Política nacional

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,028
4,245
Olimpo
Continuam a dar importância ao vídeo quando na mesma reportagem de investigação é um próprio membro do tal grupo que confessa que a atuação deles é "à margem da lei", logo a partir daqui estão apresentados, a quantidade de pessoas que defende tal grupo nas redes sociais é assustadora! Um grupo que ao ser desmascarado a primeira coisa que faz é atacar o mensageiro, algo que os Hugos Giles e Cesares Boaventuras não fariam melhor ou diferente.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,874
5,160
Zeus disse:
Continuam a dar importância ao vídeo quando na mesma reportagem de investigação é um próprio membro do tal grupo que confessa que a atuação deles é "à margem da lei", logo a partir daqui estão apresentados, a quantidade de pessoas que defende tal grupo nas redes sociais é assustadora! Um grupo que ao ser desmascarado a primeira coisa que faz é atacar o mensageiro, algo que os Hugos Giles e Cesares Boaventuras não fariam melhor ou diferente.
Eu dou importância porque tive aqui, uma argumentação, que tu, desde o primeiro minuto, ignoraste na teimosia de não leres o que escrevi(a).

A reportagem foi manipulada, era óbvio, tu preferiste ficar do lado da tvi, preferiste cair na associação induzida do ira ao pan e todas as coisas que a reportagem pretendia.

Há que atacar o mensageiro quando o mensageiro é uma reportagem asquerosa, igual a tantas outras sobre o nosso clube.




 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,188
41,317
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zeus disse:
Continuam a dar importância ao vídeo quando na mesma reportagem de investigação é um próprio membro do tal grupo que confessa que a atuação deles é "à margem da lei", logo a partir daqui estão apresentados, a quantidade de pessoas que defende tal grupo nas redes sociais é assustadora! Um grupo que ao ser desmascarado a primeira coisa que faz é atacar o mensageiro, algo que os Hugos Giles e Cesares Boaventuras não fariam melhor ou diferente.
Para ti o Batman é um criminoso?
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,028
4,245
Olimpo
Di Charis disse:
Eu dou importância porque tive aqui, uma argumentação, que tu, desde o primeiro minuto, ignoraste na teimosia de não leres o que escrevi(a).

A reportagem foi manipulada, era óbvio, tu preferiste ficar do lado da tvi, preferiste cair na associação induzida do ira ao pan e todas as coisas que a reportagem pretendia.

Há que atacar o mensageiro quando o mensageiro é uma reportagem asquerosa, igual a tantas outras sobre o nosso clube.
O vídeo foi de facto um erro da reportagem, deviam de ter esclarecido ao telespectador que era um vídeo humorístico e não o fizeram de resto torno a reforçar factos da investigação:

-Cristina braço direito do deputado do PAN apoiava o grupo juridicamente;
-Cristina não desmentiu cabalmente na reportagem que não pertencia ao grupo;
-Andre tinha like na página do grupo;
-grupo confessa que atua à margem da lei;
-o grupo é recebido pelo PAN na AR.

É no mínimo uma teia bastante perigosa e que deve ser bem escrutinada. Estamos a falar de um partido com assento parlamentar que apoia alegadamente um grupo qua atua à margem da lei.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,188
41,317
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zeus disse:
Foda-se... vou ter que invocar a quinta emenda para responder a essa questão.
estamos em portugal a quinta emenda é na América que pode ser invocada.

Mas o teu silencio responde por si só, és uma vergonha.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,874
5,160
Zeus disse:
O vídeo foi de facto um erro da reportagem, deviam de ter esclarecido ao telespectador que era um vídeo humorístico e não o fizeram de resto torno a reforçar factos da investigação:

-Cristina braço direito do deputado do PAN apoiava o grupo juridicamente;
-Cristina não desmentiu cabalmente na reportagem que não pertencia ao grupo;
-Andre tinha like na página do grupo;
-grupo confessa que atua à margem da lei;
-o grupo é recebido pelo PAN na AR.

É no mínimo uma teia bastante perigosa e que deve ser bem escrutinada. Estamos a falar de um partido com assento parlamentar que apoia alegadamente um grupo qua atua à margem da lei.
Fico satisfeito de admitires que é um erro de reportagem.

-A cristina apoiar o grupo juridicamente... é palha, é advogada.
-A Cristina pertencer ou não ao grupo é também palha, queres quantos ministros que fazem parte de associações de trafego de influência como a opus dei ou a maçonaria?, quantas decisões do governo não foram feitas em função do grupo de amigos secreto?.
Queres quantos crimes dos outros partidos?, a Cristina ser do Ira é que é grave?, não é mais grave o PS manter o merdas à frente da camara de pedrogão que andou a gamar o dinheiro de todos nós mais o que as pessoas deram em solidariedade?.
- Ter like na página é irrelevante, tenho like na página dos Led zeppelin e o jimmy paige andava em torné com uma menor de 17, parece-me mais grave que o André Silva - de quem não sou propriamente fã - ter like na página do Ira.
- Actua à margem da lei, acho errado, mas acho mais errado no hipotético caso de errarem em diagonósticos e resgatarem animais que não o precisam.
- o Grupo é recebido... como qualquer outro pode ser, outra vez, queres quantos bandidos que vão à assembleia de todos os partidos?, queres o deputado do psd madeira que não sai do parlamento para não ir preso por pedofilia?.

O ira não é impuluto, mas não é o que a tvi manipulou ou quis fazer parecer, por coincidência na altura que mais se fala da subida do ira sobre as touradas.

 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,028
4,245
Olimpo
Di Charis disse:
Fico satisfeito de admitires que é um erro de reportagem.

-A cristina apoiar o grupo juridicamente... é palha, é advogada.
-A Cristina pertencer ou não ao grupo é também palha, queres quantos ministros que fazem parte de associações de trafego de influência como a opus dei ou a maçonaria?, quantas decisões do governo não foram feitas em função do grupo de amigos secreto?.
Queres quantos crimes dos outros partidos?, a Cristina ser do Ira é que é grave?, não é mais grave o PS manter o merdas à frente da camara de pedrogão que andou a gamar o dinheiro de todos nós mais o que as pessoas deram em solidariedade?.
- Ter like na página é irrelevante, tenho like na página dos Led zeppelin e o jimmy paige andava em torné com uma menor de 17, parece-me mais grave que o André Silva - de quem não sou propriamente fã - ter like na página do Ira.
- Actua à margem da lei, acho errado, mas acho mais errado no hipotético caso de errarem em diagonósticos e resgatarem animais que não o precisam.
- o Grupo é recebido... como qualquer outro pode ser, outra vez, queres quantos bandidos que vão à assembleia de todos os partidos?, queres o deputado do psd madeira que não sai do parlamento para não ir preso por pedofilia?.

O ira não é impuluto, mas não é o que a tvi manipulou ou quis fazer parecer, por coincidência na altura que mais se fala da subida do ira sobre as touradas.
Oh lá vamos nós naqueles argumentos de escola de primeiro ciclo "os outros tb são...", sim eu sei que os outros tb apoiam pessoas que atuam e muito à margem da lei mas lá está duas coisas más não fazem uma bem.

Mas aquilo que mais me assusta é o apoio que o grupo tem das pessoas, é a prova que Bolsonaros e Trumps não é algo impossível cá em Portugal.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Maximus disse:
https://www.google.pt/amp/s/www.publico.pt/2018/11/17/sociedade/opiniao/amam-touros-torturam-matam-1851179/amp

Dá-lhe Pacheco. Pena que se continue em pleno século XXI a dar a "desculpa" de tradição para um ato hediondo como  este.

Mais ...

Ainda há quem tente promover esse ato com a proposta da descida do IVA.



Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
Intervenção louvável, à imagem dos comentários proferidos por Pinto da Costa sobre o tema (a meu ver, naturalmente). Alegra-me a posição do presidente.

Saliente-se a tortuosa argumentação de Daniel Oliveira em defesa da tourada, desvalorizando a vida não-humana. Sempre lesto em denunciar demagogias, acaba por desconfiar de quem empatiza com a vida animal, insinuando, na prática, que quem gosta de animais não gosta de pessoas – e acabando por revelar-se defensor de um humanismo limitado. Oh, o extremo radicalismo de censurar alguém que espeta facas num animal. Tsc tsc tsc. Irados radicais por todo o lado. 
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,188
41,317
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zeus disse:
Mas aquilo que mais me assusta é o apoio que o grupo tem das pessoas, é a prova que Bolsonaros e Trumps não é algo impossível cá em Portugal
O que deve assustar é o facto da classe politica chegarem a um ponto tão baixo que são piores que os trumps e bolsonaros, tão fracos que perdem para eles...
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,028
4,245
Olimpo
sirmister disse:
O que deve assustar é o facto da classe politica chegarem a um ponto tão baixo que são piores que os trumps e bolsonaros, tão fracos que perdem para eles...
Se as pessoas não conseguem ter a lucidez necessária para terem a noção que os maus tratos a animais não se combate apoiando grupos radicais tb não irão ter lucidez para quando um Bolsonaro da vida aparecer em Portugal para combater essa classe política que está podre, mas mais uma vez não podemos combater isso com radicalismos e extremismos.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,188
41,317
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zeus disse:
Se as pessoas não conseguem ter a lucidez necessária para terem a noção que os maus tratos a animais não se combate apoiando grupos radicais tb não irão ter lucidez para quando um Bolsonaro da vida aparecer em Portugal para combater essa classe política que está podre, mas mais uma vez não podemos combater isso com radicalismos e extremismos.
No caso do Brasil as pessoas tinham a lucidez para eleger o Ciro Gomes numa segunda volta contra o Bolsonaro, o PT preferia dar a vitoria ao Bolsonaro em vez de apoiar o Ciro e o resto é Historia.

Nos USA, Trump é melhor pessoa e mais equilibrado que a Clinton e foi a escolha, tambem ai o Sanders ganharia contra Trump mas não o deixaram...

Quanto ao caso em si, é esperar para ver se existem agressões confirmadas ou se é apenas reportagens tipo as da tvi, não me parece que seja uma grande preocupação para a sociedade...
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Sem estar a querer mais achas na fogueira, mas enquanto acharem que o pior que nós pode acontecer é eleger Bolsonaros ainda temos muito caminho a percorrer . Os brasileiros elegeram o Bolsonaro exactamente pela corrupção que mina a política deles, e nós que nos queixamos do mesmo condenamos os brasileiros por tentarem fazer uma profunda mudança no seu país.



Porque é que o Bolsonaro é mau? Alguém me sabe dizer? O homem neste momento quer terminar com o programa mais médicos de cuba que só serve para financiar o regime cubano e colocar os médicos em situação de reféns de cuba. E sabem quem fez esse programa? O partido que perdeu as eleições. Afinal quem é o mau da fita? Quando se fala mal do Bolsonaro ao menos que seja conhecimento de causa.

 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,213
79,526
40
O Bolsonaro é o que é. Degradante.

Infelizmente foi eleito porque os políticos "normais" são lixo. Tanto no Brasil como cá.

O problema é não haverem outras alternativas que não bestas da estirpe do Bolsonaro.

Mas, factualmente, a culpa destes escroques serem eleitos é dos políticos de merda que vamos tendo, tanto lá como cá.

Um dia destes é eleito um Ventura desta vida em Portugal. É assustador o cenário que nos é apresentado...
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,874
5,160
Zeus disse:
Oh lá vamos nós naqueles argumentos de escola de primeiro ciclo "os outros tb são...", sim eu sei que os outros tb apoiam pessoas que atuam e muito à margem da lei mas lá está duas coisas más não fazem uma bem.

Mas aquilo que mais me assusta é o apoio que o grupo tem das pessoas, é a prova que Bolsonaros e Trumps não é algo impossível cá em Portugal.
Não queria dizer - se os outros são, também... - o que queria dizer era: Há uma extrapolação da situação muito para além da gravidade/importância que deve ter.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
O Bolsonaro é degradante porque as tv's nacionais (as mesmas que nos queixamos de serem completamente subjugadas ao regime e ao governo) nos dizem isso....é curioso.

Quase nenhum português sabe dizer porque é degrante. E é normal, quando se está pouco informado vamos no pensamento dominante que é orientado pela CS nacional.

Todos se queixam do Bolsonaro, mas ninguém se queixa do PT, o partido que levou o país à miséria. Não acham um pouco incoerente?

o Bolsonaro ganhou porque a maioria dos brasileiros já liga pouco ao jornalismo de sarjeta daquele país, aqui ainda vemos muita tv com a sic, tvi e rtp... o que é ainda mais absurdo quando nos fartamos de ver um fartote de exemplos mau jornalismo com este caso dos emails, e mesmo assim ainda continuamos a achá-los meios credíveis para falar de politica.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,028
4,245
Olimpo
sirmister disse:
No caso do Brasil as pessoas tinham a lucidez para eleger o Ciro Gomes numa segunda volta contra o Bolsonaro, o PT preferia dar a vitoria ao Bolsonaro em vez de apoiar o Ciro e o resto é Historia.

Nos USA, Trump é melhor pessoa e mais equilibrado que a Clinton e foi a escolha, tambem ai o Sanders ganharia contra Trump mas não o deixaram...

Quanto ao caso em si, é esperar para ver se existem agressões confirmadas ou se é apenas reportagens tipo as da tvi, não me parece que seja uma grande preocupação para a sociedade...
Sirmister não é preciso esperar nada foi um próprio membro do grupo que admitiu que eles atuam á margem da lei, a partir daqui não merece o apoio de ninguém mesmo que tenham as melhores intenções o que eu duvido...

Quanto aos casos da América e Brasil já é um assunto demasiado debatido mas sim admito os erros estratégicos do partido democrata e PT.

Com isto do bolsonaro reparo tb que entrei numa contradição, à uns tempos critiquei as pessoas pseudo democratas que insultaram e rebaixaram os brasileiros por pensarem de forma diferente e elegerem o Bolsonaro eu acabei por fazer o mesmo com as pessoas que apoiam o IRA... mas de facto não consigo compreender que as pessoas apoiem tal grupo.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,213
79,526
40
JMPedroto disse:
O Bolsonaro é degradante porque as tv's nacionais (as mesmas que nos queixamos de serem completamente subjugadas ao regime e ao governo) nos dizem isso....é curioso.

Quase nenhum português sabe dizer porque é degrante. E é normal, quando se está pouco informado vamos no pensamento dominante que é orientado pela CS nacional.

Todos se queixam do Bolsonaro, mas ninguém se queixa do PT, o partido que levou o país à miséria. Não acham um pouco incoerente?

o Bolsonaro ganhou porque a maioria dos brasileiros já liga pouco ao jornalismo de sarjeta daquele país, aqui ainda vemos muita tv com a sic, tvi e rtp... o que é ainda mais absurdo quando nos fartamos de ver um fartote de exemplos mau jornalismo com este caso dos emails, e mesmo assim ainda continuamos a achá-los meios credíveis para falar de politica.
Eu penso pela minha cabeça. É degradante e basta ver o que tem dito ao longo das últimas décadas. Os vídeos são públicos e não foram manipulados.

E não, não defendo o PT. São corruptos até ao osso, como a generalidade dos políticos brasileiros. Mas o Bolsonaro é um traste de todo o tamanho. Não interessa nem ao menino jesus.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
apocalypto disse:
Eu penso pela minha cabeça. É degradante e basta ver o que tem dito ao longo das últimas décadas. Os vídeos são públicos e não foram manipulados.

E não, não defendo o PT. São corruptos até ao osso, como a generalidade dos políticos brasileiros. Mas o Bolsonaro é um traste de todo o tamanho. Não interessa nem ao menino jesus.
Quais vídeos? o da maria rosário? o do gay? Quanto ao da maria rosário ele foi provocado, quanto ao do gay, apesar de reconhecer que não esteve bem é o jeito dele, ser politicamente incorrecto. Agora depende do que as pessoas querem, um politico que fala bonito para a tv ou alguém que chama os **** pelos nomes. E de politicos bem falantes temos por exemplo o marcelo, o costa, o rio, etc....

E sobre os comentários sobre os gays, podem pesquisar e ver que o Bolsonaro teve o apoio de várias associações e personalidades LGBT nestas eleições. Há quem não o condene por palavras descontextualizadas ou fora de época.

Mas cada um é livre de ter a opinião que quer sobre ele, desde que esteja bem informado.