Política Nacional

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,447
4,742
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Que achas desta proposta, os estudantes universitários terão que fazer um empréstimo para pagar os seus estudos superiores, à semelhança dos eua.
Ou seja, começam a sua vida profissional logo com uma dívida de dezenas de milhares de euros.
O que achas disto?
O problema desta campanha foi mesmo este, não se explorou as reais propostas dos partidos, preferiram falar de gatinhos e merdinhas do género. Parecia o outro a comer bolo rei para não falar.
Acho que a proposta foi pensada em cima do joelho, até pouco adequável ao contexto do país e logicamente foi retirada. Mas tal como disse, seria utópico concordar com tudo, fosse qual fosse o partido.

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,019
4,497
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Acho que a proposta foi pensada em cima do joelho, até pouco adequável ao contexto do país e logicamente foi retirada. Mas tal como disse, seria utópico concordar com tudo, fosse qual fosse o partido.
Então diz afinal de contas em que é que tu concordas com os liberais?

Smoreira19

Arquibancada
9 Setembro 2020
105
123
Temos um bom sistema nacional de saúde que necessita de mais investimento.
Eu quero um SNS forte que nos proteja e que não nos atenda porque temos dinheiro ou um bom seguro de saúde. À semelhança do ensino, não quero um SNS para pobrezinhos...
E esta pandemia mostrou bem a diferença entre o SNS, que esteve sempre presente, com médicos enfermeiros etc, que não abandonaram as pessoas, e os hospitais privados que se marimbaram para a luta que vivemos. Ainda queriam fazer mais uns negócios manhosos.
Temos um bom SNS? OK........
Relativamente aos privados na pandemia, trabalhas sem receber? Eu não.
Os privados só servem quando temos o c# apertado?
Não tens um bom SNS? Precisaste dos privados porque?

• Like
Reações: incrivel

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,019
4,497
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Temos um bom SNS? OK........
Relativamente aos privados na pandemia, trabalhas sem receber? Eu não.
Os privados só servem quando temos o c# apertado?
Não tens um bom SNS? Precisaste dos privados porque?
Não,não trabalho sem receber. Mas os privados queriam receber acima do preço justo. Queriam enriquecer mais uma vez num momento negro da saúde.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,447
4,742
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Então diz afinal de contas em que é que tu concordas com os liberais?
Sobretudo no domínio económico. Nas reformas, na fiscalidade, na eliminação da máquina burocrática do Estado, na maldita centralização, na privatização de várias empresas que são verdadeiros monos... Enfim. Cortar no despesismo exacerbado do Estado.

Smoreira19

Arquibancada
9 Setembro 2020
105
123
Queriam enriquecer ou não se queriam endividar?
Preconceitos com o enriquecer não valem a pena. São os ricos que geram riqueza e que dão oportunidades aos mais pobres. Tanto a nível laboral como a nível social. Um rico desconta à rico para um pobre dependente do estado poder não trabalhar! Quanto mais dinheiro o rico tiver mais Dinheiro há para apoiar os reais desfavorecidos.
Pensa nisso! Boa noite

R

Rm95

Guest
Eu quero um SNS forte que nos proteja e que não nos atenda porque temos dinheiro ou um bom seguro de saúde. À semelhança do ensino, não quero um SNS para pobrezinhos...
E esta pandemia mostrou bem a diferença entre o SNS, que esteve sempre presente, com médicos enfermeiros etc, que não abandonaram as pessoas, e os hospitais privados que se marimbaram para a luta que vivemos. Ainda queriam fazer mais uns negócios manhosos.
O SNS esta completamente devastado....houxe excesso de mortes nao covid.....enfim.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,173
5,313
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
So recorreram aos privados quando a coisa estava a ficar mesmo negra. A ideologia acima de tudo. Nem que para isso se acabem com PPP que funcionavam muito bem (exemplo Braga)

Sent from my M2007J17G using Tapatalk

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,028
9,538
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Queriam enriquecer ou não se queriam endividar?
Preconceitos com o enriquecer não valem a pena. São os ricos que geram riqueza e que dão oportunidades aos mais pobres. Tanto a nível laboral como a nível social. Um rico desconta à rico para um pobre dependente do estado poder não trabalhar! Quanto mais dinheiro o rico tiver mais Dinheiro há para apoiar os reais desfavorecidos.
Pensa nisso! Boa noite
O que gera riqueza é a vivência colectiva, a existência de uma sociedade. Um rico, com recursos, não passa de um rico com recursos. A criação de riqueza exige a existência de trabalhadores e de consumidores, de algo maior que a existência individual. É o colectivo que possibilita tudo (que permite que o tal rico tenha recursos, por exemplo), e é sobre ele, sobre a vida comum, que deve residir a preocupação de qualquer político. Nenhuma outra resposta está correcta, pois é esse o fundamento primeiro, aquele que é absolutamente necessário. Quanto mais depressa todos nós tivermos essa exacta noção, de que, acima de tudo, é preciso cuidar da comunidade, mais depressa estaremos em condições de construir sociedades melhores.

Última edição:
  • Like
Reações: invicto e Czarli9

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,028
9,538
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Às 7:00 da manhã estava a preparar a mesa de voto. Faltou um dos convocados. De resto, tudo calmo.
Se o colega estiver numa mesa de voto, não se esqueça de berrar a cada eleitor, assim que ele entrar porta dentro, "Bem-vindo à festa da democracia!". Se toda a mesa puder levantar-se e bater palmas, também ficaria bem.