Política Nacional

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
A função pública não ganha o que tu julgas que ganha. Eu sei do que falo pois trabalho nos 2 setores.. e as generalizações valem o que valem.. porque entrando por esse caminho, os descontos dos f. Públicos servem para pagar todos aqueles do setor privado que trabalham no "escuro" e que no meio disto tudo são os verdadeiramente inteligentes..
A atual imagem do funcionário público não existe porque alguém como eu se lembrou e resolveu desgastar a mesma com críticas infundadas e sem razão de ser.

Não. Existe porque os factos são o que são e numa classe onde alguns até são competentes naquilo que fazem, outros são os principais culpados por se criticar tanto a função pública. E com razão, diga-se ...

Mas quanto ao que ganham e sem querer generalizar mas generalizando, falam com a boca cheia. Não será preciso falar das horas de trabalho, dos dias de trabalho e respetivas folgas, dos apoios (e descontos) que tem , etc ...

Mas é como digo, a classe média que aguente.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,683
30,440
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A atual imagem do funcionário público não existe porque alguém como eu se lembrou e resolveu desgastar a mesma com críticas infundadas e sem razão de ser.

Não. Existe porque os factos são o que são e numa classe onde alguns até são competentes naquilo que fazem, outros são os principais culpados por se criticar tanto a função pública. E com razão, diga-se ...

Mas quanto ao que ganham e sem querer generalizar mas generalizando, falam com a boca cheia. Não será preciso falar das horas de trabalho, dos dias de trabalho e respetivas folgas, dos apoios (e descontos) que tem , etc ...

Mas é como digo, a classe média que aguente.

Mas claro, o problema são os f. públicos.
Ps: Os F. públicos são o grosso da classe média.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Não!

A culpa é da Maria que trabalha na caixa do Pingo Doce, que trabalha 6 dias por semana , recebe o salário mínimo e que sai de casa muitas das vezes às 6h da manhã para apanhar o autocarro e que no fim do mês anda a contar os trocos que tem na carteira para conseguir pagar a casa, alimentação e a escola dos filhos.

Ou então é do Zé do TVDE que trabalha 10/12h por dia, a recibos verdes, sem folgas para no fim receber um salário um pouco mais alto que o salário mínimo.

Onde estão os apoios para estes? Os aumentos constantes ? As ajudas na saúde ?

E onde estão as folgas sempre ao fim de semana ? As férias da Páscoa, do Natal e do Verão ? Os Feriados ? As pontes e vésperas de feriados ?

A julgar pelo próprio Estado, não precisam. Dado que apoiar é sempre os que nada fazem (vulgo famílias vulneráveis) e os funcionários públicos que andam de forma constante a ser aumentados mas que sempre que ouvem falar do PRR é vê-los a espernear para encher ainda mais a boca.

Mas para o estado são estas as duas únicas classes a precisar de ajuda.

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,683
30,440
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não!

A culpa é da Maria que trabalha na caixa do Pingo Doce, que trabalha 6 dias por semana , recebe o salário mínimo e que sai de casa muitas das vezes às 6h da manhã para apanhar o autocarro e que no fim do mês anda a contar os trocos que tem na carteira para conseguir pagar a casa, alimentação e a escola dos filhos.

Ou então é do Zé do TVDE que trabalha 10/12h por dia, a recibos verdes, sem folgas para no fim receber um salário um pouco mais alto que o salário mínimo.

Onde estão os apoios para estes? Os aumentos constantes ? As ajudas na saúde ?

E onde estão as folgas sempre ao fim de semana ? As férias da Páscoa, do Natal e do Verão ? Os Feriados ? As pontes e vésperas de feriados ?

A julgar pelo próprio Estado, não precisam. Dado que apoiar é sempre os que nada fazem (vulgo famílias vulneráveis) e os funcionários públicos que andam de forma constante a ser aumentados mas que sempre que ouvem falar do PRR é vê-los a espernear para encher ainda mais a boca.

Mas para o estado são estas as duas únicas classes a precisar de ajuda.

Eu trabalho no setor público e no setor privado. Desde 2009 o meu salario aumentou 50 por cento no setor público e aumentou 110 % no setor privado. Como te disse, falas de uma realidade que desconheces.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Eu trabalho no setor público e no setor privado. Desde 2009 o meu salario aumentou 50 por cento no setor público e aumentou 110 % no setor privado. Como te disse, falas de uma realidade que desconheces.
O setor privado paga melhor que o público. Qual a surpresa mesmo ? ...

Sejamos sérios! Estamos a falar de salários ou de mais uma vez os apoios do estado recaírem nos mesmos ?

A inflação só ataca alguns setores, nomeadamente os funcionários públicos, é isso ?

Já a Maria do Pingo Doce, por trabalhar no supermercado, deve ter acesso a descontos. E o Zé do TVDE para além daquilo que paga ao estado para a segurança social (que nada lhe vale no futuro), com o tempo de horas que trabalha nem deve saber o que é inflação.

É isso. Vamos ajudar ainda mais os funcionários públicos que estão a passar dificuldades com a inflação e esquecer, mais uma vez, toda uma classe média (que não FP) e que não tem metade das mordomias e benesses de uma setor público.

No fim os funcionários públicos são uns perseguidos.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,683
30,440
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O setor privado paga melhor que o público. Qual a surpresa mesmo ? ...

Sejamos sérios! Estamos a falar de salários ou de mais uma vez os apoios do estado recaírem nos mesmos ?

A inflação só ataca alguns setores, nomeadamente os funcionários públicos, é isso ?

Já a Maria do Pingo Doce, por trabalhar no supermercado, deve ter acesso a descontos. E o Zé do TVDE para além daquilo que paga ao estado para a segurança social (que nada lhe vale no futuro), com o tempo de horas que trabalha nem deve saber o que é inflação.

É isso. Vamos ajudar ainda mais os funcionários públicos que estão a passar dificuldades com a inflação e esquecer, mais uma vez, toda uma classe média (que não FP) e que não tem metade das mordomias e benesses de uma setor público.

No fim os funcionários públicos são uns perseguidos.

Pela tua linha de argumentação de há pouco o que transparecia era o inverso..
Então a ideia não é ajudar quem é tem sido mais afetado pela crise e pela perda de poder de compra? Se existe salário médio que tem sido comido pela inflação e afins foi os da f. pública onde durante anos as carreiras e salários estiveram congelados. Sinceramente não entendo o que se ganha com estas campanhas contra os f. públicos e esta polarização entre os 2 setores, como se não fosses interligados..
Eu gostava de saber qual as mordomias e benesses que falas.
Antigamente existiam 2, as férias e a ADSE. Hoje em dia a adse não tem metade da atratividade (e para o bem da sustentabilidade da mesma, aindabem) que já teve. Foram cometidos muitos excessos e tens razão nesse ponto. Mas hoje em dia, e tirando as férias e tolerâncias eu não vejo que benesses existam mais.
No meu emprego no setor privado eu tenho, seguro de trabalho, tenho uma linha de apoio telefónico 24h onde posso ter consultas médicas ou de psicologia e outro tipo de auxílio, nomeadamente jurídico financeiro. Temos horários ajustados à nossa realidade pessoal e afixados com 6 semanas de antecedência, não trabalho 1 minuto depois da hora, temos sala de jogos para confraternizar no horário de almoço e pausa, há imenso tempo que recebo o valor de refeição acima da média, sem descontos, tenho desconto de colaborador e por aí fora.. Mas eu defendo que os apoios deviam ser transversais a toda a população como se fez com os 75 euros. Assim, muito boa gente que não precisa vai continuar a receber.

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,264
1,340
Braga
Fico curioso em saber como conseguiste que o teu salário no sector público tenha aumentado 50% desde 2009!!!!
Fica aqui a lista dos "aumentos" salariais na função pública desde 2009, bem como os cortes sofridos:

2010 - 0%
2011 - 0% (cortes salariais até 11%)
2012 - 0% (cortes salariais até 11% + corte total do subsídio de férias e de Natal)
2013 - 0% (cortes salariais até 11%)
2014 - 0 % (cortes salariais até 11%)
2015 - 0% (cortes salariais até 11%)
2016 - 0% (cortes salariais até 11%)
2017 - 0% (corte de 50% do subsídio de Natal)
2018 - 0 % (reposição dos salários e dos subsídios de 2009)
2019 - 0%
2020 - 0,3%
2021 - 0%
2022 - 0,7%

Entre 2009 e 2022 tiveram um aumento de 1%, com redução de salários pelo meio, corte de subsídios e congelamento da progressões.

R

Rm95

Guest
Fico curioso em saber como conseguiste que o teu salário no sector público tenha aumentado 50% desde 2009!!!!
Fica aqui a lista dos "aumentos" salariais na função pública desde 2009, bem como os cortes sofridos:

2010 - 0%
2012 - 0% (cortes salariais até 11% + corte total do subsídio de férias e de Natal)
2019 - 0%
2020 - 0,3%
2021 - 0%
2022 - 0,7%

Entre 2009 e 2022 tiveram um aumento de 1%, com redução de salários pelo meio, corte de subsídios e congelamento da progressões.
"Aumentos". Este ano nem aumento houve. A inflação come os aumentos.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,683
30,440
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

2010 - 0%
2019 - 0%
2020 - 0,3%
2021 - 0%
2022 - 0,7%

Quando falo em aumento falo do valor base do meu salario que com os aumentos do salário minimo (durante muito tempo recebi salário mínimo) da mais ou menos essa percentagem. Talvez me tenha expressado mal.

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,264
1,340
Braga
Quando falo em aumento falo do valor base do meu salario que com os aumentos do salário minimo (durante muito tempo recebi salário mínimo) da mais ou menos essa percentagem. Talvez me tenha expressado mal.
Percebo. Não queria era que ficasse a ideia que os salários da função publica aumentaram 50%, desde 2009.
O aumento cumulativo de 2009 a 2022 foi de 1%.

• Like
Reações: MiguelDeco

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Fiquei a saber pelo célere José Gomes Ferreira que esta medida do IVA 0 vai ser mau para os pequenos comerciantes que, segundo ele, não o declaravam ...

Muito bem caro Sôr Doutor ! Temos é que estar preocupados com quem cometia "um crime" ...

Meu labrego!

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,594
22,557
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
A AR a cada dia que passa parece mais um jardim escola do que um sítio onde se devem dar todos ao respeito.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,683
30,440
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Cada vez dão mais palco a esse imbecil e ele todo contente a subir nas sondagens.
Infelizmente a história tem tendência a repetir-se em eternos ciclos e é verdade. E é assustador ver que 15% (vamos acreditar em sondagens) compactuam com as coisas que este gajo defende.. Mas uma coisa é certa, não é com estas tiradas budistas que se combate a coisa..

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,697
7,370
Bragança
Foi este tipo de coisas que tem destruído o centro ao longo de décadas. A seriedade na política foi desaparecendo. O amiguismo partidário está acima do correto, até da Lei. A abstenção é ilustrativa, as pessoas deixaram de acreditar. Depois as ilusões dos extremos, ambos, ganham palco. Como esta notícia, há centenas ao longo dos anos...e são as que se chegam a saber...tantas são varridas para baixo do tapete. Estamos no fundo da Europa em quase todos os índices.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,594
22,557
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Foi este tipo de coisas que tem destruído o centro ao longo de décadas. A seriedade na política foi desaparecendo. O amiguismo partidário está acima do correto, até da Lei. A abstenção é ilustrativa, as pessoas deixaram de acreditar. Depois as ilusões dos extremos, ambos, ganham palco. Como esta notícia, há centenas ao longo dos anos...e são as que se chegam a saber...tantas são varridas para baixo do tapete. Estamos no fundo da Europa em quase todos os índices.
Tenho que pensar seriamente em filiar-me a um partido qualquer e concorrer para um tacho.

Profissão de sonho - tachista
Função - coçar os tomates
Salário - acima da média

• Wow
Reações: Raba