Política Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,157
13,632
Esmoriz
Parece a cena do Musk dizer que as eleições americanas seriam as últimas da história porque os democratas iam virar todos os swing states com malta de fora loles
ai os latinos no texas e na florida que vão virar estados azuis.

Daqui a 100 anos ainda se há de ouvir isso. Esquecem-se é que os latinos são geralmente muito católicos e tradicionais e que as gerações mais novas não votam pelas dificuldades que os seus pais passaram mas pelas suas próprias convicções.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,157
13,632
Esmoriz
Acabas de reforçar uma frase que eu digo muito. "Sem Pobres a esquerda torna-se irrelevante" ... Foi quando as desigualdades se atenuaram que a esquerda perdeu campo. Eu sei ainda há desigualdades...mas na história da civilização ocidental estamos no tempo onde há menos. Continua a haver ricos e pobres....mas a maioria não passa fome, tem um teto e tem as suas coisinhas.
Há 1% de milionário no mundo. 10% de ricos.

Eu ainda gostava de perceber o que faz a classe média pensar que está mais próxima destas elites do que dos 20 ou 30% de verdadeiros pobres. Porque no mundo ocidental é a classe média que define quem governa, não são os pobres. As desigualdades continuam a existir. O dinheiro está completamente mal distribuído. O rendimento da classe média está muito mais próximo do rendimento da classe mais pobre do que dos mais ricos.

A esquerda perdeu campo quando deixou de representar as classes mais desfavorecidas (e quando digo desfavorecidas, não estou a dizer o pessoal do Rendimento mínimo ou dos reformados com os seus 300 eurinhos de reforma, estou a dizer a classe média baixa que tem dificuldades todos os meses, do blue collar, do empregado de escritório, do vendedor de real estate) para passar a representar aquilo que as elites sociológicas consideram como justo.

Mas pronto, é o que é. A esquerda normalmente é lembrada quando há políticas disruptivas que acabam com a classe média. Melhores tempos virão.

• Like
Reações: PDuarte

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,985
7,487
Bragança
ai os latinos no texas e na florida que vão virar estados azuis.

Daqui a 100 anos ainda se há de ouvir isso. Esquecem-se é que os latinos são geralmente muito católicos e tradicionais e que as gerações mais novas não votam pelas dificuldades que os seus pais passaram mas pelas suas próprias convicções.
Poderá ter o seu peso o que te sublinhei. Mas os latinos da Flórida votam Republicano e tu sabes tão bem como eu o porque. Relembro-te que os latinos da Florida são maioritariamente Cubanos.

Cheue

12 Maio 2016
25,427
40,315
Conquistas
7
109
J

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,314
10,051
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
... o compêndio da direita radical é francamente decepcionante e monótono. Lá vem a grande substituição. Lá vem a islamização. Lá vêm os migrantes atrás de subsídios. Aí estão eles, de novo, a espalhar criminalidade pelas ruas. Agora são os estrangeiros que se apropriarão dos votos. Oh valha-nos.

Honra seja feita ao nosso colega Ventura, que, mantendo os seus fetiches típicos, ontem falou de coisas refrescantes como os abates halal e os maus-tratos infligidos pelos ciganos aos seus cavalos. Isso sim, revela alguma preocupação em encontrar novas formulações e narrativas para os seus temas favoritos.

Última edição:

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,304
8,902
O único problema é claramente o Afonso.

Há que ser woke e ignorar o elefante na sala.

Cheue

Cheue

12 Maio 2016
25,427
40,315
Conquistas
7
109
O único problema é claramente o Afonso.

Há que ser woke e ignorar o elefante na sala.
o Afonso referiu este pormenor na sua reportagem para o 4chan em que anda a chatear qualquer castanho que encontra na rua?

"Feitas as contas, em 2024 os estrangeiros deram um saldo positivo à Segurança Social de 2,96 mil milhões de euros, ou seja, deram mais contribuições do que receberam em apoios.

uma pessoa assim até fica a pensar que ele se calhar não aprecia pretos e monhés e que anda só à procura de pretextos, não pode ser...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,985
7,487
Bragança