Política Nacional

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
É a nova investigação aos Governos do PS entre 2005 e 2011 - e deverá ser concluída em breve. Saiba tudo o que está em causa num dos dossiês mais marcantes dos mandatos de Sócrates.

https://observador.pt/especiais/ppp-7-pistas-para-entender-a-nova-investigacao-ao-governo-socrates/

O tema das Parcerias Público Privadas (PPP) é uma das marcas mais fortes do período de governação de José Sócrates. E o adjetivo “forte” tanto significa que as PPP foram a grande aposta de investimento público dos dois executivos socráticos entre 2005 e 2011, como também foram das mais polémicas. Enquanto o então primeiro-ministro via o investimento em grandes obras públicas com um custo total de mais de 25 mil milhões de euros (entre fundos públicos, privados e comunitários) como uma forma de “melhorar a competitividade do país e, no curto prazo, garantir que mais gente tem emprego”, a oposição e diversos economistas alertavam para os perigos que esse investimento teria no endividamento público, assim como duvidavam que o país conseguisse pagar essa fatura com o débil crescimento económico que tinha desde 2001.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,368
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
slowboy disse:
É a nova investigação aos Governos do PS entre 2005 e 2011 - e deverá ser concluída em breve. Saiba tudo o que está em causa num dos dossiês mais marcantes dos mandatos de Sócrates.

https://observador.pt/especiais/ppp-7-pistas-para-entender-a-nova-investigacao-ao-governo-socrates/

O tema das Parcerias Público Privadas (PPP) é uma das marcas mais fortes do período de governação de José Sócrates. E o adjetivo “forte” tanto significa que as PPP foram a grande aposta de investimento público dos dois executivos socráticos entre 2005 e 2011, como também foram das mais polémicas. Enquanto o então primeiro-ministro via o investimento em grandes obras públicas com um custo total de mais de 25 mil milhões de euros (entre fundos públicos, privados e comunitários) como uma forma de “melhorar a competitividade do país e, no curto prazo, garantir que mais gente tem emprego”, a oposição e diversos economistas alertavam para os perigos que esse investimento teria no endividamento público, assim como duvidavam que o país conseguisse pagar essa fatura com o débil crescimento económico que tinha desde 2001.
O Antero Henrrique podia muito bem ter sido o ministro a negociar essas parcerias, no FCP fizeram-se parcerias do mesmo genero.

Vai na volta o Antero era colega de carteira dessa malta.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
sirmister disse:
A cena dos entrevistadores com as barragens foi ridículo.
Não acho que fosse assim tão ridículo. Foram uma parte importante dos governos dele. Muito dinheirinho andou por ali. E desse ainda nem se sabe.

A mim ainda me pagaram alguns ordenados :p

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,368
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MrKovac disse:
Não acho que fosse assim tão ridículo. Foram uma parte importante dos governos dele. Muito dinheirinho andou por ali. E desse ainda nem se sabe.

A mim ainda me pagaram alguns ordenados :p
Ridiculo pela argumentação dos entrevistadores, eu já vi isso há algum tempo, mas eles baseavam a argumentação contra o uso de barragens num estudo qualquer deste ano ou do ano passado, o que é absurdo. Alem de que eles não perceberem bem do que estavam a dizer, e claro o Socras não fazia ideia do estudo, foi a primeira meia hora nisto.

Acho que isso matou a entrevista nem sei se depois a acabei de ver.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
sirmister disse:
Ridiculo pela argumentação dos entrevistadores, eu já vi isso há algum tempo, mas eles baseavam a argumentação contra o uso de barragens num estudo qualquer deste ano ou do ano passado, o que é absurdo. Alem de que eles não perceberem bem do que estavam a dizer, e claro o Socras não fazia ideia do estudo, foi a primeira meia hora nisto.

Acho que isso matou a entrevista nem sei se depois a acabei de ver.
Também vi quando saiu a entrevista. Sim, lembro de os gajos irem buscar estudos e tal, mas não me lembro ao certo. Mas os gajos tentaram fazer uma cena exaustiva sobre os anos de governo dele, não indo a estes casos de agora. Que me lembre nem falaram de nada depois dele ser PM.
Também foram à parque escolar, acho e outras coisas que normalmente ninguém questiona, mas que no futuro se calhar ainda hão de vir à baila.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Miguel Alexandre disse:
Tudo isso é verdade...bem verdade. Ainda mais é verdade q Sócrates é um corrupto q para bem deste país tem q ir preso por muitos e bons anos.

Nota: A pressão, manipulação, gritaria, histeria, provocação não foi só contra esta atrasada mental da Manuela foi contra jornais, ou melhor contra todos q ousassem critica-lo. É um vigarista profissional q achou sempre q se fosse bully conseguiria vencer.
Agora toda a gente diz isso do Sócrates depois dele andar anos e anos a ser investigado pela justiça e por jornalistas. Do Paulo Portas ninguém fala porque, claro, os submarinos não mereceram a mesma atenção por parte da justiça nem da Moura Guedes e outras que tais.

Depois de tanto ano começa a perceber-se que Sócrates tem graves problemas de carácter e que pelo menos ao nível ético deixou muito a desejar. A ultima cronica da Fernanda Câncio demonstra exactamente isso. No entanto, este desmascarar da verdadeira cara de Sócrates que aconteceu na ultima reportagem da SIC dá margem de manobra para que outras pessoas mal intencionada façam do caso dele aquilo que bem entenderem.

Falo do Juiz Carlos Teixeira e do Rosário Teixeira. O primeiro dispensa apresentações. Foi capaz de dar uma entrevista à SIC provocando o próprio arguido e dando indícios de que por ele é culpado aconteça o que acontecer. O segundo tem um ódio ao Sócrates desde à muitos anos.

E porque razão eles querem tanto investigar Sócrates e mete-lo na cadeia ao contrario de outros casos como aquele do Paulo Portas que eu aqui referi?

Se calhar isto ajuda a perceber: http://app.parlamento.pt/webutils/docs/doc.pdf?path=6148523063446f764c3246795a5868774d546f334e7a67774c336470626d6c7561574e7059585270646d467a4c31684a4c33526c6548527663793977616d77794e7a597457456b755a47396a&fich=pjl276-XI.doc&Inline=true

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,777
25,112
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Agora toda a gente diz isso do Sócrates depois dele andar anos e anos a ser investigado pela justiça e por jornalistas. Do Paulo Portas ninguém fala porque, claro, os submarinos não mereceram a mesma atenção por parte da justiça nem da Moura Guedes e outras que tais.

Depois de tanto ano começa a perceber-se que Sócrates tem graves problemas de carácter e que pelo menos ao nível ético deixou muito a desejar. A ultima cronica da Fernanda Câncio demonstra exactamente isso. No entanto, este desmascarar da verdadeira cara de Sócrates que aconteceu na ultima reportagem da SIC dá margem de manobra para que outras pessoas mal intencionada façam do caso dele aquilo que bem entenderem.

Falo do Juiz Carlos Teixeira e do Rosário Teixeira. O primeiro dispensa apresentações. Foi capaz de dar uma entrevista à SIC provocando o próprio arguido e dando indícios de que por ele é culpado aconteça o que acontecer. O segundo tem um ódio ao Sócrates desde à muitos anos.

E porque razão eles querem tanto investigar Sócrates e mete-lo na cadeia ao contrario de outros casos como aquele do Paulo Portas que eu aqui referi?

Se calhar isto ajuda a perceber: http://app.parlamento.pt/webutils/docs/doc.pdf?path=6148523063446f764c3246795a5868774d546f334e7a67774c336470626d6c7561574e7059585270646d467a4c31684a4c33526c6548527663793977616d77794e7a597457456b755a47396a&fich=pjl276-XI.doc&Inline=true
Paulo Portas é um canalha e o caso dos submarinos só nao deu condenação em Portugal porque na Alemanha deu.

Mas nao é uma competição. Vivemos no perigo constante de encher a boca com democracia, combate à corrupção, liberdade e seriedade mas depois no microcosmos do dia-a-dia esvai-se tudo porque os poderes politicos abrem os canais de propaganda e comunicação que estao entranhados nos poderes mediaticos e outros e passa-se nao a discutir a base do que se quer para a sociedade mas as questiunclas de brigas entre cores e a medir pilinhas entre as castas de anafados que andam a parasitar o poder há anos.

Paulo Portas, Armando Vara, Duarte Lima, Manuel Pinho, Dias Loureiro, Mário Lino, etc. são varios de muitos outros que parasitam este país com corrupção porca...enleados em Salgados, Mexias, Bavas, etc. ESTE é um retrato verdadeiro do país recente, um país a saque, totalmente a saque entre amigalhaços, tecnoformas e CGD's tudo decidido num joguinho de golfe ou um bom almoço...é Banca, empresas, IPSS, partidos, municipios, justiça, futebol é corrupção em todo o lado com a conivencia de PGR's, MP's e Bancos de Portugal

Na minha opinião relevante mesmo é dar sinais, diria mesmo violentos sinais que esta canalhice nao será mais tolerada...mas duvido muito porque a espuma dos dias volta e o discurso volta a focar-se em questoes menores.
Nao ha ladrao que possa pedir em tribunal para nao o condenarem enquanto nao condenarem os outros ladroes...excepto se for um ladrao famoso.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,369
146
Miguel Alexandre disse:
Fds é mesmo isto crl

A revolta que me dá ver-nos a todos impávidos e serenos quais vacas budistas...

E a continuar a votar sempre nos mesmos...

#$@ Pariu Portugal..

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Primeiro-ministro referiu-se aos acontecimentos de Alcochete como "selvajaria"

Na sequência das agressões aos jogadores, equipa técnica e staff do Sporting, na terça-feira, em Alcochete, o Governo decidiu que é chegada a hora de mexer na lei. Ou seja, alterar o quadro quadro legal sobre violência no desporto. Esta é a conclusão mais óbvia das declarações do primeiro-ministro António Costa, que esta quarta-feira referiu-se aos acontecimentos na Academia do Sporting como "selvajaria" e anunciou alterações quadro legal bem como a criação de uma Alta Autoridade para a Violência no Desporto.

https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/interior/antonio-costa-anuncia-autoridade-contra-a-violencia-no-desporto-9347745.html

Este acordou agora! Daqui a pouco apercebe-se que há corrupção no futebol.
O pobre do Marco que ia ficando sem cabeça não contou para a estatística.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,507
25,566
Gaia
Esse garoto de gravata não é o fulaninho do IPDJ?

Se assim é, metam os patins no pássaro de carnide e penta xau.