Política Nacional

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,023
77,517
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A tua segunda frase diz tudo... O problema do psd é mesmo esse. É que está sobreposto com o PS num suposto centro... E para ser como o PS, ficam as coisas como estão...
Por isso está sempre o PS a picar o PSD.
Por isso é que em tantas vezes o PSD é obrigado a engulir sapos e alinhar em votação com o PS.

Para se diferenciar do PS é preciso um discurso de ruptura que o Rio não tem. E esse discuro implica afastar-se desse suposto centro. Tinha-o por exemplo o Passos, outro dos idolos do ventura... Mas lá está, esse ruptura de direita pode ir perigosamente nas direções IL ou chega.
Com uma crise financeira, um líder mais hábil do PSD, alcança um resultado bom, e não precisa do chega para nada.

As pessoas são mais adultas agora, já não vão naquela do é da esquerda digo mal, é da direita digo mal... Apesar de ter aumentado as tensões entre os extremos, o centro continua igual...

O Rio estava a fazer um bom caminho, era elogiado por muita gente, mesmo à esquerda, e tinha uma coisa muito importante em Portugal " um homem sério e honesto que não entra em politiquices " como se demonstrou nos acordos que ia fazendo com o Costa.

O problema foi o chega... Eu acho que aí o Rio se quis demarcar da esquerda nos Açores e deu muito o flanco, e os centristas aí fizeram marcha atrás...

Vamo-nos recordar que nas legislativas teve quase 30 %, frente a um governo que vinha dos melhores anos económicos dos últimos 20 anos, e que tinha acabado com a narrativa da esquerda gastadora...

Agora ele tem sido um desastre ambulante, não tem claramente habilidade política nenhuma, tem um staff fraquíssimo e sujeita-se a não chegar às próximas legislativas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,346
48,437
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não achei nada que a esquerda estivesse fracturada. Sei de muita gente, inclusivé do Bloco, que votou Marcelo para evitar uma possível vitória do Chega.
Penso que por essa razão, até se pode dizer que o BE tambem foi um dos partidos que ganhou hoje.

Alias acho que só o Tino é que perdeu hoje.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,023
77,517
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não achei nada que a esquerda estivesse fracturada. Sei de muita gente, inclusivé do Bloco, que votou Marcelo para evitar uma possível vitória do Chega.
Epa eu acho que é inegável...

Tens esquerda a votar no Marcelo, esquerda a votar na Gomes, esquerda a votar no J Ferreira, esquerda a votar na Marisa e até esquerda a votar no Tino!

A direita ou votou no Marcelo (em peso), ou no Mayan. Poucos votantes tradicionais de direita votaram no Ventura.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,056
17,998
Ana Gomes a dar uma coça ao ventura no distrito do Porto. Ana Gomes vai ficar em 2.lugar graças ao votos conquistados no porto. Chupa ventura agora demite-te se és homem
Claro que se vai demitir. Vai montar um circo ... Vai demitir-se e ser reeleito pelos 50 militantes de modo triunfal !

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,209
202,981
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ana Gomes a dar uma coça ao ventura no distrito do Porto. Ana Gomes vai ficar em 2.lugar graças ao votos conquistados no porto. Chupa ventura agora demite-te se és homem
Porto, distrito onde o Ventura tem a sua menor % dos votos
Porto, onde o Ventura não fez 2° em nenhum concelho

A salvar o barco

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,974
21,286
34
Vila Das Aves
Malta que é contra o Ventura, qual a vossa opinião em quem vota na extrema-esquerda/candidatos que apoiam regimes ditaturiais e totalitários? Ex: PCP e BE.
Eu não sou "votante" tanto dum como doutro, mas este "ódio" ao ventura deve-se muito à figura em si, desde à postura ao próprio discurso.

Ainda hoje vi um video onde num dos debates negou categoricamente que tenha negociado com o PS a sua posição em relação à injeção de dinheiro no Novo Banco (posição essa que foi abstenção, a favor, contra), quando em dezembro numa rádio diz que não houveram negociações mas sim "conversas" com o PS.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,777
18,493
Já agora, o que acham de o João Ferreira ter tido melhor resultado que a Marisa Matias?