Política Nacional

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Epa vao viver para a Romenia.
Se o termo de comparacao é o PIB, vão para lá.
O problema é o resto, pois...
Podíamos ter um país mt melhor para todos se tivessemos uma mentalidade de valores, sem egoismo sem mesquinhices. Se existem paises piores existem claro. Mas nao tem as condições q nos tínhamos se fossemos bem governados.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Continuem com a parolice de dizer q o poder de compra é menor do q era qd se tinha a merda dos 475 euros. Haviam de perguntar a quem realmente passou desses valores para os actuais e no futuro para maiores. Mesquinhos q comem a cartilha de q vos interessa. Larguem ideologias bacocas é por isso q nao saiamos do país de merda bacoco q somos. PSD e PS sao feitos da mesma massa, nao existe defesa possível para cada um deles.perguntem a um casal que ambos ganhavam 475 euros e q a partir de janeiro sera 760 se o poder de compra é menor qd ambos tinham 475 faz 5 ou 6 anos. Essas ideologias e a vontade de defender os partidos q sao ate morrer é q fazem o país q somos. O governo é o espelho do povo. Temos o país q temos devido a merda de mentalidade e nunca saira disto
Blablablabla... já ouviste falar em IRS? Alguma vez da tua vida pagaste IRS? É que não me parece. Quando começares a descontar falamos. Até lá podes vir com todas as tuas filosofias e contorcionismos do mundo, que eu não te vou levar a sério.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Lol O IRS maximo posto pelo porco do teu idolo coelho com a ajuda do ministro das finanças q dps fez o serviço e foi para a troika? Nao me facas rir. Queimaste sozinho.
Eu não sei em quê que eu me queimei. É que a tua conversa é de um gajo que não tem noção dos impostos que paga. Sabes que no IRS existe uma coisa chamado agregado?
Enfim, porque continuo eu a dar conversa a iletrados?

Última edição:

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,492
1,157
Continuem com a parolice de dizer q o poder de compra é menor do q era qd se tinha a merda dos 475 euros. Haviam de perguntar a quem realmente passou desses valores para os actuais e no futuro para maiores. Mesquinhos q comem a cartilha de q vos interessa. Larguem ideologias bacocas é por isso q nao saiamos do país de merda bacoco q somos. PSD e PS sao feitos da mesma massa, nao existe defesa possível para cada um deles.perguntem a um casal que ambos ganhavam 475 euros e q a partir de janeiro sera 760 se o poder de compra é menor qd ambos tinham 475 faz 5 ou 6 anos. Essas ideologias e a vontade de defender os partidos q sao ate morrer é q fazem o país q somos. O governo é o espelho do povo. Temos o país q temos devido a merda de mentalidade e nunca saira disto
Bem...o camarada...poderia me explicar o que é o poder de compra?

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Eu não sei em quê que eu me queimei. É que a tua conversa é de um gajo que não tem noção dos impostos que paga. Sabes que no IRS existe uma coisa chamado agregado?
Enfim, porque continuo eu a dar conversa a iletrados?
Génio. Um génio como o Passos Coelho q teve o primeiro emprego aos 37 anos. Estao bem um para o outro. Que genios

• Like
Reações: Calabote

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Génio. Um génio como o Passos Coelho q teve o primeiro emprego aos 37 anos. Estao bem um para o outro. Que genios
Podes vir com todas as insinuações que tu quiseres. Mas eu ao menos sei o que pago, já alguns nem faziam ideia que o IVA era e ainda é a maior fonte de receita do estado português.
Quando sobe os salários, sobe também o custo de vida, mas há quem insista em não querer ver essa correlação e que resume isso a uma parolice. Não vou ser eu a explicar-te isso.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Podes vir com todas as insinuações que tu quiseres. Mas eu ao menos sei o que pago, já alguns nem faziam ideia que o IVA era e ainda é a maior fonte de receita do estado português.
Quando sobe os salários, sobe também o custo de vida, mas há quem insista em não querer ver essa correlação. E que resume isso a uma parolice.
Tu é q nao percebes a correlacao existe por situacoes inesperadas mas mesmo assim acredita q a vida é bem melhor para alguns do q era qd tinham uns miseros 475. Sim subiu o custo de vida mas a cartilha quer fazer crer q ficou pior do q era com 475.TRETAS de quem nao sabe o q é um ordenado de 475(fora descontos). Por alguma razao o corrupto do costa ainda agora teve maioria. Lidem seus aziados do Psd q idolatram um monte de merda como o Passos Coelho. E contra mim falo q o Costa bem me fodeu estes ultimos anos mas eu consigo ver o panorama geral. Nao olho so para o meu umbigo seus egoistas ideologos.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Tu é q nao percebes a correlacao existe por situacoes inesperadas mas mesmo assim acredita q a vida é bem melhor para alguns do q era qd tinham uns miseros 475. Sim subiu o custo de vida mas a cartilha quer fazer crer q ficou pior do q era com 475.TRETAS de quem nao sabe o q é um ordenado de 475(fora descontos). Por alguma razao o corrupto do costa ainda agora teve maioria. Lidem seus aziados do Psd q idolatram um monte de merda como o Passos Coelho
Já vi que é uma perda de tempo, maior cego é aquele que não quer ver. Quem vive de esmolas do estado continuará a viver da mediocridade.
Sabes o que devia determinar o custo de vida não devia ser o salário mínimo, mas sim o salário médio. O salário mínimo devia sim acompanhar o salário médio. Mas já vi que não pescas nada disso, que para ti não passa de parolice e de cartilha.

Última edição:
  • Like
Reações: fcp_1893

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Já vi que é uma perda de tempo, maior cego é aquele que não quer ver. Quem vive de esmolas do estado continuará a viver da mediocridade.
Sabes o que devia determinar o custo de vida não devia ser o salário mínimo, mas sim o salário médio. O salário mínimo devia sim acompanhar o salário médio. Mas já vi que não percebes nada disso, que para ti não passa de parolice e de cartilha.
Esquece nao da para falar com pessoas que afirmam uma coisa e dps quando apresento a prova(perdoa da divida da grecia) dizem ah e tal foi mas ja nao é assim pk tal e tal. Antes nao era dps qd levaram com a prova na cara ja era mas e acreditas q é assim blabla. Cada um com a sua é perda de tempo para os dois.Es mais um q nao sabes descalçar a bota partidaria e argumentas sempre nessa base apenas(defender a merda de um partido no matter what). fica bem

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Esquece nao da para falar com pessoas que afirmam uma coisa e dps quando apresento a prova(perdoa da divida da grecia) dizem ah e tal foi mas ja nao é assim pk tal e tal. Antes nao era dps qd levaram com a prova na cara ja era mas e acreditas q é assim blabla. Cada um com a sua é perda de tempo para os dois. fica bem
Sim quem apresenta a Grécia como um caminho alternativo às medidas de Passos Coelho é de realmente alguém muito percebido em economia e com uma enorme credibilidade. Mas ainda estou à espera da tua explicação da razão pela qual a Grécia tem uma dívida maior que Portugal e porque demorou 8 anos a livrar-se da Troika.
Há quem se contenta do superficial. No final de 2026 as famílias portugueses irão acabar mais tesas que em 2011 a 2014. Já vamos em 4M de portugueses no limiar da pobreza. Que felicidade em assistir à extinção da classe média em Portugal.

Última edição:
Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,412
26,927
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não entrando nestas discussões partidárias, que não me interessam minimamente...
Eu entendo que alguns sejam mais pró-PS, outros pró-PSD. Entendo que uns gostem do PPC e outros não (porque analisando de forma imparcial há virtudes e defeitos a apontar ao seu período de governação).
Não entendo que haja alguém capaz de gabar o Sócrates ou que haja alguém que o considere sequer uma opção para Presidente da República.
E sei que há muita gente que votaria nele, mas simplesmente não consigo entender.

Tudo o que rodeia Sócrates é mau demais e é, digamos, legalmente duvidoso. E aqui nem me refiro só a ele enquanto PM, tudo na vida dele é uma série de atropelos à lei e de histórias mal contadas.

Não estou a criticar o PS, nem o PSD, nem sequer a qualificar unicamente a governação do Sócrates. Estou a qualificar a pessoa e a sua forma de estar na vida, que acho é o expoente máximo de tudo o que está errado na nossa sociedade. Sócrates é o vulgo chico-esperto, já o era muito antes de ser PM e vai sê-lo até morrer.
Para mim seria um dia muito triste se um dia o nosso Chefe de Estado maior fosse alguém como José Sócrates.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Não entrando nestas discussões partidárias, que não me interessam minimamente...
Eu entendo que alguns sejam mais pró-PS, outros pró-PSD. Entendo que uns gostem do PPC e outros não (porque analisando de forma imparcial há virtudes e defeitos a apontar ao seu período de governação).
Não entendo que haja alguém capaz de gabar o Sócrates ou que haja alguém que o considere sequer uma opção para Presidente da República.
E sei que há muita gente que votaria nele, mas simplesmente não consigo entender.

Tudo o que rodeia Sócrates é mau demais e é, digamos, legalmente duvidoso. E aqui nem me refiro só a ele enquanto PM, tudo na vida dele é uma série de atropelos à lei e de histórias mal contadas.

Não estou a criticar o PS, nem o PSD, nem sequer a qualificar unicamente a governação do Sócrates. Estou a qualificar a pessoa e a sua forma de estar na vida, que acho é o expoente máximo de tudo o que está errado na nossa sociedade. Sócrates é o vulgo chico-esperto, já o era muito antes de ser PM e vai sê-lo até morrer.
Para mim seria um dia muito triste se um dia o nosso Chefe de Estado maior fosse alguém como José Sócrates.
Socrates é um filho da puta de um criminoso do pior! so mesmo neste país de merda esse corrupto nao é preso ate ao fim da vida. E anda ai a pavonear-se a gozar de barriga cheia. O corrupto do COSTA tb ja foi grande amigo dele, agora ja nao da mt jeito ser mas ainda mexe os cordelinhos nos tribunais para ele andar solto por aí. Mas nao te admires se um dia aconteça isso q ele chegue a chefe de estado. Neste país tudo é possivel, O Lula nao foi no Brasil?

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Esquece nao da para falar com pessoas que afirmam uma coisa e dps quando apresento a prova(perdoa da divida da grecia) dizem ah e tal foi mas ja nao é assim pk tal e tal. Antes nao era dps qd levaram com a prova na cara ja era mas e acreditas q é assim blabla. Cada um com a sua é perda de tempo para os dois.Es mais um q nao sabes descalçar a bota partidaria e argumentas sempre nessa base apenas(defender a merda de um partido no matter what). fica bem
Um partido nao, dois, o ppc e o pp.
Irrevogável, é para pagar tudo.

• Like
Reações: Nuno1979

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,492
1,157
Pergunta a quem tem o ordenado minimo actual se quer passar para os 475 euros e teras ai a tua resposta. Se tivessem mesmo pessoas a ganharem esses ordenados sabiam bem do q estou a falar. Liguem a tv e comam a cartilha
MAs comer o quê crl?

O que é o poder de compra?

Sao os 475 euros? sao os 760 euros? sao os 1000 quanzas?

O que é o poder compra?

• Like
Reações: tripeiro_de_gema
R

Rm95

Guest
Sim, o poder de compra é menor com 750 euros do que com 475 euros.
É fatual. Está aqui a explicação.