Política Nacional

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
sirmister disse:
Isso é como dizer que o Inverno não vai chegar porque está calor em Outubro.

O Diabo nem depende muito do que aqui se faz, o impacto que ele tem sim. A economia sempre foi cíclica, não sei como desta vez vai deixar de o ser.

Vivemos um bull market de 9 anos, o segundo maior da história e políticas de impressão de dinheiro dos 2 lados do atlântico. Se durar até 2020, passa a ser o maior da nossa história pós segunda guerra mundial.

Mesmo em Portugal começa a haver uma bolha imobiliária tanto na compra, como no arrendamento. Em Lisboa já se pede 600€/mês por um T1 em chelas (para quem não sabe uma zona mazinha). 150k para comprar um T1 em chelas. Muito devido aos estrangeiro, mas com muitos portugueses a fazer loucuras. Vamos ver o que isso dá.

Winter is coming.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Coitada da direita portuguesa. As coisas não estão fáceis. Agora esta noticia pouco antes das eleições. O que vai agora chorar o José Manuel Fernandes do Observador e a Maria Vieira? Do apartamento do Medina?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,370
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
slowboy disse:
Isso é como dizer que o Inverno não vai chegar porque está calor em Outubro.

O Diabo nem depende muito do que aqui se faz, o impacto que ele tem sim. A economia sempre foi cíclica, não sei como desta vez vai deixar de o ser.

Vivemos um bull market de 9 anos, o segundo maior da história e políticas de impressão de dinheiro dos 2 lados do atlântico. Se durar até 2020, passa a ser o maior da nossa história pós segunda guerra mundial.

Mesmo em Portugal começa a haver uma bolha imobiliária tanto na compra, como no arrendamento. Em Lisboa já se pede 600€/mês por um T1 em chelas (para quem não sabe uma zona mazinha). 150k para comprar um T1 em chelas. Muito devido aos estrangeiro, mas com muitos portugueses a fazer loucuras. Vamos ver o que isso dá.

Winter is coming.
Mas se tu consegues prever isso que previu que o diabo vinha ai tambem devia.

O caso de Lisboa é algo que tem que ser tratado com cuidado e excelente o turismo que tem, mas há sem duvida uma bolha imobiliaria.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
BE quer que filhos possam processar pais que neguem mudança de sexo.

Nas propostas que serão hoje discutidas na Assembleia da República acerca da autodeterminação nas questões de género, pode ler-se na do Bloco: “O exercício do direito (...) é admitido a menores de dezasseis anos”, sendo necessário o requerimento  ser efetuado pelos representantes legais da criança - os encarregados de educação - “mediante consentimento expresso do menor”. Mas caso a decisão não seja consensual entre as duas partes, o BE propõe que a criança possa avançar judicialmente contra os pais que lhe neguem o alegado direito.

https://sol.sapo.pt/artigo/580974/be-quer-que-filhos-possam-processar-pais-que-neguem-mudanca-de-sexo

Isto sim são os assuntos que preocupam os portugueses!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
slowboy disse:
BE quer que filhos possam processar pais que neguem mudança de sexo.

Nas propostas que serão hoje discutidas na Assembleia da República acerca da autodeterminação nas questões de género, pode ler-se na do Bloco: “O exercício do direito (...) é admitido a menores de dezasseis anos”, sendo necessário o requerimento  ser efetuado pelos representantes legais da criança - os encarregados de educação - “mediante consentimento expresso do menor”. Mas caso a decisão não seja consensual entre as duas partes, o BE propõe que a criança possa avançar judicialmente contra os pais que lhe neguem o alegado direito.

https://sol.sapo.pt/artigo/580974/be-quer-que-filhos-possam-processar-pais-que-neguem-mudanca-de-sexo

Isto sim são os assuntos que preocupam os portugueses!
Não existem portugueses nessa situação? Nem que exista um.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,498
5,168
Gostava de saber porque um diretor e um atleta do W52 - FCPorto estam no facebook com as camisolas do nosso clube a apoiar uma candidatura a camara municipal de penafiel. Como sócio do FCPorto não posso aceitar que o meu clube se associe a candidaturas politicas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,370
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Dragon G disse:
Gostava de saber porque um diretor e um atleta do W52 - FCPorto estam no facebook com as camisolas do nosso clube a apoiar uma candidatura a camara municipal de penafiel. Como sócio do FCPorto não posso aceitar que o meu clube se associe a candidaturas politicas.
Mas é o FCP que se está a associar ou é um funcionário do clube?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,370
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Dragon G disse:
São dois funcionários do clube mas estão com o equipamento do FCPorto.
Ok, mas achas que deve haver um dress code para os funcionários do clube quando estão fora do horário de trabalho?

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,498
5,168
sirmister disse:
Ok, mas achas que deve haver um dress code para os funcionários do clube quando estão fora do horário de trabalho?
Não, só acho que podiam disponibilizar uma foto sem estarem com o equipamento do clube, simples.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,370
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Dragon G disse:
O clube não devia permitir que se usem as nossas cores em campanhas políticas.
Lá está então o que achas é que o clube imponha um dress code aos funcionários fora do horário de trabalho. Mas isso é constitucional?

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,498
5,168
Neste caso em específico acho que não deveria ser permitido usarem o equipamento oficial.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,694
11,593
sirmister disse:
Lá está então o que achas é que o clube imponha um dress code aos funcionários fora do horário de trabalho. Mas isso é constitucional?
Imagina que era numa manifestação de extrema direita.

Essas pessoas deviam ter o mínimo de bom senso

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,370
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Dragon G disse:
Neste caso em específico acho que não deveria ser permitido usarem o equipamento oficial.
Não sei como é que poderias fazer isso.

Despedias o funcionário por usar uma camisola do clube num evento?

As coisas são o que são, ainda há alguma liberdade de expressão em Portugal, enquanto não desaparecer as pessoas vão ser livres de se vestir como quiserem.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,370
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Filipe01 disse:
Imagina que era numa manifestação de extrema direita.

Essas pessoas deviam ter o mínimo de bom senso
Estás a insinuar que o pessoal de extrema direita não tem bom senso? :)

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Mike_Walsh disse:
Ou muito me engano ou prepara-se para Domingo uma estrondosa derrota do PSD.
É o normal, é o estado deles actualmente. Um partido que necessita claramente de um reset. Quanto mais humilhante for, só lhes vai fazer bem e mudarem algo.