Não entrando nestas discussões partidárias, que não me interessam minimamente...
Eu entendo que alguns sejam mais pró-PS, outros pró-PSD. Entendo que uns gostem do PPC e outros não (porque analisando de forma imparcial há virtudes e defeitos a apontar ao seu período de governação).
Não entendo que haja alguém capaz de gabar o Sócrates ou que haja alguém que o considere sequer uma opção para Presidente da República.
E sei que há muita gente que votaria nele, mas simplesmente não consigo entender.
Tudo o que rodeia Sócrates é mau demais e é, digamos, legalmente duvidoso. E aqui nem me refiro só a ele enquanto PM, tudo na vida dele é uma série de atropelos à lei e de histórias mal contadas.
Não estou a criticar o PS, nem o PSD, nem sequer a qualificar unicamente a governação do Sócrates. Estou a qualificar a pessoa e a sua forma de estar na vida, que acho é o expoente máximo de tudo o que está errado na nossa sociedade. Sócrates é o vulgo chico-esperto, já o era muito antes de ser PM e vai sê-lo até morrer.
Para mim seria um dia muito triste se um dia o nosso Chefe de Estado maior fosse alguém como José Sócrates.