#EquipaB Pré-Época 2024/2025

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,623
23,806
Gaia
Vi e não gostei, mas ainda é cedo para dramatizar.
Mas sejamos sérios, Marcus, Wendel e Rodrigo Fernandes devem saír porque já é tempo a mais na B para jogadores entre os 25 e os 23 anos e sem futuro na A.

Mas agora digam lá quemapresenta ritmo ou mostra pujança física para jogar 34 jornadas a titular na B? Pois é corremos sério risco de descer.
Não venham com tretas Dinis R, Luis Gomes, António Ribeiro, Tiago Andrade, Filipe Sousa (grande tallento), Joao Teixeira, Luis Mota, Alfa Candé, André Oliveira precisavam de ter feito antes pelo menos um ano num patamar de sub 23.

Sei que muita gente não gosta que eu diga isto, mas torna se claro que deviamos competir numa Liga Revelação para resolver dois problemas graves:
-ver n atletas parados a ver jogos no sofá nem sequer convocados durante uma ou duas épocas na transição de junior para a B
-evitar o salto competitivo e ritmo que estes atletas são obrigados a passar de ritmo de junior para jogar com gajos musculados e bombados cheios de speed

Nem todos os anos há Martims Fernandes ou Moras para saltar etapas e há uma grande falta de jogadores intermédios.
 
Última edição:

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,297
1,792
24
Barcelos
Como eu temia (já o tinha dito anteriormente), a defesa é o calcanhar de aquiles desta equipa. São precisos reforços. De preferência com alguma experiência à imagem do Zé Pedro.

Agora não estava à espera que o treinador também enfraquecesse os outros setores com opções bastante questionáveis
 
  • Like
Reações: Moreira

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,297
1,792
24
Barcelos
Vi e não gostei, mas ainda é cedo para dramatizar.
Mas sejamos sérios, Marcus, Wendel e Rodrigo Fernandes devem saír porque já é tempo a mais na B para jogadores entre os 25 e os 23 anos e sem futuro na A.

Mas agora digam lá que apresentou ritmo ou mostra pujança física para jogar 34 jornadas a titular na B? Pois é corremos sério risco de descer.
Não venham com tretas Dinis R, Luis Gomes, António Ribeiro, Tiago Andrade, Filipe Sousa (grande tallento), Joao Teixeira, Luis Mota, Alfa Candé, André Oliveira precisam de ter feito antes pelo menos um ano num patamar de sub 23.

Sei que muita gente não gosta que eu diga isto, mas torna se claro que deviamos competir numa Liga Revelação para resolver dois problemas graves:
-ver n atletas parados a ver jogos no sofá nem sequer convocados durante uma ou duas épocas na transição de junior para a B
-evitar o salto competitivo e ritmo que estes atletas são obrigados a passar de ritmo de junior para jogar com gajos musculados e bombados cheios de speed

Nem todos os anos há Martims Fernandes ou Moras para saltar etapas e há uma grande falta de jogadores intermédios.
Dos 9 jogadores que mencionaste apenas 2 não tiveram utilização com impacto. António Ribeiro devido a lesão e Luis Mota devido à falta de qualidade.
Esse mito de que os nossos jovens não têm tempo de jogo não passa de isso mesmo: um mito
Mas nada que me surpreenda vindo de quem vem
 
  • Like
Reações: jcmp17

Cheue

12 Maio 2016
23,048
36,846
Conquistas
7
108
jogo de pré-época, meh

mas sim, para aqueles que acham que dá para competir na 2ª liga só com os jogadores da formação, esqueçam.
 

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,699
4,794
Era costume a equipa B ter um central muito experiente para dar equilíbrio à equipa
Esse tal central é o melhor que temos na A neste momento e deu-nos muito jeito no ano passado, andava a tapar buracos na A e na B :ROFLMAO:

Só para terem noção do ridiculo que foi o ano passado...
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,175
5,230
Era costume a equipa B ter um central muito experiente para dar equilíbrio à equipa
É verdade. Mas acho que mais que a falta de experiencia é preciso mesmo um central que mesmo sendo jovem tenha já alguma e experiência e potencial. Por exemplo se o Brás jogar mesmo sendo jovem o centro da defesa terá logo mais qualidade.

Acima de tudo faltam reforços e não é só no centro da defesa. Os laterais também não oferecem garantias e depois falta pelo menos um extremo e um médio ofensivo
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,297
1,792
24
Barcelos
É verdade. Mas acho que mais que a falta de experiencia é preciso mesmo um central que mesmo sendo jovem tenha já alguma e experiência e potencial. Por exemplo se o Brás jogar mesmo sendo jovem o centro da defesa terá logo mais qualidade.

Acima de tudo faltam reforços e não é só no centro da defesa. Os laterais também não oferecem garantias e depois falta pelo menos um extremo e um médio ofensivo
Não acho que faça falta um médio ofensivo. Mora, Jorge Meireles, Gil Martins, Tiago Andrade até o João Teixeira pode fazer a posição.
Preocupa-me mais a posição 9. Saindo o Wendell ficamos unicamente com o Anha Candé. Só se a intenção for fazer o mesmo que se fez com o Anha no ano passado e puxar um dos três avançados que temos nos sub19 (Fajardo, Leo Santos ou Mide)
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,175
5,230
Não acho que faça falta um médio ofensivo. Mora, Jorge Meireles, Gil Martins, Tiago Andrade até o João Teixeira pode fazer a posição.
Preocupa-me mais a posição 9. Saindo o Wendell ficamos unicamente com o Anha Candé. Só se a intenção for fazer o mesmo que se fez com o Anha no ano passado e puxar um dos três avançados que temos nos sub19 (Fajardo, Leo Santos ou Mide)
Em relação ao médio ofensivo, realmente se o Mora baixar a equipa B para fazer alguns jogos de facto essa posição fica resolvida. Mas estava a falar sobretudo de um médio de ligação.

Mas não posição de extremo tirando o Tiago Andrade não vejo mais ninguém que dê garantias. Pode ser que este Colombiano que vai assinar em Agosto venha para já para a equipa B e seja claramente uma mais valia.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,430
2,007
Porto
Esse tal central é o melhor que temos na A neste momento e deu-nos muito jeito no ano passado, andava a tapar buracos na A e na B :ROFLMAO:

Só para terem noção do ridiculo que foi o ano passado...
Antes do Zé Pedro houve outros centrais com experiência para ajudar os mais jovens
 
  • Like
Reações: Moreira

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,297
1,792
24
Barcelos
Em relação ao médio ofensivo, realmente se o Mora baixar a equipa B para fazer alguns jogos de facto essa posição fica resolvida. Mas estava a falar sobretudo de um médio de ligação.

Mas não posição de extremo tirando o Tiago Andrade não vejo mais ninguém que dê garantias. Pode ser que este Colombiano que vai assinar em Agosto venha para já para a equipa B e seja claramente uma mais valia.
Eu conto também com o Gonçalo Sousa na equipa B
 
  • Like
Reações: Moreira