Política Nacional

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Pois. Aquilo na Wikipedia deve estar desactualizado. Ainda pensei que o motivo de não ter-mos sido agraciados fosse pelo facto de apenas clubes que se revissem no Salazarismo poderem receber a distinção mas afinal não.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,635
30,395
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ao usar a wikipedia como fonte de informação qualquer dia passas a ser o trump deste fórum philipp.. E certamente não queres isso.

Já agora a entrevista do marcelo ontem é  qualquer coisa de surreal. Eu gosto de ver um psd entalar o resto da sua malta, confesso, mas este populismo do marcelo não vai acabar bem também.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,721
1,082

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Celta7 disse:
Mais de 1000 postos de trabalho em pouco mais de 5 anos. Foi o que este empresário miserável criou. Numa altura em que ninguém investia nem criava empresas \ empregos.
Criou isso mas também explanou as suas ideias que se podem ver no video.

E essas ideias passam por uma maior flexibilidade no despedimento. O homem acha que o mercado laboral não é suficientemente precário. Quer que a supremacia dos patrões em relação aos empregados seja ainda mais absoluta.

Quer também que se acabe com a actual regulamentação dos horários de trabalho e com o pagamento das horas extra. Provavelmente o homem quer que voltemos aos tempos dos escravos e dos regimes senhoriais.

E além disso, ele pode ter criado muitos postos de trabalho mas é também necessário dizer que se baseiam em postos de trabalho com salários baixos. E não me parece que os lucros sejam assim tão baixos.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,721
1,082
Philipp disse:
Criou isso mas também explanou as suas ideias que se podem ver no video.

E essas ideias passam por uma maior flexibilidade no despedimento. O homem acha que o mercado laboral não é suficientemente precário. Quer que a supremacia dos patrões em relação aos empregados seja ainda mais absoluta.

Quer também que se acabe com a actual regulamentação dos horários de trabalho e com o pagamento das horas extra. Provavelmente o homem quer que voltemos aos tempos dos escravos e dos regimes senhoriais.

E além disso, ele pode ter criado muitos postos de trabalho mas é também necessário dizer que se baseiam em postos de trabalho com salários baixos. E não me parece que os lucros sejam assim tão baixos.
Quer mais flexibilização no mercado de trabalho. Não é o único a pensar nisso, mas foi dos poucos que o disse.

Quanto aos salários baixos, estás a especular. A única coisa que ele disse é que 25% dos empregados recebem o salário mínimo, sendo que isso só acontece porque ele subiu em 2016. Antes disso toda a gente recebia acima do salário mínimo. Em relação aos lucros, quem investe como ele investiu em 5 anos e passa de 1 estabelecimento para mais de 50, é fácil de ver para onde foram canalizados os lucros.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Celta7 disse:
Quer mais flexibilização no mercado de trabalho. Não é o único a pensar nisso, mas foi dos poucos que o disse.

Quanto aos salários baixos, estás a especular. A única coisa que ele disse é que 25% dos empregados recebem o salário mínimo, sendo que isso só acontece porque ele subiu em 2016. Antes disso toda a gente recebia acima do salário mínimo. Em relação aos lucros, quem investe como ele investiu em 5 anos e passa de 1 estabelecimento para mais de 50, é fácil de ver para onde foram canalizados os lucros.
Mas tu achas que esses salários de pouco mais de 500 euros são justos e, mais importante do que isso, ajudam a combater a desigualdade social?

Isto é a mesma receita da SONAE. Tem enormes lucros e investimentos, o Belmiro de Azevedo é um dos homem mais ricos de Portugal e no entanto emprega jovens licenciados (e não são poucos) a receber salários de miséria.

Quem dá estes exemplos pode facilmente dar outros. Eu noutro tópico até falei do caso do Américo Amorim, o homem mais rico de Portugal, e das ameaças que fez quando lhe propuseram pagar mais impostos.

A atitude de quem quer tratar do flagelo que é a pobreza em Portugal não pode ser no estilo de remediar e dar esmola a quem é pobre. Os pobres não querem que os ajudem a remediar-se, querem sair daquela situação, querem estabilidade e desafogo financeiro.

A flexibilização do mercado laboral, num Pais como Portugal, e com os patrões que tem, acaba por ser contraproducente. Se for no intuito de facilitar os despedimentos acaba por colocar o patrão numa posição de controlo absoluto e o empregado numa situação de dependência total face ao patrão.

Acho muito bem que hajam empresários que invistam e criem postos de trabalho mas no final não pode imperar a lei do vale tudo. É para isso que existe a politica. Para que tente criar o máximo de igualdade social no Pais. É natural que as empresas que mais lucros gerem vejam esses lucros ser taxados numa proporção maior. Se não for assim, como vamos criar igualdade social?

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,721
1,082
Philipp disse:
Mas tu achas que esses salários de pouco mais de 500 euros são justos e, mais importante do que isso, ajudam a combater a desigualdade social?
Não, não acho. Nem era isso que estava em causa. E, posso estar enganado, mas pelo que eu percebi, neste caso especifico, além do salário fixo os trabalhadores recebem uma parte variável em função dos resultados da empresa. Não me parece que seja sequer comparável aos exemplos que tu deste.

De qualquer maneira, investiu em tempo de crise, criou mais de 1000 postos de trabalho, paga certamente acima da média do ramo, factura mais de 20 milhões de euros dos quais o estado vai buscar uma boa quantia certamente e quer continuar a expandir. Mas porque disse que acha que se deve liberalizar o mercado de trabalho aparecem virgens ofendidas por essas redes sociais \ jornais \ televisões fora a falar em boicote.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Celta7 disse:
Não, não acho. Nem era isso que estava em causa. E, posso estar enganado, mas pelo que eu percebi, neste caso especifico, além do salário fixo os trabalhadores recebem uma parte variável em função dos resultados da empresa. Não me parece que seja sequer comparável aos exemplos que tu deste.

De qualquer maneira, investiu em tempo de crise, criou mais de 1000 postos de trabalho, paga certamente acima da média do ramo, factura mais de 20 milhões de euros dos quais o estado vai buscar uma boa quantia certamente e quer continuar a expandir. Mas porque disse que acha que se deve liberalizar o mercado de trabalho aparecem virgens ofendidas por essas redes sociais \ jornais \ televisões fora a falar em boicote.
A parte das variáveis não é determinante, o que é determinante é o salário fixo. Porque as variáveis estão sempre relacionadas com os lucros da empresa, ou seja, o patrão não corre riscos.

A liberalização do mercado de trabalho é um ponto importante. Em Portugal é de uma precariedade tal que é normal que quando ele fale disso receba contestação. Ninguém gosta de viver num Pais com enormes desigualdades sociais e que depois apareça alguém que pertença à "elite" e fale em acentuar ainda mais essas desigualdades.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,326
5,580
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Isso de investir em tempos de crise e criar empregos está muito sobrevalorizado. O que e bom e criticar nas redes sociais e ficar em casa a receber o subsidio

Sent from my iPhone using Tapatalk

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,409
47,409
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
É uma medida sem grande relevância mas ainda assim é positiva. É da maneira que as pessoas bebem mais agua e se tenta atenuar o problema da obesidade infantil.
É só um imposto, não tem nenhuma preocupação com a saúde associada, uma coca cola 0 nem açucar tem e leva com o imposto..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
sirmister disse:
É só um imposto, não tem nenhuma preocupação com a saúde associada, uma coca cola 0 nem açucar tem e leva com o imposto..
A Coca Cola 0 também faz mal porque leva outros componentes nocivos. Não é por este imposto que as contas vão modificar por ai além mas para a saúde é sempre um ponto positivo. O que também deveria existir era outro tipo de iniciativas que mostrassem aos jovens como estes produtos podem acabar com o organismo de uma pessoa, principalmente a Coca Cola.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,409
47,409
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
A Coca Cola 0 também faz mal porque leva outros componentes nocivos. Não é por este imposto que as contas vão modificar por ai além mas para a saúde é sempre um ponto positivo. O que também deveria existir era outro tipo de iniciativas que mostrassem aos jovens como estes produtos podem acabar com o organismo de uma pessoa, principalmente a Coca Cola.
Coca cola é só a melhor bebida jamais inventada. Heresia dizer que faz mal.

Se nas contas tem pouco impacto na saude muito menos... porque quem bebe vai continuar a beber vai e pagar mais mas ainda que haja algumas pessoas que deixem de beber, aos ricos não faz diferença nenhuma, e nesse caso quem é que protege os ricos de comprar refrigerantes?

E claro que o açucar é nocivo e as pessoas deviam ser mais alertadas para isso.... mas quanto é que paga mesmo de imposto 1 kg de açúcar? ou uma bola de berlim... pois..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
sirmister disse:
Coca cola é só a melhor bebida jamais inventada. Heresia dizer que faz mal.

Se nas contas tem pouco impacto na saude muito menos... porque quem bebe vai continuar a beber vai e pagar mais mas ainda que haja algumas pessoas que deixem de beber, aos ricos não faz diferença nenhuma, e nesse caso quem é que protege os ricos de comprar refrigerantes?

E claro que o açucar é nocivo e as pessoas deviam ser mais alertadas para isso.... mas quanto é que paga mesmo de imposto 1 kg de açúcar? ou uma bola de berlim... pois..
Tem pouco impacto nas contas porque também estamos de falar de preços irrisórios mas existem muitos portugueses, principalmente desde que começou a crise, que quando vão fazer compras tentam gastar o menos possível e comparam preços para ver o que está mais barato.

Se os preços destes produtos começarem a subir as pessoas já vão começar a pensar duas vezes. Não é que deixem de comprar mas começam a comprar menos. Mas acho que devia haver mais alertas em relação ao malefício destes produtos. A Coca Cola então é uma bomba para o organismo.

Aos ricos não faz diferenças mas a esses não se deve cortar aqui mas em coisas de muito maior proporção.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,409
47,409
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
Tem pouco impacto nas contas porque também estamos de falar de preços irrisórios mas existem muitos portugueses, principalmente desde que começou a crise, que quando vão fazer compras tentam gastar o menos possível e comparam preços para ver o que está mais barato.

Se os preços destes produtos começarem a subir as pessoas já vão começar a pensar duas vezes. Não é que deixem de comprar mas começam a comprar menos. Mas acho que devia haver mais alertas em relação ao malefício destes produtos. A Coca Cola então é uma bomba para o organismo.

Aos ricos não faz diferenças mas a esses não se deve cortar aqui mas em coisas de muito maior proporção.
tipo o que?