Política Nacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,069
28,124
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Costa é o troll master.
Se o Marcelo dissolve a AR o PS ainda concorre com o Galamba para PM. Não serve para as Infraestruturas mas serve para PM...

Qualquer dia podemos começar a fazer anedotas... O Galamba, o Cabrita e o PNS entram num bar...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,663
11,534
Infelizmente, vem aí eleições.

Ora, o Costa - que até estimo - não se vai recandidatar. A sucessão, no PS, deixa a desejar.
No PSD, Montenegro é, na minha opinião, uma nulidade absoluta.
No Bloco, está tudo em perda.
O PCP sujeita-se a desaparecer.
O IL desconheço.
O CDS morreu.
O Chega vai engrandecer como nunca.

Não vejo NADA de bom nesta crise. Nada. Marcelito disse, há dias, que não há alternativa (sem Chega) e vai lançar o lodo nisto. Fico burro. Estão reunidos hora e meia e não se entendem!? Bela bosta.

Concordo com tudo, excepto a opiniao sobre Costa.

Costa é um boy puro, acima do pais coloca a sua sobrevivência.

O objetivo de Costa nunca foi fazer evoluir o país, mas sim sobreviver no cargo.

Temos a Saúde, a Educação, a Justiça, a Habitação num estado profundamente deploravel pela total incompetencia do Costa.

Entao a Justica, vai dar ao país a maior vergonha, vamos ver Socrates e Salgado a nem ser julgados..

O Chega, agradece.

Somos governados por idiotas que só olham para os seus interesses, uma vergonha completa.

• Like
Reações: F_Ferr

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,278
22,100
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Numa rádio alguém dizia que o galamba tinha estado o dia todo a arrumar o escritorio, a escrever agradecimentos ao pessoal e que no fim do dia já tinha saído numa viatura não oficial conduzido por uma mulher.. tudo isto como que dizendo a saída dele já era um dado adquirido. E depois temos isto.. lol.. como ficam estas pessoas que andaram o dia todo nisto lol.. afinal leram mal os sinais..
Tal como no futebol, na política também temos os cartilheiros.

São todos iguais, sem escrúpulos e sem vergonha na cara.

• Like
Reações: MiguelDeco

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,849
1,731
Tirando a poço sem fundo da TAP e dos tachos, este governo tem sido bem competente.
Sei que muita gente não concorda, mas é a minha opinião.

O problema deste governo é o ataque constante que certa comunicação social, que o desgasta. Sic (horrível nesse ataque) a liderar os ataques.

Há "jornalistas políticos e econômicos" que parecem o Rui Santos a desinformar a população, autênticos chupa gaitas do Balsemão.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,663
11,534
Tirando a poço sem fundo da TAP e dos tachos, este governo tem sido bem competente.

O problema deste governo é o ataque constante que certa comunicação social, que o desgasta. Sic (horrível nesse ataque) a liderar os ataques.

Há "jornalistas políticos e econômicos" que parecem o Rui Santos a desinformar a população, autênticos chupa gaitas do Balsemão.
Tirando a TAP, a Educacao, a Justica, a habitacao, a elevada carga fiscal, o pais ser ultrapassado ate pela Romenia..

Viva a mediocridade.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,432
8,067
Numa rádio alguém dizia que o galamba tinha estado o dia todo a arrumar o escritorio, a escrever agradecimentos ao pessoal e que no fim do dia já tinha saído numa viatura não oficial conduzido por uma mulher.. tudo isto como que dizendo a saída dele já era um dado adquirido. E depois temos isto.. lol.. como ficam estas pessoas que andaram o dia todo nisto lol.. afinal leram mal os sinais..
Quem diz que o Galamba teria passado horas a escrever agradecimentos ao pessoal não conhece minimamente a peça.

Por falar em escrever, ninguém notou o tempo recorde em que os assessores do Marcelo escreveram a nota presidencial?

Esta peça de teatro tem carradas de atores...

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,546
135,591
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
:LOL::LOL::LOL::LOL::LOL::LOL::LOL::LOL::LOL::LOL::LOL:

Bem alguém tinha de trazer El Circo ao Portal.

Viva!!!!!

É isto amigos, ser politizado!
A culpa não é da doença, é dos sintomas e de quem se manifesta dizendo que o corpo febril tem temperatura.

R

Rm95

Guest
:LOL::LOL::LOL::LOL::LOL::LOL::LOL::LOL::LOL::LOL::LOL:

Bem alguém tinha de trazer El Circo ao Portal.

Viva!!!!!

É isto amigos, ser politizado!
A culpa não é da doença, é dos sintomas e de quem se manifesta dizendo que o corpo febril tem temperatura.
Estás a ver? É por isto que nao vale a pena haver eleições. Amanha ganham outra vez.

Ainda anteontem uma jornalista da cnn entrevistou uma senhora e perguntou-lhe se achava que este governo ainda tinha condições para governar, e ela respondeu que tinha, porque os outros partidos tambem nao sao solução, sao iguais ou piores. E como ja conhece este governo, e ja sabe com o que contar, mais vale se manter.

• Like
Reações: Edgar Siska

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,097
47,084
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Marcelo não tem legitimidade para dissolver o governo, o PS ganhou com maioria há 1 ano.

E ainda bem que o Costa não aceitou a demissão, o Galamba agora tem que ir meter o cu no mocho e responder como ministro.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Estás a ver? É por isto que nao vale a pena haver eleições. Amanha ganham outra vez.

Ainda anteontem uma jornalista da cnn entrevistou uma senhora e perguntou-lhe se achava que este governo ainda tinha condições para governar, e ela respondeu que tinha, porque os outros partidos tambem nao sao solução, sao iguais ou piores. E como ja conhece este governo, e ja sabe com o que contar, mais vale se manter.
E com razão. Mas a maioria deste país alguma vez vai acreditar em dissimulados? Naqueles que se dizem do centro? Isso é conversa de trafulha que quando se apanha com poder executa as suas políticas genuínas.

Engane-se uma vez, alguns também, mas não se engana sempre e uma larga maioria!

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,278
22,100
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

Tirando as ajudas constantes da arbitragem o benfica é um justo campeão.

Que tal te parece esta lógica?

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,587
27,111
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Sdds do @Philipp que a esta hora andaria aqui a explicar-nos o porquê de esta crise ser, na verdade, culpa do Passos Coelho.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,327
2,154
O papel do PR não é o senhor que o define é a constituição. Não é por pura vontade do PR que este dissolve o parlamento. Existem eleições e ciclos políticos que as instituições devem respeitar independentemente da pura e simples vontade das pessoas. Eles têm vontade mas essa apenas condiciona não determina.

Já o disse e volto a dizer enquanto esta geração se lembrar que existiu um PM que lhes roubo um subsídio de férias e de Natal e a outros não roubou, foi discricionário, dificilmente volta a ser complacente com os seus acólitos e seguidores da mesma política.

Jamais as instituições podem governar pelas redes ou comunicação social.
Tem razão não sou eu que faço. Nem pretendo.
Mas escusa de vir com a história da constituição, dando um ar de muito conhecimento, muito acima dos que aqui escrevem.
Dei-lhe o exemplo do que fez o presidente Jorge Sampaio. Será que ele também não sabia a constituição? Provavelmente não, é um ignorante.
Engraçado que se lembre agora da vontade do povo.
O Passos Coelho ganhou umas eleições de forma livre e de vontade do povo, no entanto não teve a menor hipótese de governar porque um chico esperto, se lembrou que se se vendesse (sim foi isso que ele fez) à esquerda e à extrema esquerda, arranjaria forma de tomar o poder.
E assim fez, tomou o poder (nada de novo, já no seu partido ele tinha feito exatamente a mesma coisa).
Aí ninguém se importou com a vontade do povo.
Essa mentira do roubar, faz lembrar a conversa dos vermelhos quando se falam das nossas escutas, ao dizerem que não foram validadas.
Esqueça! Não é verdade.
Convençam-se de uma vez por todas que por contarem uma mentira muitas vezes ela não se torna verdade.
Todos nós estavamos cá e percebemos o que se passava. Não foram os nossos avós, nem os nossos pais que nos contaram, nós vimos acontecer.
O país estava falido!
Sem dinheiro para pagar ordenados da função publica nos meses seguintes, hospitais, serviços de saúde, etc.
Tivemos que pedir emprestado 75 mil milhões de euros para o país e 15 mil milhões de euros para a banca.
90 mil milhões para o país voltar a funcionar.
Quase metade da dívida pública da altura.
Ao pedirmos o empréstimo ao FMI, este concedeu-o, mas com imposições. E essas imposições tiveram a ver com reduções drásticas na despesa publica. Foram feitos cortes em todas as vertentes da sociedade. Não foram só nos coitadinhos, como muita gente apregoa. Claro que estes sentiram mais, como sentem sempre.
Passos Coelho, no seu primeiro mandato, praticamente governou com as migalhas que lhe foram chegando. No segundo não o deixaram governar!
Tenho amigos, também engenheiros, que ganhavam ordenados na ordem dos 2000/2500€/mês, e que com a crise (2010/2013), uns foram para o desemprego, outros emigraram para angola e afins. Quando conseguiram voltar a exercer a sua atividade em Portugal, muitos foram confrontados com ordenados na ordem dos 750/1000€/mês, e em tarefas de direção de obras, não na sua área de projeto.
Muitos ainda hoje, passada mais de uma década, não conseguiram atingir os ordenados que ganhavam antes da crise.
Ninguém os houve a chorar pelos subsídios que lhes retiraram, nem pelas mordomias que perderam, nem pela evoluções de carreira, etc., etc.
Adaptaram-se. Procuraram atividades extra para poderem equilibar os custos.
E já agora, convém dizer, porque essa é que é a verdade, que o pais só chegou ao estado que chegou por causa de um incompetente, de um irresponsável, que andou mais preocupado com os seus negócios (Freeport, Magalhães, Líbias, Venezuelas e afins), do que com o que se passava no seu pais.
Por isso Portugal chegou onde chegou, ao fundo.
Não foi o Passos Coelho que o levou para lá.

Última edição:
R

Rm95

Guest
E com razão. Mas a maioria deste país alguma vez vai acreditar em dissimulados? Naqueles que se dizem do centro? Isso é conversa de trafulha que quando se apanha com poder executa as suas políticas genuínas.

Engane-se uma vez, alguns também, mas não se engana sempre e uma larga maioria!
Não sei. A unica coisa que sei é que o ps governou 18 dos ultimos 25 anos. So podem ser o responsável principal pelo estado do país.

Sim, eu ja sei que a culpa é do Passos.

• Like
Reações: Bitaites e ryback

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,846
4,865
Concordo com tudo, excepto a opiniao sobre Costa.

Costa é um boy puro, acima do pais coloca a sua sobrevivência.

O objetivo de Costa nunca foi fazer evoluir o país, mas sim sobreviver no cargo.

Temos a Saúde, a Educação, a Justiça, a Habitação num estado profundamente deploravel pela total incompetencia do Costa.

Entao a Justica, vai dar ao país a maior vergonha, vamos ver Socrates e Salgado a nem ser julgados..

O Chega, agradece.

Somos governados por idiotas que só olham para os seus interesses, uma vergonha completa.
Não sei se ouves o Think Tank no canal do YouTube do Camilo Lourenço. O Joaquim Aguiar diz que o Costa é um mero funcionário do partido. E que quando estamos entregues a meros funcionários estamos entregues à bicharada.

A IL tem enterrado forte e feio ultimamente mas revejo-me completamente com o que o Rui Rocha disse. O Costa anda a gozar com o Marcelo. Mas como anda toda a gente com medo do Chega, o Costa faz o que quer.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
O costa fez como JNPC e manteve o treinador apesar do "ruido" dos adeptos e comentadores..
Uma coisa é certa, com este movimento de xadrez absoluto o costa meteu a carne toda no assador e tenta ao cheque.. veremos agora se o marcelo tem coragem para fazer o mate lol.. seria de loucos, mas nos dias de hoje já ninguém sabe de nada..
E já há muito tempo que não via alguém fazer isto: analisar a situação e fazer o que acha que está correto, em vez de fazer o que caía melhor à opinião pública e comentadeiros (Marcelo incluído).

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,282
5,466
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O marcelo que esteja quieto e deixe o governo enterrar-se sozinho. Quando tiverem de pagar uma bruta indemnização pela saída da CEO da TAP, quero ver qual o spin que o costa e os xuxalistas vao inventar

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,663
11,534
O marcelo que esteja quieto e deixe o governo enterrar-se sozinho. Quando tiverem de pagar uma bruta indemnização pela saída da CEO da TAP, quero ver qual o spin que o costa e os xuxalistas vao inventar
Para Marcelo foi uma excelente decisão de Costa.

Costa agora responde por Galamba.

E apesar de algum povo, pela sua cor politica cega ou pelo seu gosto pela suposta posicao de força de Costa, o caso deploravel vai ser discutido na CPI e muita coisa vai vir ao de cima.

Esta historia ainda tem muita coisa para contar, desde logo, alguem me explica como havia duvidas que havia notas de uma reuniao deste tipo???

Aguardemos o desenrolar da historia.