margem de progressão enorme e irá disputar um campeonato muitíssimo difícil, competitivo e com jogadores muito mais experientes. Estar já a fazer juízos de valor quando ainda nem começou a época... enfim. Nem vale a pena contra-argumentar.

O objetivo em termos de campeonato é só um: manutenção. Depois, existe um sem numero de sub objectivos tão ou mais importantes que o do colectivo. E é nisto que nos devemos focar. Se formos, nós adeptos, para mais uma época a pensar que é "chegar ao jogo e aviar 3 ou 4 no adversário e já está", vamos acabar frustrados e sem nunca perceber o que é uma equipa B.

Aconselho alguma calma e contenção porque depois pode haver, como geralmente há, muita espinha a estalar.
 

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,188
3,449
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
A Oliveirense encontrou
Verdade seja dita o oliveirense não jogou nada de especial, soube aproveitar e bem os nossos erros...
Mas isso acaba por ser irrelevante numa má exibição...
E aqui muitos andam sedentos para criticar seja o que for.
Adoro ver criticas tão assertivas ao primeiro jogo na TV, quando a maioria nem um jogo viu..
Gostava de ver o que teriam escrito se tivesse transmitido a vitória contra AVS
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,854
57,092
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Alguém sabe se vamos participar na Premier League International Cup? Como este ano não vamos ter Youth League dava jeito um estímulo competitivo diferente da segunda liga para esta malta mais jovem jogar
 
  • Like
Reações: Tmgd99

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,204
247
Acho que era importante reforçarmos todas as posições da defesa com jogadores experientes(21 a 23 anos), jogadores com andamento de Liga 2 ou 3. E arranjar um médio que faça o trabalho do Vasco. Ou ainda vamos correr o risco de irmos parar à divisão de baixo.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,101
3,173
Lisboa, 1979
Da maneira como eu vejo as coisas mas também juntando algum realismo acho que o 11 será o seguinte:
Diogo Fernandes
Dinis Rodrigues
António Ribeiro
Gabriel Brás
Martim Cunha
Domingos Andrade
Braima
Mora
Tiago Andrade/Jorge Meireles
Gonçalo Sousa
Anha Candé

Um LD, um central e um PL. Isto a contar que saem jogadores como Marcus e Wendell
Bem ouvi o relator do Porto Canal a elogiar o jogo do António Ribeiro.


Mas caramba, o Zé Manel (sim aquele que o Porto foi buscar à rotunda e nem jogou por cá!) meteu-o, nem no bolso, mas debaixo da sola do sapato, em dois golos.


Reconheço o nível de esforço do moço. Mas é muito curto de talento e capacidade. Vai acabar naquela gavetinha dos Levis, Tiagos Matos e afins. Há mais e melhor talento para a posição.



Quanto aos veteranos da equipa, se tiverem um buraco ao pé deles, que se enfiem por ele abaixo. O Rodrigo Fernandes somou fífias, o Marcus, com um bolinha aos saltos à entrada da área, isolado e lançado...é antecipado pelo Namora!!! o Namora!!! O Wendel até num "deixa" caiu...

e são estes os "veteranos"...


Gostei o Diogo Fernandes. Bom jogo do Dinis. E pronto. O Braima, no seu papel, procurou cumprir. Boa entrada do Filipe. Entrada agradável do Gil.

Mau cartão de visita do Kaio. Totalmente perdido e comido, lance após lance. O ribeiro, já o escrevi, levou um banho do Zé Manel. O Rodrigo Fernandes foi uma adaptação falhada. Por falhar em adaptação falhada, nem categoria tenho para o Mota! Achei o Domingos Duarte muito sem sal. Precisa de ser mais rijo a defender e mais acutilante a atacar. Quanto ao Tiago Andrade, foi um zerinho, o que achei preocupante. A entrada do Luís Gomes não trouxe tranquilidade ao centro da defesa, embora perceba pelo enquadramento.
 
  • Like
Reações: Moreira e Tails

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,297
1,792
24
Barcelos
Acho que era importante reforçarmos todas as posições da defesa com jogadores experientes(21 a 23 anos), jogadores com andamento de Liga 2 ou 3. E arranjar um médio que faça o trabalho do Vasco. Ou ainda vamos correr o risco de irmos parar à divisão de baixo.
Também não vamos exagerar. Na defesa faz falta um central para liderar a linha defensiva e ajudar na evolução dos seus elementos.
No meio campo não faz falta reforço absolutamente nenhum. Para a posição do Vasco temos três jovens talentosos (João Teixeira, André Oliveira, Ussumane Djaló)
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,175
5,230
Bem ouvi o relator do Porto Canal a elogiar o jogo do António Ribeiro.


Mas caramba, o Zé Manel (sim aquele que o Porto foi buscar à rotunda e nem jogou por cá!) meteu-o, nem no bolso, mas debaixo da sola do sapato, em dois golos.


Reconheço o nível de esforço do moço. Mas é muito curto de talento e capacidade. Vai acabar naquela gavetinha dos Levis, Tiagos Matos e afins. Há mais e melhor talento para a posição.



Quanto aos veteranos da equipa, se tiverem um buraco ao pé deles, que se enfiem por ele abaixo. O Rodrigo Fernandes somou fífias, o Marcus, com um bolinha aos saltos à entrada da área, isolado e lançado...é antecipado pelo Namora!!! o Namora!!! O Wendel até num "deixa" caiu...

e são estes os "veteranos"...


Gostei o Diogo Fernandes. Bom jogo do Dinis. E pronto. O Braima, no seu papel, procurou cumprir. Boa entrada do Filipe. Entrada agradável do Gil.

Mau cartão de visita do Kaio. Totalmente perdido e comido, lance após lance. O ribeiro, já o escrevi, levou um banho do Zé Manel. O Rodrigo Fernandes foi uma adaptação falhada. Por falhar em adaptação falhada, nem categoria tenho para o Mota! Achei o Domingos Duarte muito sem sal. Precisa de ser mais rijo a defender e mais acutilante a atacar. Quanto ao Tiago Andrade, foi um zerinho, o que achei preocupante. A entrada do Luís Gomes não trouxe tranquilidade ao centro da defesa, embora perceba pelo enquadramento.
Só 3 notas em relação a análise:

1) Por acaso não desgostei do Domingos Duarte. Vi alguns bons indicadores.

2) O Tiago Andrade esteve apagado mas em defesa dele o enquadramento na equipa também foi mau, principalmente na 1° parte.

3) A adaptação do Mota também não tenho palavras para a descrever. O que terá passado pela cabeça do treinador.

Em tudo o resto da análise, totalmente de acordo.

No fundo serão precisos reforços para determinadas posições e depois que o treinador não faça adaptações malucas.
 
  • Like
Reações: Tmgd99