Política Nacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,412
26,927
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Por algum coisa o Pedro Nuno Santos e o seu secretário de estado apresentaram a demissão e saíram fora ...

A direção da TAP ter o mesmo destino só pecou por tardia ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Eu não digo que estes não sejam artistas.
Não acho é que sejam eles que andam a brincar com o nosso dinheiro.
No final de contas eles até para a questão da demissão pediram o OK do Governo.
Ainda estou á espera dos lucros que o PNS me prometeu...

PCS

Arquibancada
9 Agosto 2015
187
258
A CEO francesa da TAP já disse que ia interpor uma ação em tribunal. A verdade é que não existe justa causa para a sua demissão. Os serviços jurídicos externos que a tap contratou deram o ok á demissão. Ela não é jurista...logo. Em suma, a indemnização que lhe teremos que pagar vai ser superior à que foi paga à Alexandra Reis... tudo para salvar o Medina.
É certo que a história dos BMW não ajudou, a entrevista que lhe fizeram posteriormente matou a, foi ridícula e está na cara que nem o Marcela nem o Costa iam com a cara dela. Mas ela apresentava alguns resultados e era sinônimo de estabilidade, essenciais para uma empresa cujo objetivo seria valorizar e privatizar depois. Desastrosa está gestão, infelizmente o Estado não tem pessoas para gerir o sexto empresarial do mesmo, só tiros nos pés. Mas salvamos o Medina, resta saber se iremos salvar os postos de trabalho da companhia, a união europeia já disse que não podemos investir nem mais um cêntimo na TAP. Desastroso...o que será ainda necessário acontecer para se demitir Medina...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,412
26,927
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A CEO francesa da TAP já disse que ia interpor uma ação em tribunal. A verdade é que não existe justa causa para a sua demissão. Os serviços jurídicos externos que a tap contratou deram o ok á demissão. Ela não é jurista...logo. Em suma, a indemnização que lhe teremos que pagar vai ser superior à que foi paga à Alexandra Reis... tudo para salvar o Medina.
É certo que a história dos BMW não ajudou, a entrevista que lhe fizeram posteriormente matou a, foi ridícula e está na cara que nem o Marcela nem o Costa iam com a cara dela. Mas ela apresentava alguns resultados e era sinônimo de estabilidade, essenciais para uma empresa cujo objetivo seria valorizar e privatizar depois. Desastrosa está gestão, infelizmente o Estado não tem pessoas para gerir o sexto empresarial do mesmo, só tiros nos pés. Mas salvamos o Medina, resta saber se iremos salvar os postos de trabalho da companhia, a união europeia já disse que não podemos investir nem mais um cêntimo na TAP. Desastroso...o que será ainda necessário acontecer para se demitir Medina...
Ela negociou a indemnização da outra.
Mas antes de assinar o que quer que fosse, submeteu a aprovação do governo.
Se o próprio governo disse que estava bem, o que haveria ela de fazer?
É lamentável o governo está a agir como se tivesse finalmente descoberto o culpado pela situação.

PCS

Arquibancada
9 Agosto 2015
187
258
Ela negociou a indemnização da outra.
Mas antes de assinar o que quer que fosse, submeteu a aprovação do governo.
Se o próprio governo disse que estava bem, o que haveria ela de fazer?
É lamentável o governo está a agir como se tivesse finalmente descoberto o culpado pela situação.
O Medina pode não ter dado o ok para o pagamento da indemnização, mas já assumiu que foi ele que escolheu Alexandra Reis para secretária do tesouro...e não se passa nada. Se o Medina caísse o Marcelo já disse que o governo caia também e tínhamos de ir para eleições, a resposta está aí. Quanto á CO da TAP, ou chegam a um acordo fora dos tribunais, caso em que vamos pagar muito mais do que os 450 mil euros da Alexandra, ou caso ela instaure uma ação judicial, que sempre irá correr no tribunal administrativo de Lisboa, vai demorar anos...o que será suficiente para aguentar o governo até ao fim da legislatura. Depois o último que apague a luz. Em todo o caso, a gestão que fizeram do caso é ruinosa. Mais, se o despedimento da francesa, com base no parecer da inspeção geral de finanças for considerado nulo, será que o Medina e o Galamba, á imagem do que estão a fazer á francesa, assumem a responsabilidade e pedem a demissão? Isso sim, seria a única boa notícia deste folhetim todo.

PCS

Arquibancada
9 Agosto 2015
187
258
  • Like
Reações: PDuarte

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,627
21,003
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

Portanto...foram despedidos em direto, mas mantém se em funções por data indeterminada... é um desgoverno!
O Costa é perito em manobras de distração.

Enquanto anda tudo entretido com a TAP esquecem o resto.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,114
15,754
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

Olha...o braço esquerdo do Sócrates papou mais dois anos. O ex braço direito é o atual primeiro ministro.
À saída da sala de audiências, Tiago Rodrigues Bastos, advogado de Armando Vara, admitiu que vai recorrer da sentença pois o ex governante foi alvo de perdão numa pena de cinco anos, pelo que teria que cumprir apenas um mês. "É ridículo sujeitar Armando Vara a entrar no sistema prisional por um mês", referiu.

preso por um mês? andamos a brincar à Justiça.
uma coisa é a culpabilidade de uma pessoa em crimes, outra coisa é andar numa perseguição constante como se quisessem penas perpétuas - trata-se de crimes chamados de "colarinho branco" (sem ter havido reincidência senão a pena não seria esta mas muito maior) e não assassinatos ou pedofilia cuja moldura penal em Portugal é ridícula em muitos casos e isso não vejo a ser discutido.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com

Portanto...foram despedidos em direto, mas mantém se em funções por data indeterminada... é um desgoverno!
Não me surpreende. Acho que ninguém aqui acreditava que no dia seguinte já não iriam compareceram no local de trabalho. Aliás, nem podia ser assim ... A enorme quantidade de processos em mãos dessas pessoas terão de ser passadas correctamente a quem vem (ou a quem fica ...). Não é de um dia para o outro ...

Última edição:

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com

Não é que me afete a mim diretamente até porque os professores da minha filha não fazem greve e se o fizerem, sai-lhes diretamente da carteira mas já começa a ser ridículo a postura de todos os intervenientes nesta greve de professores.

O que não faz um PRR e cheiro a dinheiro ...

Última edição:

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,112
6,871
Bragança
À saída da sala de audiências, Tiago Rodrigues Bastos, advogado de Armando Vara, admitiu que vai recorrer da sentença pois o ex governante foi alvo de perdão numa pena de cinco anos, pelo que teria que cumprir apenas um mês. "É ridículo sujeitar Armando Vara a entrar no sistema prisional por um mês", referiu.

preso por um mês? andamos a brincar à Justiça.
uma coisa é a culpabilidade de uma pessoa em crimes, outra coisa é andar numa perseguição constante como se quisessem penas perpétuas - trata-se de crimes chamados de "colarinho branco" (sem ter havido reincidência senão a pena não seria esta mas muito maior) e não assassinatos ou pedofilia cuja moldura penal em Portugal é ridícula em muitos casos e isso não vejo a ser discutido.
Entendo perfeitamente o que estás a dizer. E é incomparável a gravidade de certos crimes. No entanto..... Teres feito um ou dois ou cinco crimes, sejam eles de que gravidade sejam, não podem ser apreciados como quem cometeu centenas de crimes...continuados...cientes do que andavam a fazer. Quem perdeu a humanidade pelo próximo foram eles, que cada vez que roubaram não pensaram em quem passa mal. Não é quem exige castigo como exemplo para os seguintes, que perdeu a humanidade.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,627
21,003
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

Não é que me afete a mim diretamente até porque os professores da minha filha não fazem greve e se o fizerem, sai-lhes diretamente da carteira mas já começa a ser ridículo a postura de todos os intervenientes nesta greve de professores.

O que não faz um PPR e cheiro a dinheiro ...

As greves na CP também são uma constante e afeta bastante gente.

No fundo acabamos "sempre" prejudicados de uma forma ou de outra.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,360
45,932
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

O que não faz um PPR e cheiro a dinheiro ...

Há um timing para negociar, conseguiram destaque e muito tempo de antena e não capitalizaram, a partir de agora já ninguem quer saber..

Só não digo que vai haver uma crise daqui a 5-6 anos quando se reformarem mais de metade dos professores, porque se anda a convercer o povo que isto é melhor sem exigencia e sem disciplina e para isso não são precisos professores, basta arranjar uns seguranças para guardar os meninos na escola.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,627
21,003
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Vamos todos estar com um pé na cova e o TGV sem sair do papel.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Vamos todos estar com um pé na cova e o TGV sem sair do papel.
Se metessem o TGV por onde eu estou a pensar, com tanta tanta prioridade neste país de merda