Política Nacional

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,303
8,996
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu sei que isto já existe há imenso tempo mas uma coisa te garanto. A covid criou algo na cabeça das pessoas que ainda não entendi bem o quê. Nunca nas empresas se viu o que está a passar. Contratar, por exemplo, 30 pessoas para trabalhar e dessas, 10 desistirem antes de começar o 1 dia, 10 despedirem-se na 1a semana, e os outros andarem contra a vontade e a faltar dia sim dia não. Se nessas 30 pessoas aproveitares 1/2 é um milagre. E eu julgo que isso de deve ao facto de algumas pessoas terem metido na cabeça que era possível receber salário e viver sem ter que trabalhar. E isso está de facto a assustar as empresas, garanto-te.
Na empresa onde trabalho isso é lei já... começa a semana e chegam por exemplo 8 ETT(empregados de trabalho temporário) no primeiro dia trabalham das 9h as 17h para terem formação em determinados departamentos sobre o que lá fazemos,no segundo dia desses 8 so aparecem 2 e desses dois nem se aproveita meio.........

• Like
Reações: MiguelDeco

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,269
4,054
O maior problema em termos de emprego foram os "Ceos"/high management andarem desde os anos 80 a subirem os próprios ordenados, com uma ganância desmedida, e agora veem os trabalhadores a se cagarem para as suas empresas e ainda se queixam.

Ando a 3 anos a levar aumentos ali resves campo de ourique em relação a inflação, enquanto a minha CEO tinha um "golden hello" de 3M, supostamente pk tinha um plano de redução de divida, passado 3 anos ja se foi, recebeu o Golden Hello e agora um golden parachute...

Vao todos po Crl, mato me a trabalhar pela minha equipa, tou me a cagar pa empresa.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O maior problema em termos de emprego foram os "Ceos"/high management andarem desde os anos 80 a subirem os próprios ordenados, com uma ganância desmedida, e agora veem os trabalhadores a se cagarem para as suas empresas e ainda se queixam.

Ando a 3 anos a levar aumentos ali resves campo de ourique em relação a inflação, enquanto a minha CEO tinha um "golden hello" de 3M, supostamente pk tinha um plano de redução de divida, passado 3 anos ja se foi, recebeu o Golden Hello e agora um golden parachute...

Vao todos po Crl, mato me a trabalhar pela minha equipa, tou me a cagar pa empresa.
Sim, mas essa realidade não é a realidade de todas as empresas nacionais.. E isto parece um pouco transversal.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,269
4,054
Sim, mas essa realidade não é a realidade de todas as empresas nacionais.. E isto parece um pouco transversal.
Nao e transversal, mas infelizmente directamente ou indirectamente as pequenas e medias empresas pagam pela ganancia das grandes empresas.

Eu trabalho para um empresa de serviço de agua potável no Uk, num esquema de empresa privatizada, temos uma divida de 14MM (em 30 anos desde a privatização), e uma das medidas em resultado da necessidade de redução de divida vai ser aumentar a factura a partir de 2025, e aumentar muito para os consumidores.

Ora qualquer industria que usa agua vai pagar pela Ganancia dos Shareholders (7MM de dividendos retirados da empresa desde 1990 numa empresa como disse acima com uma divida de 14MM tb desde 1990) e dos High management, que so se preocupam em negociar "golden things" para eles.

E isto nao e so aqui, e o no meu sector. Imagino no mundo da energia, comunicacoes, banca etc. e no Mundo todo.

• Like
Reações: MiguelDeco

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,174
21,874
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Like
Reações: Raba e Filipe01

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
E a semana de 4 dias? Parece que já existem resultados dos projetos pilotos. Será interessante ver o que pensam os fascistas.

E as 35h na função pública? E a governação por corporativismo? Será que a direita ainda pensa o trabalho e as políticas públicas como em Março de 1974?

Será que a população portuguesa ainda não tem capacidade para entender o que é uma política de direita centrada no cidadão? Será que esqueceram aquela famosa frase do ‘ai aguenta, aguenta’!

De embuste em embuste qual o pior para o cidadão comum e para a maioria? Jamais uma geração esquecerá o ’roubo de salários’ ou o ter de trabalhar mais por semana por uma salário menor!

Alguém acha que Montenegro pode ser primeiro ministro?

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,817
1,141
  • Like
  • Love
Reações: PDuarte e SPC

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,387
7,982
Duvido que a esquerda tenha maioria. Mas se isso que dizes acontecer (PNS a governar) duvido que vá durar muito. E só vai deixar o país piorar.

Engraçado que PSD + Chega é proibido. Mas o PNS com os extremismos do BE e, pior ainda, dos comunistas já não há problema.
Qualquer coisa + chalupas é pior que qualquer outra solução.

Já agora, o ventura argentino revocou a lei contra o nepotismo e meteu a irmã na secretaria da presidência.

Os ídolos e semelhantes desse grupo insistem em serem os piores exemplos no momento em que lá se tornam poder. Em Portugal, só mesmo quem não conhece ou quer ignorar o passado dessas figurinhas é que ficará surpreendido com o que farão se alguma vez forem governo.

• Like
Reações: Tails

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,913
46,775
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Já tinha lido que os miúdos na faculdade agora andam com os pais para trás e para a frente mas em entrevistas de emprego é a primeira vez...
Em que mundo é que tens andado?

Espera mais 5-6 anos para ver o que vai acontecer as estas gerações.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872
Qualquer coisa + chalupas é pior que qualquer outra solução.

Já agora, o ventura argentino revocou a lei contra o nepotismo e meteu a irmã na secretaria da presidência.

Os ídolos e semelhantes desse grupo insistem em serem os piores exemplos no momento em que lá se tornam poder. Em Portugal, só mesmo quem não conhece ou quer ignorar o passado dessas figurinhas é que ficará surpreendido com o que farão se alguma vez forem governo.
PS + comunistas é tão mau como PSD + Chega. O engraçado é que um é permitido e o outro não.

• Like
Reações: ryback

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,174
21,874
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
PS + comunistas é tão mau como PSD + Chega. O engraçado é que um é permitido e o outro não.
Os comunistas e os amigos do Bloco são todos muito fofinhos.

Utilizam linguagem inclusiva, defendem o feminismo, usam os sindicatos para fazer greves como querem, dão subsídios a tudo e todos.

A melhor parte é serem contra as privatizações, mesmo que a empresa só dê prejuízo ao desgraçado do contribuinte.

• Like
Reações: ryback

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,387
7,982
Nem lá perto.

O PCP tem 50 anos de democracia a lhe limar as arestas. É um partido inútil, demagogo e inofensivo e que pouco ou nada pintou na geringonça. Mantém o discurso do "proletariado contra as elites" e fez o golpe de baboseira de apoiar a Rússia para entreter as hostes e se dizer comunista, mas já nem eles sabem muito bem o que querem para além de serem uma versão política da CGTP.

Os chalupas angariaram um grupo de adeptos que gosta do menor filtro possível, em que manifestações de etnonacionalismo e do "eu contra a elite" são bem recebidas. No governo, serão uma criança mimada com défice de atenção, com o bónus de ser mal educada. Ao preencher lugares, ainda acabas com a ala neonazi toda num ministério.

• Wow
Reações: Raba

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,855
4,823
Os comunistas e os amigos do Bloco são todos muito fofinhos.

Utilizam linguagem inclusiva, defendem o feminismo, usam os sindicatos para fazer greves como querem, dão subsídios a tudo e todos.

A melhor parte é serem contra as privatizações, mesmo que a empresa só dê prejuízo ao desgraçado do contribuinte.
Bom bom são privatizações ruinosas como os CTT a PT ou a ANA. O povo gosta mesmo de ser roubado..

• Like
Reações: Porto

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,244
5,412
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Bom bom são privatizações ruinosas como os CTT a PT ou a ANA. O povo gosta mesmo de ser roubado..
Pelo menos no caso da PT, se o Governo de Socrates nao tivesse apoiado o Salgado e seus comparsas e deixasse a OPA da Sonae ir para a frente, terias hoje em dia outra empresa certamente.
No caso da Ana até concordo