Política Nacional

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,421
8,044
É propicia a este tipo de coisas em Portugal....porque nos outros países têm de pedir demissão na hora.... Como devia ter sido o Galamba, como devia ter sido o Sócrates quando era ministro do ambiente e foi corrompido no caso Freeport Alcochete....nunca teria chegado a primeiro ministro. Isto tem de ser sarado na hora, com demissões, como acontece nos Países de primeiro Mundo.
Que países de primeiro mundo são esses em que os envolvidos demitem-se antes da justiça os condenar?

Assim de repente, lembro-me do Cameron meter metade do governo do Boris a beneficiar uma empresa privada, lembro-me do ex-PM do Canadá a esperar 5 anos pelo fim de um processo em que foi condenado por aceitar subornos, lembro-me do Trump gastar 500 milhões/ano nos seus próprios hotéis e campos de golfe e acabou o mandato com todo o seu núcleo duro preso.

Na Alemanha ficaram vários nomes políticos ligados à queda da Wirecard. Nada foi provado, não houve demissões.

É esperar que a justiça faça o seu trabalho.

Yggyfcp

Lugar Anual
25 Maio 2019
1,549
1,186
Que países de primeiro mundo são esses em que os envolvidos demitem-se antes da justiça os condenar?

Assim de repente, lembro-me do Cameron meter metade do governo do Boris a beneficiar uma empresa privada, lembro-me do ex-PM do Canadá a esperar 5 anos pelo fim de um processo em que foi condenado por aceitar subornos, lembro-me do Trump gastar 500 milhões/ano nos seus próprios hotéis e campos de golfe e acabou o mandato com todo o seu núcleo duro preso.

Na Alemanha ficaram vários nomes políticos ligados à queda da Wirecard. Nada foi provado, não houve demissões.

Nao venhas defende lo com exemplos de outros paises…como sempre

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,257
22,057
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Qual a dúvida que o PS ganha outra vez se for a eleições ?

A última vez foi lhe passada uma palheta pelos amigos da geringonça e saiu reforçado com uma maioria absoluta.

Hoje, sem palheta, enfrenta uma oposição (PSD) que tem um líder com o carisma de uma abóbora e que segundo um dos últimos estudos de confiança dos portugueses, nem belisca, mais fácil não pode ser.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
O preocupante é mesmo esse.

Não temos uma oposição dignada desse nome.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,445
7,192
Bragança

Na Suécia há 30 anos atrás, uma ministra demitiu-se, por ter feito uso de um cartão de débito indevidamente, numa conta que seria de alguns 3 euros. Ha casos desses Europa fora as dezenas, incluindo Inglaterra

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,445
7,192
Bragança
Da para entender agora a medida IUC.... Alguém lucraria daqui a uns anos, com os carros a energias "verdes"... Somos umas marionetas

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Óbvio q não tem condições para continuar.

Este Vitor Escária tem cá um currículo vai la vai….

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,421
8,044
Na Suécia há 30 anos atrás, uma ministra demitiu-se, por ter feito uso de um cartão de débito indevidamente, numa conta que seria de alguns 3 euros. Ha casos desses Europa fora as dezenas, incluindo Inglaterra
Cada caso é um caso. Pessoalmente, não gosto de demissões pela comunicação social.

A justiça que faça o seu trabalho. Queixas anónimas podem atingir qualquer um.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,010
28,040
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se o Costa se demite, estou para ver se o Marcelo vai manter o mandato do PS...
Depois do caso Galamba disse que tinha acabado a margem de erro do Governo... Agora, com uma bomba destas, se ele não dissolve a AR é o fim da macacada.

Ainda vai mesmo o Medina para PM.

• Like
Reações: danielsousa94

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,257
22,057
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Depois do caso Galamba disse que tinha acabado a margem de erro do Governo... Agora, com uma bomba destas, se ele não dissolve a AR é o fim da macacada.

Mais um 1º ministro com cadastro e metido em investigações?

• Like
Reações: Edgar Siska

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
730
1,688
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos
Cada caso é um caso. Pessoalmente, não gosto de demissões pela comunicação social.

A justiça que faça o seu trabalho. Queixas anónimas podem atingir qualquer um.
A queixa anónima pode ter iniciado o processo, mas as buscas e a constituição de arguidos já depende das provas encontradas e da analise das mesmas por parte de um juiz de instrução. Faz o favor de não deitar poeira para o olhos.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,421
8,044
Nao venhas defende lo com exemplos de outros paises…como sempre
Como sempre? 😅
Por curiosidade, quantas vezes já entraram pela casa de Pinto da Costa em investigações?

Demissão já. Apito dourado? Toda a gente para a rua. Apito final? Toda a gente para a rua. Operação Fénix? Toda a gente para a rua!

• Like
Reações: Tails

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,445
7,192
Bragança

Depois do que o Sampaio fez ao Santana Lopes, era só vergonhoso.

• Like
Reações: Ginjeet e Raba

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,421
8,044
A queixa anónima pode ter iniciado o processo, mas as buscas e a constituição de arguidos já depende das provas encontradas e da analise das mesmas por parte de um juiz de instrução. Faz o favor de não deitar poeira para o olhos.
Não me ponham como advogado do diabo.
A única coisa que estou a dizer é que não simpatizo com diabolizações na comunicação social.

Ainda ninguém sabe sobre o que é o processo, quem e como estão envolvidos. Mas em todos os jornais já anda tudo a pedir sangue. E depois vejo pessoas a pedir para imitar países de primeiro mundo, agindo como se estivessem numa Guatemala.

Vou repetir pela terceira vez: deixem a justiça trabalhar.

Cheue

12 Maio 2016
24,654
39,315
Conquistas
7
109
e agora...quem se candidata pelo PS?

eu gostava é de ver um governo sem gajos dos "aparelhos" partidários e boys

mas não vai se desta
até porque o próprio lider do PSD é o protótipo do político cliché e boy de partido...

depois, seja esquerda ou direita, não há maioria absoluta nem para PS nem para PSD, por isso vão sempre precisar do apoio de partidos populistas e maluquinhos das utopias.

tudo isto começa com as 'juventudes' dos partidos que estão cheios de betalhada, só mongoloides, só aprendem merda.

• Like
Reações: Edgar Siska

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,042
19,757
Conquistas
1
  • Bobby Robson

mas não vai se desta
até porque o próprio lider do PSD é o protótipo do político cliché e boy de partido...

depois, seja esquerda ou direita, não há maioria absoluta nem para PS nem para PSD, por isso vão sempre precisar do apoio de partidos populistas e maluquinhos das utopias.

tudo isto começa com as 'juventudes' dos partidos que estão cheios de betalhada, só mongoloides, só aprendem merda.
Por acaso vejo o Costa voltar a candidatar-se sobretudo se conseguir afastar de si aquela suspeita que há sobre ele (supostamente foi mencionado pelos suspeitos nos telefonemas como troubleshooter) de que esteve diretamente envolvido em facilitismos. Se se demitir por causa do Galamba, acho que volta a candidatar-se.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,103
10,144

mas não vai se desta

é o pedro nuno e para variar ganhar de longe .