Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

• Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

Votos: 204 59.3%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

Votos: 140 40.7%

• Total de eleitores
    344

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
admin disse:
pimmmmmmbaaaaaa

#oportocanaleumprojetogiromasoqueeuqueriamesmoeraumcanalzitoigualaodobizinho
Exactamente, o que eu quero é que o FCP tenha um canal que se dedique ao clube inteiramente. É isto que acontece em todos os outros emblemas com projectos televisivos.

Que o Porto Canal tem sucesso ao ter o FCP como aliado? Ah claro que sim. Disso não tenho eu dúvidas. Mas como sócio do FCP, os interesses do Porto Canal a mim dizem-me zero. Já os do FCP dizem-me muito e esses continuam a ficar aquém com esta pareceria.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Barrigana disse:
Sim, e depois?

Qual é o interesse que um CLUBE DESPORTIVO tem em ter um canal de TV se não o usa predominantemente para comunicar a sua marca?!

Acho ótimo que o Porto e a região Norte tenham um canal próprio e que o clube possa colaborar nisso. Não estou a ver é qual é a necessidade de se tornar dono de um canal com tudo o que isso implica em termos de gastos, se não for para comunicar a nossa marca e expandi-la a nível nacional e internacional.

Somos um clube desportivo, não uma estação de televisão.

Prefiro muito mais o modelo tradicional de tv de clube do que uma cópia manhosa da TV Galicia.

Mas parolo deve ser fazer o que todos os clubes nacionais e internacionais fazem. Copiar a TV Galicia é que deve ser avant garde.
Exactamente.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
33
Cascais, 1966
se nao percebes o q o teu clube tem de particular, e nao ves a forma como (nao) esta inserido nos meRdia em portugal, como e obvio jamais abandonaras a ideia de ter o q tem o vizinho....nao vale a pena. estamos a fazer perder tempo um ao outro.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
33
Cascais, 1966
Licha disse:
Exactamente, o que eu quero é que o FCP tenha um canal que se dedique ao clube inteiramente. É isto que acontece em todos os outros emblemas com projectos televisivos.

Que o Porto Canal tem sucesso ao ter o FCP como aliado? Ah claro que sim. Disso não tenho eu dúvidas. Mas como sócio do FCP, os interesses do Porto Canal a mim dizem-me zero. Já os do FCP dizem-me muito e esses continuam a ficar aquém com esta pareceria.
parceria? tu sabes que o Porto Canal é propriedade do FC Porto, certo?

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
admin disse:
se nao percebes o q o teu clube tem de particular, e nao ves a forma como (nao) esta inserido nos meRdia em portugal, como e obvio jamais abandonaras a ideia de ter o q o vizinho. nao vale a pena. estamos a fazer perder tempo um ao outro.
Não é o vizinho. É o resto do mundo. Eu sei bem o que o meu clube tem de particular e enquanto não resolver essas particularidades, continuará a cometer argoladas como esta do Porto Canal. Temos visões diferentes, o que até é saudável.

Mas tens razão, no nosso caso não mudaremos de opinião. Noutros casos, acho que passamos de um projecto que era unânime quando foi lançado (ou quase unânime porque eu, por exemplo, manifestei-me contra desde o primeiro dia) a ser altamente discutido e rejeitado no presente. Por algo será mais uma vez.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
admin disse:
parceria? tu sabes que o Porto Canal é propriedade do FC Porto, certo?
Sei, pior ainda. Peço desculpa pela imprecisão da palavra, mas como os conteúdos são o que são falei de parceria do ponto de vista programático: 80% para generalidades (incluindo a gala do Sporting de Braga) e 20% para o FCP (coisas que dão audiência ao canal e não o comprometem na defesa intransigente do clube, que isso era uma chatice e levantava muitas ondas).

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,106
595
Já vi que há aqui pessoal que o que importa é as audiências.
Eu não.

O que eu quero é um canal que sirva o Futebol Clube do Porto, os seus Sócios e os seus Adeptos.

È para isso que o Porto Canal deveria servir e não para ter audiências.

É que se for para ter audiências, mais vale começar a emitir as festas do benfica, fazer reportagens sobre jogadores do benfica, e meter dois cromos a relatar os jogos do benfica.

Aí sim, as audiências eram garantidas...

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
blueaice disse:
Liguei agora o PortoCanal e qual era o destaque da peça:

"SELECAO NACIONAL: Terceiro dia de treino marcado pela estreia de Renato Sanches"

Até tu Porto canal?!!

Dasssseeee... Rais parta a campanha de marketing da comunicação social a este jogador.

Até tu Porto Canal ?!!!!!

Tenham vergonha.
Inacreditável!

DRAGON_H

Arquibancada
26 Maio 2015
243
0
Eu diria que até agosto o assunto estará resolvido de uma de duas opções:
1ª) A MEO e a NOS cedem e chegam a acordo, disponibilizando a MEO à NOS o sinal do Porto Canal e em contrapartida cedendo a NOS à MEO o sinal do canal que transmitirá os jogos do regime a partir deste ano (sporttv ou regime tv), ou
2ª) Não chegam a acordo e o Porto Canal continua em exclusivo na MEO, com as transmissões dos nossos jogos em casa a partir, a partir de 2018.

Há ainda uma terceira via que será uma cedência de canais (Porto Canal e regimetv/ sporttv) entre as operadoras, com a exceção dos direitos de transmissão televisivas que cada uma comprou.

De todo o modo, uma boa notícia, a segunda hipótese é impensável por parte da Autoridade da Concorrência, e mesmo relativamente à terceira via tenho dúvidas que a AdC aprove.

Certezas até agora é que a Vodafone é quem sai beneficiada desta trapalhada, pois é a única que já assegurou para o futuro o Porto Canal bem como os jogos do regime em casa.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,106
595
Os jogos da 1ª divisão por lei são obrigados a ser cedidos a TODAS as operadoras que mostrarem interesse neles e paguem.

Por isso todos os jogos irão dar em todas as operadoras, como acontece até agora, seja em que canal for.

Outra coisa serão os canais que não emitam esses jogos, como os canas dos três Clubes.

Esses sim, poderão ser exclusivos de qualquer dos operadores.

Isto, enquanto não emitirem jogos da primeira divisão.

Caso emitam, a partir desse momento os detentores desses direitos, serão obrigados a ceder o canal às operadoras que mostrem interesse na sua emissão.

DRAGON_H

Arquibancada
26 Maio 2015
243
0
Quando me referia a "uma cedência de canais (Porto Canal e regimetv/ sporttv) entre as operadoras, com a exceção dos direitos de transmissão televisivas que cada uma comprou" refiro-me ao caso em que:
1) quem é subscritor da operadora que comprou os direitos televisivos  pode ver os jogos gratuitamente ou por determinado preço
2) Quanto aos subscritores da outra operadora pagariam para poder ver esses jogos.

Exemplificando: No caso do Porto Canal, este seria disponibilizado na íntegra aos clientes da NOS com a exceção dos jogos do NGC.
Relativamente aos jogos do NGC chegariam de forma gratuita aos subscritores MEO. Mas, quanto aos subscritores NOS, estes teriam de pagar uma determinada quantia à MEO para terem acesso a esses jogos.
Mas como disse tenho dúvidas que a Autoridade da Concorrência aprovasse um modelo nestes moldes.

A verdade é que o Porto Canal não é emitido na NOS porque as operadoras ainda não se entenderam quanto à partilha e cedência dos conteúdos desportivos.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Os jogos do Benfica vão continuar para o ano na BTV, para já sem transmissão na MEO...

Tirado do Record...

" Sou cliente MEO. Poderei ver a BTV a partir da próxima época?
- Para já, a resposta é não. O contrato de distribuição da BTV na MEO termina a 30 de junho deste ano. Por isso, a plataforma da Altice terá de negociar com a NOS, que comprou os "direitos de transmissão e distribuição" do canal do clube no acordo assinado em dezembro."

Eu se mandasse na NOS estava-me a marimbar para o Porto canal, a BTV com os jogos do benfica é mais valiosa... A MEO anda a brincar com o fogo... Uma pessoa/empresa faz-se de dura quando tem as mesmas armas e não armas claramente menos valiosas...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,018
5,508
Olimpo
Segundo um link disponibilizado aqui no fórum, o Porto Canal é o canal dos 3 clubes com melhores audiências! Por isso dúvido que a NOS se esteja a marimbar assim tanto para o Porto Canal...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,546
98,792
Zeus disse:
Segundo um link disponibilizado aqui no fórum, o Porto Canal é o canal dos 3 clubes com melhores audiências! Por isso dúvido que a NOS se esteja a marimbar assim tanto para o Porto Canal...
Obviamente que o querem. Isto vai acabar brevemente e com um acordo entre as duas operadoras.

pedro89

Bancada central
26 Maio 2014
1,074
0
Estou a ver um programa de entrevista no canal (não é em directo) e conseguiram cortar a fala do entrevistado a meio com publicidade. Que amadorismo... :/

O programa é bom, já agora. Está o Júlio a entrevistar o Jorge Simão (treinador do Paços), Jorge Araújo e Rui Pedro Dragão de Ouro Soares.