O setor privado paga melhor que o público. Qual a surpresa mesmo ? ...
Sejamos sérios! Estamos a falar de salários ou de mais uma vez os apoios do estado recaírem nos mesmos ?
A inflação só ataca alguns setores, nomeadamente os funcionários públicos, é isso ?
Já a Maria do Pingo Doce, por trabalhar no supermercado, deve ter acesso a descontos. E o Zé do TVDE para além daquilo que paga ao estado para a segurança social (que nada lhe vale no futuro), com o tempo de horas que trabalha nem deve saber o que é inflação.
É isso. Vamos ajudar ainda mais os funcionários públicos que estão a passar dificuldades com a inflação e esquecer, mais uma vez, toda uma classe média (que não FP) e que não tem metade das mordomias e benesses de uma setor público.
No fim os funcionários públicos são uns perseguidos.
Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Pela tua linha de argumentação de há pouco o que transparecia era o inverso..
Então a ideia não é ajudar quem é tem sido mais afetado pela crise e pela perda de poder de compra? Se existe salário médio que tem sido comido pela inflação e afins foi os da f. pública onde durante anos as carreiras e salários estiveram congelados. Sinceramente não entendo o que se ganha com estas campanhas contra os f. públicos e esta polarização entre os 2 setores, como se não fosses interligados..
Eu gostava de saber qual as mordomias e benesses que falas.
Antigamente existiam 2, as férias e a ADSE. Hoje em dia a adse não tem metade da atratividade (e para o bem da sustentabilidade da mesma, aindabem) que já teve. Foram cometidos muitos excessos e tens razão nesse ponto. Mas hoje em dia, e tirando as férias e tolerâncias eu não vejo que benesses existam mais.
No meu emprego no setor privado eu tenho, seguro de trabalho, tenho uma linha de apoio telefónico 24h onde posso ter consultas médicas ou de psicologia e outro tipo de auxílio, nomeadamente jurídico financeiro. Temos horários ajustados à nossa realidade pessoal e afixados com 6 semanas de antecedência, não trabalho 1 minuto depois da hora, temos sala de jogos para confraternizar no horário de almoço e pausa, há imenso tempo que recebo o valor de refeição acima da média, sem descontos, tenho desconto de colaborador e por aí fora.. Mas eu defendo que os apoios deviam ser transversais a toda a população como se fez com os 75 euros. Assim, muito boa gente que não precisa vai continuar a receber.