#Futebol Pré-Época 2024/2025

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,631
63,402
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Se o Folha for apresentado hoje sem duvida sera uma grande surpresa
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,355
3,057
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Mesmo 11 do último jogo.
Deve ser o 11 da próxima semana, só vejo o Galeno a poder ganhar o lugar, ou o Diogo ser o titular.
Os internacionais com semana e meia de treino não devem estar em condições para um jogo desta exigência.
Devem começar a aparece no 11 na 1a ou 2a jornada da Liga
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,331
20,246
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Mesmo 11 do último jogo.
Deve ser o 11 da próxima semana, só vejo o Galeno a poder ganhar o lugar, ou o Diogo ser o titular.
Os internacionais com semana e meia de treino não devem estar em condições para um jogo desta exigência.
Devem começar a aparece no 11 na 1a ou 2a jornada da Liga
Mas devem ir a jogo no decorrer do mesmo acredito eu. Também só vejo o Diogo a assumir, quiçá o Wendell mas a forma como se está a trabalhar a linha defensiva, tenho dúvidas.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,021
184

EUSTÁQUIO JUNTOU-SE AO GRUPO NO OLIVAL

Internacional canadiano regressou ao trabalho após a Copa América

Horas depois da vitória sobre o Al Nassr no jogo de apresentação (4-0), o plantel principal do FC Porto realizou uma sessão matinal já com Eustáquio às ordens de Vítor Bruno no Olival.

No boletim clínico mantêm-se os nomes de Marcano, que fez trabalho de ginásio e tratamento, e de Zaidu, que treinou condicionado.

Os Dragões reagrupam às 10h00 de quarta-feira no CTFD PortoGaia.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,021
184

“Vamos lutar para dar aos adeptos vitórias e títulos como merecem”

Gonçalo Sousa, Rodrigo Mora e Vasco Sousa abordaram o “sonho” que é representar a equipa principal em entrevista ao Zerozero

Um jovem de Penafiel, outro de Leça do Balio e ainda outro de Lordelo. Parte do “ouro da casa” do FC Porto, nas palavras de Vítor Bruno. Acabados de viver um sonho no palco que sempre desejaram pisar, Vasco Sousa, Rodrigo Mora e Gonçalo Sousa falaram sobre as primeiras sensações de representarem a equipa principal em entrevista ao Zerozero.

Num primeiro exercício, Gonçalo Sousa rebobinou até à “estreia naquele estádio maravilhoso” em que “desde pequenino” sonhou jogar e onde quer muito marcar “o primeiro golo”. O sentimento é partilhado por Rodrigo Mora, que está “muito agradecido aos adeptos” por todo o carinho demonstrado e quer “retribuir”. Vasco já tinha minutos no Dragão, mas foi com “orgulho” que regressou e com a consciência de que o apoio da massa associativa é um dínamo para “trabalhar” mais e “ter mais minutos por este clube”.

Apostas do FC Porto a longo prazo, todos viram os contratos renovados recentemente, algo que o médio que irá agora vestir a camisola 15 vê como “um dever cumprido” e “uma alegria”. “Dar o máximo para poder renovar novamente com o clube no futuro” é o objetivo partilhado pelo 86 e pelo 49.

Diante dos microfones, estiveram “um jogador à Porto que dá tudo o que tem em cada lance”, um extremo “inteligente que tem tudo o que é necessário para representar o FC Porto” e um “miúdo prodígio que desbloqueia um jogo a qualquer momento”. Em resposta ao pedido para descreverem os companheiros, os três atletas coincidiram nos elogios antes de revelarem que a entreajuda no plantel é como “tem de ser”: “Os mais velhos ajudam os mais novos e, se for necessário, os mais novos também ajudam os mais experientes”.

“Porto”, “inteligente” e “estratégia” foram as palavras utilizadas por Vasco Sousa, Rodrigo Mora e Gonçalo Sousa, respetivamente, para descrever Vítor Bruno, alguém que “transmitiu o vício de vencer” e obriga os atletas a “ter o anel do compromisso”.

Mora pensa “muito” na estreia em jogos oficiais, algo que pode acontecer “este mês, no próximo ou até no próximo ano”. Ao seu lado, estiveram dois exemplos de que é um momento para guardar durante toda a vida. “É uma coisa inexplicável. Estava no banco, fui aquecer normalmente, faltavam entrar dois jogadores. Até que o mister me chamou. Acordei muito feliz por estar nos convocados, mas à noite nesse dia… com a adrenalina, nem dormi”, recordou Gonçalo sobre aquela noite em Chaves antes de Vasco lembrar a “promessa” feita à mãe de que ia conseguir estrear-se no Dragão: “Estar ali para entrar, olhar para a zona onde estava a minha mãe e vê-la de lágrimas nos olhos…”.

Deco, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, no caso do médio criativo, e Cristiano Ronaldo para o extremo direito são escolhas óbvias de ídolos. A do mais velho dos três conferiu alguma surpresa: “Sempre sonhei ser guarda-redes. Tinha até uma figura do Helton desenhada no meu quarto. Era uma figura que representava bem o FC Porto e admirava-o muito (…), também o Fernando Belluschi, que preenchia aquele meio-campo como ninguém e tive o privilégio de vê-lo a jogar”.

Contentes com a nova direção, mais concretamente com o novo presidente, que “veio com um projeto incrível, tem-se dedicado totalmente ao clube e é uma enorme mais-valia para o FC Porto”, os craques da equipa A descreveram o trabalho de André Villas-Boas como “fabuloso” e salientaram que lhes dá “muitos conselhos” para singrarem e fazerem “história no clube”, tal como o dirigente máximo.

A história dos três jovens começa a ser escrita ao mais alto nível nesta temporada e a ambição é, por isso, máxima. Vasco Sousa promete “lutar para dar aos adeptos vitórias e títulos, como merecem”, enquanto Rodrigo Mora garante que a equipa vai “dar o máximo” para “vencer todos os jogos e muitos títulos”. “Uma época incrível”, como perspetiva Gonçalo Sousa, é o que todos os portistas desejam.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,747
18,338
Neste momento, sem ter entrado ou saído ninguém, o nosso 11 mais forte (na minha opinião) é:

4-2-3-1

DIOGO
MARTIM FERNANDES
ZÉ PEDRO (precisamos muito de um central)
OTÁVIO (apenas por ser mais rápido di que o Carmo)
WENDELL
VARELA
NICO
IVAN
CHICO
PEPÊ (apesar dos golos do Galeno prefiro o Pepê na esquerda)
EVANILSON
 

ManuSantiFCP

"No FC Porto não há impossíveis" 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
8,722
13,022
Neste momento, sem ter entrado ou saído ninguém, o nosso 11 mais forte (na minha opinião) é:

4-2-3-1

DIOGO
MARTIM FERNANDES
ZÉ PEDRO (precisamos muito de um central)
OTÁVIO (apenas por ser mais rápido di que o Carmo)
WENDELL
VARELA
NICO
IVAN
CHICO
PEPÊ (apesar dos golos do Galeno prefiro o Pepê na esquerda)
EVANILSON
Depende do jogo e do estado de forma.

Vimos muito pouco do Martim, que ontem até teve várias falhas defensivas (no lado esquerdo é certo) mas na minha opinião o João Mário para já é dono do lado direito caso esteja bem fisicamente.

Acho que ontem ficou (mais uma vez) provado que o Galeno nos jogos grandes (frente aos rivais e competições europeias) tem de ser titular. Se sair terá de vir alguém.

O que ele acrescenta a nível defensivo, no ataque à profundidade e no 1/1 mais nenhum jogador do plantel consegue dar no lado esquerdo.

Quanto ao Pepê jogava na esquerda no Grémio mas aqui raramente jogou nessa posição e as poucas vezes que jogou não foram propriamente grandes jogos. Tenho de ver mais para ter uma análise.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Palu1893

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
336
502
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Bom, agora que a Supertaça está arrumada, é premente fechar os dossiers abertos das saídas e entradas de jogadores no plantel.

Foi crucial para o Porto ter resolvido a questão do contrato com a Ithaka para não estar de calças na mão a negociar jogadores.

Tendo de vender, não tem que o fazer ao desbarato como antes.

Assim, se vender 2 ou 3 excedentários e mais um ou dois indiscutíveis deverá ser suficiente para permitir alavancar as duas contratações imperativas: defesa central e lateral esquerdo.

Temos menos de 4 semanas para o fecho do mercado que vai coincidir com novo jogo contra o Sporting.

Até lá, mãos à obra!